Pular para o conteúdo principal

Postagens

Rapaz foi baleado neste domingo (29), na Avenida Clériston Andrade

A vítima recebendo os primeiros atendimentos dos socorristas Um rapaz foi baleado neste domingo (29),  na Avenida Clériston Andrade, no centro da cidade de Barreiras. Segundo a polícia, foram três tiros contra a vítima, dois tiros certeiros. O SAMU foi acionado e socorreu a vítima para o HO, o mesmo não corre risco de vida. A polícia militar esteve no local colhendo informações e saiu em diligência, na tentativa de prender os autores da tentativa de homicídio.

Barreiras: Prefeito Antonio Henrique inaugura Sala Verde

Na manhã da última quinta-feira 26, o prefeito Antonio Henrique acompanhado do vice Paê Barbosa,secretário do Meio Ambiente Nailton Almeida e demais secretários do município,inaugurou a Sala Verde no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. O evento contou ainda com a presença da professora Maria Perpétua representando o IFBA, a professora Marilde Queirós diretora do Campus UNEB em Barreiras eLindervan Mota, diretor executivo da ABAPA – Associação Baiana dos Produtores de Algodão. Diversas escolas da rede municipal de educação participaram do evento,os estudantes do Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus e da Escola Carmosa Francisca da Silva fizeram parteda programação apresentando paródias com mensagens relacionadas ao dia da água, prestigiados pelosprofessores e diretores.

Comércio é arrombado e furtado em Barreiras neste domingo

Os criminosos arrombaram a porta do comércio Por volta das 7h da manhã deste domingo (29), um estabelecimento comercial o "Portal do Açai", que fica localizado na Praça das Corujas, no centro de Barreiras, foi arrombado e roubado. De acordo informações, três indivíduos são acusados de furtar o comércio. A polícia militar foi acionada, após realizar rondas nas imediações de onde ocorreu o fato, os policiais deteve três suspeitos.

FORMOSA DO RIO PRETO: HOMEM MORRE EM ACIDENTE NA BR 135

Onde o carro foi parar A caminhonete ficou destruída O corpo de Nilon P. dos Santos O acidente foi na BR 135, próximo a cidade de Formosa do Rio Preto e ocorreu no final da manhã deste sábado, 28, por volta das 11h45. Nilon P. dos Santos conduzia sua caminhonete Nissan Frontier pela rodovia quando perdeu o controle e capotou. No veiculo estava ainda a esposa do motorista, a senhora Glória Rosa dos Santos, de 63 anos. Ela teve ferimentos leves e foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Dr. Altino Lemos Santiago. Já seu esposo, o condutor do veículo, morreu no local.

Soldado da PM-BA e esposa morrem em acidente na BR-020, em Goiás

Da Redação ( redacao@correio24horas.com.br ) PM e a mulher morreram em acidente (Foto: Reprodução) Um soldado da Polícia Militar da Bahia e esposa morreram em acidente na BR-020, em Goiás, na manhã deste domingo (29), perto da cidade de Formosa. Segundo colegas da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (Santa Maria da Vitória), onde ele era lotado, o soldado Joselino Dias Pereira estava de férias e viajava com a esposa, a filha e o pai. Segundo a PM, um caminhão baú fez uma ultrapassagem indevida e atingiu o carro do PM de frente. O veículo ainda capotou e saiu da pista. A Polícia Rodoviária Federal deteve o caminhoneiro, que foi conduzido à delegacia de Formosa. A filha do PM e o pai tiveram ferimentos leves. Ele e a espos...

BAHIA: Família denuncia idoso que está há um mês algemado à maca de hospital

Do G1 BA Idoso algemado a uma maca no Hospital Geral de Coaraci, região sul da Bahia (Foto: Giro Ipiaú) Um idoso de 78 anos está internado, há cerca de um mês, segundo familiares, algemado a uma maca no Hospital Geral de Coaraci, na região sul da Bahia. A sobrinha do paciente, Anderleia Jesus dos Santos, conta que ele foi preso em dezembro do ano passado, na Delegacia de Almadina, cidade vizinha, depois de ter um "surto" dentro de um ônibus e ferir três pessoas com uma faca.  A sobrinha relata que a família foi avisada de que o idoso foi levado, há cerca de 30 dias, para o hospital por estar muito debilitado na prisão. Segundo Anderleia, os parentes foram surpreendidos ao encont...

Aumento do custo de produção da soja preocupa agricultores de MT

Ana Dalla Pria Sorriso, MT Os agricultores estão terminando a colheita de mais uma grande safra em Mato Grosso, estado que mais produz o grão no Brasil. Esse ano, ao contrário do que geralmente acontece nessas horas, o preço da cultura está subindo no mercado. Apesar da alta, os agricultores estão preocupados porque os custos de produção, especialmente do frete, também aumentaram. Com isso, a margem de lucro dos produtores ficou bem apertada. Quase nove milhões de hectares plantados com soja. A produtividade média das lavouras de Mato Grosso cresce ano após ano. Nessa safra, deve superar as 52 sacas por hectare. Em 2014, M...

