Pular para o conteúdo principal

Postagens

DOCUMENTOS DO INSS SÃO ACHADOS ESPALHADOS NA BR-135 EM BARREIRAS

Documentos do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) do município de Barra, no oeste da Bahia, foram encontrados espalhados em um trecho da BR-135, que fica nas proximidades do município de Barreiras, na manhã desexta-feira (22).

LEM: HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO JARDIM DAS ACÁCIAS DATA: 24.8.14

Segundo Informações neste domingo (24), por volta das 13h30, um homem estava com a família em um bar na rua Sucupira, no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães, quando foi surpreendido por um outro homem, que desferiu três golpes com uma faca. A vítima caiu sangrando, quando o autor tentou fugir, populares que estavam próximo impediu a fuga do agressor jogando uma pedra em sua cabeça. O SAMU foi acionado chegou no local socorreu as duas vitimas, o esfaqueado e o agressor que foi atingido com a pedra na cabeça e encaminhou para UPA.

BARREIRAS: HOMEM ESCORREGA DE UMA PEDRA NA CACHOEIRA DO ACABA VIDA E MORRE

O socorrista desce de rapel pra resgatar o corpo da vitima    S egundo testemunhas por volta das 10h30 da manhã deste domingo (24), um banhista de prenome Kleber Toledo, estava debaixo da queda d'água sentado em um pedra, quando escorregou e caiu na cachoeira, em uma altura de quase 30 metros. O Fato aconteceu na Cachoeira do Acaba Vida, localizada no município de Barreiras.

23/082014: Homem é assassinado com 4 tiros no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Um homem  foi assassinado com 4 tiros de revolver calibre 38 na cabeça, na rua Ayrton Senna  no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, por volta das 01h30 da madrugada deste Sábado (23). Segundo informações dos moradores da rua, o homem era conhecido como João Vitor e tinha aproximadamente de 25 a 30 anos. O SAMU ainda esteve no local para socorrer a vitima, mais nada pode fazer a não ser constatar o óbito. 

Governo intensifica ações para minimizar os efeitos da seca no estado da Bahia

Cinco mil famílias de agricultores familiares do semiárido baiano estão sendo beneficiadas com a operacionalização de crédito de fomento no valor de R$ 3 mil por família, totalizando R$ 15 milhões. Essa é uma das diversas ações que o Governo do Estado vem desenvolvendo para minimizar os efeitos da seca em diversas regiões, sendo que, em alguns casos, com o apoio do governo federal, por meio de vários projetos sociais. Para o atendimento a esses produtores do seminário, por exemplo, foi assinado um acordo de cooperação entre os governos federal e estadual, que prevê a convergência das políticas públicas de Assistência Técnica de Extensão Rural (Ater), água para produção e fomento produtivo, por meio do qual as famílias recebem apoio financeiro voltado para a melhoria da produção. O dinheiro é creditado diretamente na conta bancária das famílias beneficiadas.

CONSUMO DE BEBIDA DEIXA PRESOS EMBRIAGADOS NA CADEIA DE BARREIRAS

Seis presos do Complexo Policial de Barreiras, oeste da Bahia, passaram mal na noite desta quinta-feira, 21. De acordo com registro de ocorrência na delegacia local, o problema de saúde foi ocasionado pelo consumo de substância tóxica/entorpecente, provavelmente bebida preparada artesanalmente com cascas de laranja e banana fermentadas.

Barreiras – Empresa responsável pela construção da Base Policial do Bairro Santa Luzia retoma a obra

Segundo o Blogueiro do portal I Oeste, públicou no seu site esta nota.   Estive na tarde desta quinta feira dia 21/08 verificando o andamento da construção da Base Policial do Bairro Santa Luzia. E fique surpreso com o que vi, pois a obra foi retomada novamente. Mim lembro que estive lá a quase 3 meses e a Base estava paralisada e já havia uns 4 meses, e para a nossa alegria a obra retomou, tomara que agora possa terminar, pois essa é uma obra é de grande valia para a segurança dos bairros e dos pontos comerciais circunvizinhos.

DEPUTADO CACÁ LEÃO COBRA DE OPERADORAS MELHORIAS NOS SERVIÇOS DE TELEFONIA EM CPI

O deputado Cacá Leão, membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, em oitiva realizada nesta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa da Bahia, cobrou de representantes das operadoras Vivo e Tim esclarecimentos sobre os investimentos realizados no setor na Bahia, ampliação e qualidade dos serviços prestados, além de previsão sobre as melhorias para o atendimento ao consumidor, especialmente nos municípios da zona rural. Estiveram presentes o diretor executivo de relações institucionais da Tim, Luiz Claudio Fortes, e o diretor de relações institucionais da Vivo, Enylson Camolesi, além de representantes das operadoras Claro e Oi. Para o deputado, é necessário buscar urgentemente soluções para que os problemas não se tornem crônicos. “Enfrentamos dificuldades com todas as operadoras e o serviço realmente é muito ruim na Bahia. Temos sofrido muito com a cobrança de taxas altíssimas e acho que a função dessa CPI é que possamos encontrar uma soluçã...

