O deputado Cacá Leão, membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, em oitiva realizada nesta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa da Bahia, cobrou de representantes das operadoras Vivo e Tim esclarecimentos sobre os investimentos realizados no setor na Bahia, ampliação e qualidade dos serviços prestados, além de previsão sobre as melhorias para o atendimento ao consumidor, especialmente nos municípios da zona rural. Estiveram presentes o diretor executivo de relações institucionais da Tim, Luiz Claudio Fortes, e o diretor de relações institucionais da Vivo, Enylson Camolesi, além de representantes das operadoras Claro e Oi.
Para o deputado, é necessário buscar urgentemente soluções para que os problemas não se tornem crônicos. “Enfrentamos dificuldades com todas as operadoras e o serviço realmente é muito ruim na Bahia. Temos sofrido muito com a cobrança de taxas altíssimas e acho que a função dessa CPI é que possamos encontrar uma solução para a população do nosso estado. É um segmento que cresce a cada dia que passa com novas tecnologias surgindo, mas os investimentos não acompanharam”, afirmou.
Durante a oitiva, o deputado Cacá Leão questionou aos diretores presentes soluções para os problemas enfrentados com a qualidade de sinal nos municípios baianos, principalmente na região Oeste, além de solicitar aos diretores mais investimentos na região. “O serviço principal de telefonia, que seria o de voz, está cada vez pior. Ontem tentei contato com uma pessoa de Buritirama sem sucesso porque não conseguimos completar a ligação. Quero saber qual a solução que as operadoras têm buscado para esses problemas e se existe um prazo para resolvê-los”, pontuou.

Comentários
Postar um comentário