'Não respirava', diz sargento da PM que salvou filha de colega no ES

Do G1 ES com informações da TV Gazeta Um diz após salvar a filha do colega de farda, que se engasgou com o leite da mãe, o sargento Luiz Vilaça, da Polícia Militar do Espírito Santo, foi visitar a pequena Luiza, de 12 dias, neste sábado (28). "Ela não estava respirando", disse o sargento ao relembrar do socorro. O pai da menina, o cabo Biazzi, estava trabalhando e ouviu a ocorrência pelo rádio do carro da polícia, mas não imaginou que podia ser a própria filha.   Sargento Vilaça e Luiza (Foto: Reprodução/ TV Gazeta) Luiza Aguiar, que tem 12 dias de vida, se sufocou enquanto dormia em cima da barriga da mãe, após ser amamentada, por volta das 18h30 desta sexta-feira, na casa d...

Menina síria comove ao erguer as mãos ao confundir câmera com arma

Do G1, em São Paulo Uma menina síria de quatro anos teria levantado as mãos para o alto como se estivesse se rendendo ao confundir uma câmera fotográfica como uma arma. A imagem comovente foi compartilhada pela fotojornalista Nadia Abu Shaban no Twitter. Menina síria ergueu as mãos ao confundir câmera fotográfica como arma (Foto: Reprodução/Twitter/Nadia AbuShaban ) Na legenda da foto , Nadia diz que a criança pensou que o fotógrafo estava com uma arma quando apontou a câmera para clicá-la. Compartilhada no Imgur (site de hospedagem de fotos), a imagem foi visualizada por...

Mega-Sena acumula e deve pagar no próximo sorteio R$ 25 milhões

Foto: Reprodução O sorteio da Mega-Sena realizado neste sábado (28) não teve nenhum ganhador para o prêmio principal.  A expectativa de prêmio para quem acertasse as seis dezenas era de R$ 19 milhões. O próximo ocorrerá na quarta-feira (1º) e tem estimativa de R$ 25 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal.  As dezenas sorteadas neste sábado foram: 21 - 24 - 26 - 35 - 45 - 53. 63 apostadores acertaram cinco números e vão levar R$ 42.636,38 cada uma. Outras 5.708 apostas assinalaram quatro dezenas sorteadas e poderão retirar R$ 672,26 cada uma. Para apostar é só se dirigir a qualquer lotérica do país. As apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio. A aposta mínima custa R$ 2,50.

Investigadores identificam amostras de DNA em local de queda de avião

Foto: Reprodução/Gonzalo Fuentes/Reuters Investigadores conseguiram identificar amostras de 78 indivíduos distintos no local da queda do avião da Germanwings nos Alpes franceses, segundo o procurador de Marselha, na França. Para identificação, elas serão comparadas com amostras de DNA que foram fornecidas pelos familiares das vítimas. A busca por indícios e restos das 150 vítimas do voo da Germanwings foi retomada neste domingo (29) pelo sexto dia consecutivo. A polícia conseguiu isolar a área, o que facilitou os trabalhos dos investigadores. Uma estrada está sendo aberta para dar acesso a veículos ao terreno onde estão os destroços e deve ser concluída nesta segunda-feira (30).

Comissão da Fiol receberá representantes da Valec e do SINTEPAV-BA em abril

Deputada Ivana Bastos, presidente do Colegiado Conforme plano de trabalho aprovado pelos deputados, a Comissão Especial da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) e do Porto Sul da Assembleia Legislativa já organiza atividades importantes para o mês de abril. Segundo a presidente do Colegiado, deputada Ivana Bastos, a ideia é ter acesso a informações reais sobre as obras e fomentar um debate que possa contribuir para o andamento mais célere da construção. Com este objetivo, a Comissão receberá no dia 08 de abril, às 10h30, o presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (SINTEPAV-BA), Irailson Warneaux (Gazo). O presidente do sindicato, que representa os trabalhadores das obras da ferrovia, irá falar sobre o atual estágio das relações de trabalho nos canteiros de obra da Fiol e suas perspectivas futuras de empregabilidade.   Já no dia 29 de abril, a Comissão estará mobilizada para a grande ativ...

Filho de catadora de lixo passa em 1º lugar em vestibular de Universidade Federal

  Filho de uma catadora de lixo, Thompson Vitor, de 15 anos, passou em primeiro lugar no vestibular do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Ele vai cursar Multimídia no local ainda este ano. O exemplo de força de vontade e superação chamou a atenção da mídia. Thompson acorda todos os dias às 05h30 e percorre 6 km de bicicleta para chegar à escola. A família mora em Alecrim, em Natal, capital do estado. De família humilde, o garoto estudava utilizando os livros encontrados pela mãe no lixão. “Eu pegava os livros que os ricos jogavam no lixo e trazia pra casa. Eu dava pra eles aqueles livros bonitinhos e colocava eles pra estudarem. Aí eu incentivei eles a gostarem de livro”, contou Rosângela, mãe do garoto ao Portal Terra. Em 2014, Thomson fez o exame de seleção do IFRN, mas não alcançou nota suficiente para a aprovação. Neste ano, incentivado pelos professores, ele prestou novamente o vestibular e passou. “Só sei que não estudo por obrigação, estudo por...