BARREIRAS: 6 PRESOS SÃO LEVADOS A HOSPITAL APÓS INGESTÃO DE BEBIDA FABRICADA EM CELA

G1/BA Seis presos da delegacia de Barreiras passaram mal e foram socorridos ao Hospital do Oeste após terem ingerido bebida de fabricação clandestina dentro da unidade, segundo o delegado Francisco de Sá. Inquérito foi instaurado para investigar a circunstância da fabricação.

ESTELIONATÁRIOS SÃO PRESOS TENTANDO APLICAR GOLPE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DE BOM JESUS DA LAPA

Carlos Alberto dos Santos Pereira e Robson de Jesus Santos foram presos pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da Polícia Militar sob a acusação de tentar aplicar um golpe financeiro na agência da Caixa Econômica Federal de Bom Jesus da Lapa, município baiano localizado na região do Médio São Francisco.  De acordo com informações policiais, eles foram detidos por volta das 13h50 de ontem, 21, após o gerente da Caixa ligar para a polícia informando que dois homens estavam na agência tentando adquirir empréstimos com documentação duvidosa. O gerente informou que a dupla já havia tentado aplicar o golpe em outras agências da CEF da região. 

BARREIRAS: SINDSEMB ESTABELECE DIÁLOGO COM MESA DIRETORA DA CÂMARA E INSTITUI UMA MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÕES‏

O Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras agradece a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o presidente – Carlos Tito, a 1° secretária – Karlúcia Macêdo, o 2° secretário - Vivi Barbosa, e o vice-presidente - Eurico Queiroz, pela disposição em atender as reivindicações dos servidores da Casa, que através de reuniões com o Sindicato e os vereadores lhes foram apresentadas. O Sindicato entende que num processo de negociação de direitos e avanços salariais há perdas e ganhos para todos os lados, mas o importante é manter o diálogo e respeitar as opiniões e os anseios de ambas as partes.

ESTUDANTES DE BARREIRAS CONHECEM ETAPAS DO TRATAMENTO DA ÁGUA

Os estudantes do ensino fundamental da Escola Espaço Criativo visitaram, na última quarta-feira (20), a estação de tratamento de água (ETA) de Barreiras. Cerca de 60 estudantes conheceram mais sobre as etapas do tratamento da água captada no rio de Ondas, em Barreiras, e da análise da qualidade da água distribuída. Os estudantes se divertiram ao conhecer, pela primeira vez, a estação que trata a água que abastece o município e descobriram um pouco mais sobre os padrões de qualidade exigidos pela vigilância sanitária.

COMITÊ DE PABLO BARROZO É INAUGURADO NA PRESENÇA DE ACM NETO, GEDDEL E PAULO SOUTO

A inauguração do Comitê de Pablo Barrozo, candidato barreirense a Deputado Estadual, foi uma grande confraternização, na noite de terça-feira (19/08). A reunião comemorou o trabalho consistente que vem sendo desenvolvido durante a campanha eleitoral e revigorou a energia dos presentes, que acreditam que a candidatura de Pablo é a oportunidade de uma representação digna e de respeito ao povo baiano. O presidente do DEM na Bahia, José Carlos Aleluia, o prefeito de Salvador, ACM Neto e os candidatos ao governo da Bahia, Paulo Souto; ao senado, Geddel; a deputados federais Paulo Azi, Imbassahy, Cláudio Cajado e Maurício Trindade e os vereadores de Salvador, Cláudio Tinoco, Geraldo Júnior e Tiago Correia participaram do evento e declaram apoio à candidatura de Pablo. Inúmeras lideranças de toda Salvador e do interior do estado também se fizeram presentes.

Sexta, 22 de Agosto de 2014 - 00:00 Autor de 'Esperando na Janela', Gondim compõe música para o Papa Francisco em novo disco

Sexta, 22 de Agosto de 2014 - Pesquisa eleitoral da Babesp é divulgada nesta segunda-feira

por Maria Garcia Foto: TRE/ SC Será divulgada na próxima segunda-feira (25) uma nova pesquisa de intenções de votos na Bahia para ser comparada aos outros quatro resultados registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após maio deste ano. Realizado pela Bahia, Pesquisa e Estatística LTDA (Babesp), e encomendada pelo presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo (PDT), o levantamento abrangerá 84 municípios baianos, de forma equitativa, e um total de dois mil entrevistados. O erro máximo da estimativa será de 2,5% para mais ou para menos. A pesquisa questionará aos eleitores a avaliação dos governos da presidente Dilma Rousseff (PT), no plano federal, e do governador da Bahia Jaques Wagner (PT), na região.

