Filho de uma catadora de lixo, Thompson Vitor, de 15 anos,
passou em primeiro lugar no vestibular do Instituto Federal do Rio
Grande do Norte (IFRN). Ele vai cursar Multimídia no local ainda este
ano. O exemplo de força de vontade e superação chamou a atenção da
mídia. Thompson acorda todos os dias às 05h30 e percorre 6 km de
bicicleta para chegar à escola. A família mora em Alecrim, em Natal,
capital do estado. De família humilde, o garoto estudava utilizando os
livros encontrados pela mãe no lixão. “Eu pegava os livros que os ricos
jogavam no lixo e trazia pra casa. Eu dava pra eles aqueles livros
bonitinhos e colocava eles pra estudarem. Aí eu incentivei eles a
gostarem de livro”, contou Rosângela, mãe do garoto ao Portal Terra. Em
2014, Thomson fez o exame de seleção do IFRN, mas não alcançou nota
suficiente para a aprovação. Neste ano, incentivado pelos professores,
ele prestou novamente o vestibular e passou. “Só sei que não estudo por
obrigação, estudo porque gosto. É o que falo pra todo mundo, estudar pra
mim é como uma arte. E não tem muito segredo, tem que ter foco“, disse
ele.
Um homem identificado como Antonio Marcos Santos Brito de 25 anos, foi executado com mais de 10 tiros no momento em que estava cortando o cabelo, na rua Atlântica no bairro Cruzeiro. Segundo relatou testemunhas, dois homens passaram em um carro e um dos ocupantes desceu encapuzado e executou com vários tiros a vitima. O mesmo já tinha passagem pela Policia. Várias Guarnições da 77 e da BCS estiveram no local para tentar localizar os autores, mas sem exito, a equipe do departamento Técnico da Policia Civil esteve no local, e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Esse é o 9º homicídio do mês julho, totalizando 114 homicídios esse ano em Vitória da Conquista. ( Blog do Léo Santos )
Comentários
Postar um comentário