Idoso algemado a uma maca no Hospital Geral de Coaraci, região sul da Bahia (Foto: Giro Ipiaú)
Um idoso de 78 anos está internado, há cerca de um mês, segundo
familiares, algemado a uma maca no Hospital Geral de Coaraci, na região
sul da Bahia. A sobrinha do paciente, Anderleia Jesus dos Santos, conta
que ele foi preso em dezembro do ano passado, na Delegacia de Almadina,
cidade vizinha, depois de ter um "surto" dentro de um ônibus e ferir
três pessoas com uma faca.
A sobrinha relata que a família foi avisada de que o idoso foi levado,
há cerca de 30 dias, para o hospital por estar muito debilitado na
prisão.
Segundo Anderleia, os parentes foram surpreendidos ao encontrar o
paciente algemado à maca. "Quando eu vi aquela cena, não acreditei. Ele
pede toda hora para tirar a algema do braço", lamenta a sobrinha.
Idoso algemado a uma maca (Foto: Giro Ipiaú)
A assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que o
delegado-geral Bernardino Brito Filho já manteve contato com o delegado
responsável pelo caso do idoso para adotar providências quanto à
situação do custodiado.
A família do paciente mora na cidade de Dário Meira e está pagando uma acompanhante para ficar com o idoso no Hospital de
Coaraci.
Comentários
Postar um comentário