TRE-BA encerra prazo de julgamento com 62 candidaturas ainda indefinidas

Foto: Reprodução Encerrado o prazo nesta quinta-feira (21) para que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) julgasse as candidaturas, 49 postulantes a deputado federal e estadual ainda aguardam julgamento de seus registros. Os candidatos podem continuar em campanha, mas não sabem se serão efetivados nos cargos caso sejam eleitos. Políticos conhecidos estão no aguardo da definição, a exemplo de João Carlos Bacelar e Uziel Bueno (ambos do PTN) Adolfo Menezes (PSD), Geraldo Simões (PT), Herzem Gusmão (PMDB), Ninha (PSDB) e Joseph Bandeira (PSB). Mesmo liberados pelo TRE-BA, outros 13 concorrentes tiveram contesta ção de candidaturas pelo Ministério Público Eleitoral ou por coligações rivais, caso de Jusmari Oliveira (PSD), Jânio Natal (PRP), Joseildo Ramos (PT), Zé Raimundo (PT), Capitão Azevêdo (DEM),e Moema Gramacho (PT). Informações da Coluna Satélite do Correio.

MULHER DENUNCIA PREFEITURA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES AO MINISTÉRIO PÚBLICO POR NEGLIGÊNCIA MÉDICA

Na última terça-feira (19), a senhora Luziana Alves Dantas esteve no Programa Voz da Cidade apresentado pelo radialista Fernando Pop, auxiliado pelo Repórter Agnaldo Santos, para denunciar a negligência que o seu esposo Protácio Mendes Matos Filho vem sofrendo por parte da Secretaria de Saúde de Luis Eduardo Magalhães. Segundo Luziana, o seu esposo que é tetraplégico devido a um acidente de moto, vem peregrinando pelas unidades de saúde de LEM para conseguir uma assistência médica e amparo por parte da Secretária de Ação Social.

ISTO AQUI Á PROPAGANDA NÃO MOSTRA!!: PODRIDÃO NO SANTA CRUZ CONTRADIZ A "PAVIMENTAÇÃO" ANUNCIADA PELA PREFEITURA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

As reclamações da população luiseduardense não param. No programa Voz da Cidade desta quinta-feira (21), na Rádio Cidade AM 670, moradores das ruas Itabuna e Ilhéus entraram em contato com a produção e indignados disseram que sofrem com um problema antigo e que já reclamaram na Prefeitura várias vezes. Nas duas referidas ruas, além da falta de infraestrutura, os dejetos das residências são jogados para o meio da rua. De acordo com Dona Francisca S. Santana, moradora da rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz, ela convive com o mau cheiro há mais de 3 anos. "Agora imagine o mau cheiro insuportável que é conviver com essa falta de respeito? Fazer todas suas refeições sentindo esse fedor", desabafou a senhora.

OESTE DA BAHIA: ADOLESCENTE FURA BLOQUEIO POLICIAL E DA DE CARA COM O MURO

Nesta quarta-feira, 20, por volta de 11:00hs, uma guarnição do PETO realizava Blitz pelos setores para coibir os assaltos nos bairros periféricos quando um motoqueiro desobedeceu a ordem de parada e evadiu da guarnição. Os policiais então fizeram o acompanhamento visual quando o condutor perdeu o controle da moto e bateu em um muro. 

BARREIRAS: POLÍCIA TENTA LOCALIZAR CAUSADOR DA MORTE DO APOSENTADO MANOEL DO QUEBRA-QUEIXO

O sepultamento do aposentado Manoel Belarmino dos Santos, 77 anos, conhecido por Manoel do quebra-queixo, aconteceu nesta quinta-feira, 21, no cemitério Jardim da saudade, bairro Vila Nova, em Barreiras/BA. Ele morreu na madrugada de ontem (20) no Hospital do Oeste, onde foi internado após ser atropelado por uma moto de dados e condutor desconhecidos. O acidente aconteceu no último domingo (17) na BR – 135, na entrada da Agrovila Baraúna. Manoel morreu em consequência das graves lesões e traumatismo craniano. A polícia tenta localizar o condutor do veículo atropelador, que fugiu do local sem prestar socorro à vítima.