Na manhã da última quinta-feira
26, o prefeito Antonio Henrique acompanhado do vice Paê Barbosa,secretário do
Meio Ambiente Nailton Almeida e demais secretários do município,inaugurou a
Sala Verde no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.
O evento contou ainda com a
presença da professora Maria Perpétua representando o IFBA, a professora
Marilde Queirós diretora do Campus UNEB em Barreiras eLindervan Mota, diretor
executivo da ABAPA – Associação Baiana dos Produtores de Algodão.
Diversas escolas da rede
municipal de educação participaram do evento,os estudantes do Centro Educacional
Sagrado Coração de Jesus e da Escola Carmosa Francisca da Silva fizeram parteda
programação apresentando paródias com mensagens relacionadas ao dia da água,
prestigiados pelosprofessores e diretores.
Na ocasião o prefeito
Antonio Henrique, e Senhor Lindervan Mota, entregaram aos diretores de sete
escolas presentes, um kit de lixeira adquirido em parceria com a ABAPA, para
coleta seletiva nas escolas, e aproveitou o momento para plantar uma muda de
árvore nas proximidadesda Sala Verde, simbolizando uma as ações do Programa
Barreiras Mais Verde que vem sendo realizado em diversas áreas da cidade.
Para o prefeito Antonio
Henrique, a Sala Verde é um espaço importante para promover a educação
ambiental no município.
“Esse espaço será um bom
lugar para os estudantes discutir o meio ambiente fora das salas de aula e pensar
principalmente sobre a questão da água. Com esta iniciativa estamos resgatando
este espaço que sediou a Universidade Livre Águas do Amanhã e agora terá uma
boa utilidade para o bem estar da população”. Afirmou o prefeito.
O Secretário Municipal do
Meio Ambiente destacou que o projeto Sala Verde é um programa articulado com o
Ministério do Meio Ambiente. “Esta iniciativa tem o objetivo de disponibilizar
e democratizar a informação ambiental, a reflexão e a construção do
conhecimento no contexto sócioambiental”. Conclui Nailton Almeida.
Localizada às margens do Rio
Grande, no Parque de Exposições, esse espaço irá cumprir um papel dinamizador
de articulações integradas que viabilize iniciativas dos diversos segmentos da
gestão ambiental no município, seguindo uma pauta de atuação permeada por ações
educacionais, que caminhem em direção à sustentabilidade.
Comentários
Postar um comentário