Pular para o conteúdo principal

Barreiras: Prefeito Antonio Henrique inaugura Sala Verde





Na manhã da última quinta-feira 26, o prefeito Antonio Henrique acompanhado do vice Paê Barbosa,secretário do Meio Ambiente Nailton Almeida e demais secretários do município,inaugurou a Sala Verde no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.
O evento contou ainda com a presença da professora Maria Perpétua representando o IFBA, a professora Marilde Queirós diretora do Campus UNEB em Barreiras eLindervan Mota, diretor executivo da ABAPA – Associação Baiana dos Produtores de Algodão.
Diversas escolas da rede municipal de educação participaram do evento,os estudantes do Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus e da Escola Carmosa Francisca da Silva fizeram parteda programação apresentando paródias com mensagens relacionadas ao dia da água, prestigiados pelosprofessores e diretores.

Na ocasião o prefeito Antonio Henrique, e Senhor Lindervan Mota, entregaram aos diretores de sete escolas presentes, um kit de lixeira adquirido em parceria com a ABAPA, para coleta seletiva nas escolas, e aproveitou o momento para plantar uma muda de árvore nas proximidadesda Sala Verde, simbolizando uma as ações do Programa Barreiras Mais Verde que vem sendo realizado em diversas áreas da cidade.
Para o prefeito Antonio Henrique, a Sala Verde é um espaço importante para promover a educação ambiental no município.
“Esse espaço será um bom lugar para os estudantes discutir o meio ambiente fora das salas de aula e pensar principalmente sobre a questão da água. Com esta iniciativa estamos resgatando este espaço que sediou a Universidade Livre Águas do Amanhã e agora terá uma boa utilidade para o bem estar da população”. Afirmou o prefeito.
O Secretário Municipal do Meio Ambiente destacou que o projeto Sala Verde é um programa articulado com o Ministério do Meio Ambiente. “Esta iniciativa tem o objetivo de disponibilizar e democratizar a informação ambiental, a reflexão e a construção do conhecimento no contexto sócioambiental”. Conclui Nailton Almeida.
Localizada às margens do Rio Grande, no Parque de Exposições, esse espaço irá cumprir um papel dinamizador de articulações integradas que viabilize iniciativas dos diversos segmentos da gestão ambiental no município, seguindo uma pauta de atuação permeada por ações educacionais, que caminhem em direção à sustentabilidade.


FONTE ASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conquista: Jovem é executado com mais de 10 tiros dentro de um salão no Bairro Cruzeiro

Um homem identificado como Antonio Marcos Santos Brito de 25 anos, foi executado com mais de 10 tiros no momento em que estava cortando o cabelo, na rua Atlântica no bairro Cruzeiro. Segundo relatou testemunhas, dois homens passaram em um carro e um dos ocupantes desceu encapuzado e executou com vários tiros a vitima. O mesmo já tinha passagem pela Policia. Várias Guarnições da 77 e da BCS estiveram no local para tentar localizar os autores, mas sem exito, a equipe do departamento Técnico da Policia Civil esteve no local, e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Esse é o 9º homicídio do mês julho, totalizando 114 homicídios esse ano em Vitória da Conquista. ( Blog do Léo Santos )

Região de Irecê: Suspeitos de espancar e roubar idoso de 83 anos são presos pela PM em Itaguaçu da Bahia.

Neste domingo (25), por volta de 8h da manhã, em Itaguaçu da Bahia, uma Guarnição da Polícia Militar tomou conhecimento através de denúncia anônima que um dos indivíduos envolvidos no roubo e espancamento de um idoso identificado por Aldo Pereira de Carvalho, 83 anos, popular ‘Favela’, ocorrido na madrugada do último sábado (24), estaria escondido numa roça conhecida como Antônio Neves, nas proximidades do povoado denominado Saco Grande, zona rural do município. Chegando ao local, os policiais encontraram Marco Suel Oliveira da Silva. Ele foi  detido e confessou sua participação,  e ainda trouxe informações sobre os outros dois comparsas: Gilberto de Jesus Souza e Marcelo Feitosa da Silva. Gilberto foi detido em sua residência e informações de populares deram conta que Marcelo estava na casa de Igor de Carvalho Miranda, indivíduo suspeito de envolvimento no tráfico de drogas, segundo a Polícia Militar. Após chegar ao local indicado, a polícia localizou M...

Bahia: Polícia identifica suspeito de matar ‘Carlinha do Laço’

O delegado Antônio Montenegro, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/ BTS), do Departamento de Homicídios (DHPP), informou que vai pedir a prisão do principal suspeito de envolvimento na morte de Carla Nadiele Moreira da Silva, de 27 anos, a Carlinha do Laço.Ele não informou a identidade do suspeito para não comprometer as investigações, mas confirmou que se trata de um traficante da Rua Diva Pimentel, no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. “Um traficante que não fosse da localidade não iria para lá sabendo que ela estaria entre amigos e conhecidos”, afirmou o delegado.