DESAPARECIDA INFORMAÇÕES (77)8100-0578

ACIDENTE GRAVE NA RUA BARÃO DE COTEGIPE, ONTEM SABÁDO A NOITE.

Aconteceu ontem por volta das 21h00min, nas imediações dos fundos do 10º BPM rua Barão de Cotegipe, um grave acidente com vitimas. foram envolvidos no incidente dois veículos, sendo um   Ford K   de cor branca e um Palio cor vermelha. Segundo o motorista s um dos motoristas ele saiu de sua residência para comprar um botijão de gás e devido os buracos na pista oque estava dirigindo o Palio tentou desviar e chocou-se com o seu veiculo que vinha na mão contraria. No incidente os motoristas nada sofreram só uma criança de apenas três anos que ficou lesionada sendo atendida pela equipe do Samu, que fez os primeiros socorros e em seguida foi levada para o Hospital do oeste para ser atendida pela equipe medica de plantão. Texto e fotos:obarreirense.com.br

Sudoeste: empresário é morto ao reagir a assalto

  Um homem de 69 anos, dono de um posto de combustível, foi morto por volta das 11h30 deste sábado (28), após reagir a um assalto dentro do escritório do estabelecimento, na Avenida Lomanto Júnior, em Jequié, região sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, dois homens chegaram em uma motocicleta, renderam o frentista e invadiram o escritório onde ficava guardado o dinheiro. O empresário Seledônio Santos Pinheiro aproveitou o momento em que um dos assaltantes se virou e o agarrou pelas costas. O assaltante conseguiu se desvencilhar e atirou duas vezes contra o empresário. Os disparos atingiram a vítima no peito.

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMENS ARMADOS EM BOM JESUS DA LAPA.

  Ontem dia 29/03/2015, uma guarnição da Polícia Militar realizava abordagem de rotina em Bom Jesus da Lapa, quando perceberam dois homens em atitude suspeita. Durante a abordarem foi encontrada uma arma de fogo de posse de Alisson Deivid Oliveira Leite de 19 anos e Imoel Barbosa Silva de 20 anos. Alisson e Imoel foram detidos e encaminhados a delegacia onde foram tomadas as medidas cabíveis. da redação do blog obarreirense.com.br com fonte do blog cotidianopolicial.com

BARREIRAS: PREFEITO ANTONIO HENRIQUE FAZ ASFALTO NOVO NO BAIRRO SANDRA REGINA

O prefeito Antonio Henrique, dando continuidade  ao programa de pavimentação asfáltica, implantou asfalto novo em várias ruas do bairro Sandra Regina. De acordo com informações da ASCOM, o programa se estenderá por diversos bairros beneficiando grande parte da população barreirense. Na sessão da Câmara, dia 26, o vereador Eurico Queiroz parabenizou o prefeito pelo asfaltamento que ele considerou de excelente qualidade.

Saúde presta contas do terceiro quadrimestre em audiência pública

Na manhã de quarta-feira, 25, no plenário da Câmara Municipal Celso Barbosa, a Secretaria de Saúde de São Desidério, prestou contas das receitas e despesas do 3º quadrimestre de 2014 e do Fundo Municipal de Saúde,  de acordo com a lei complementar número 141, de 03 de janeiro de 2012. A audiência contou com a presença do Secretário de saúde Jeferson Barbosa, vereadores, representantes do Conselho Municipal de Saúde, funcionários da secretaria e representantes da sociedade civil. A diretora de contabilidade da prefeitura, Versiany di Paula, apresentou os quadros demonstrativos das receitas e despesas da saúde do município para o público presente e respondeu alguns questionamentos, mostrando transparência na gestão pública municipal. Conforme representação gráfica das receitas, o município arcou com 82% (oitenta e dois por cento), e o Sistema Único de Saúde – SUS com 18% (dezoito por cento). Nas despesas o municí...

Dó Miguel prestigia posse da nova diretoria da AJEB biênio 2015-2016

Plenário da Câmara Municipal com autoridades dos diversos setores e entidades da sociedade barreirense. Na noite da última segunda-feira (23) foi realizada a cerimônia de posse dos membros da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação dos Jovens Empreendedores de Barreiras (AJEB) que assumirão o comando da entidade para o biênio 2015/2016. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Barreiras e contou com a participação representativa de autoridades dos diversos setores e entidades que estiveram prestigiando o evento. O empresário Dó Miguel, que foi convidado para a cerimônia, disse ser inquestionável a contribuição da AJEB para a vida profissional dos jovens de Barreiras, principalmente nos dias atuais em que o país passa por crises, inclusive de desemprego. “ Conheço o trabalho magnífico que a AJEB presta à sociedade barreirense, atuando na formação voluntária de novas lideranças para o exercício empresarial e social, por isso parabenizo a d...