Pular para o conteúdo principal

MULHER DENUNCIA PREFEITURA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES AO MINISTÉRIO PÚBLICO POR NEGLIGÊNCIA MÉDICA





Na última terça-feira (19), a senhora Luziana Alves Dantas esteve no Programa Voz da Cidade apresentado pelo radialista Fernando Pop, auxiliado pelo Repórter Agnaldo Santos, para denunciar a negligência que o seu esposo Protácio Mendes Matos Filho vem sofrendo por parte da Secretaria de Saúde de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo Luziana, o seu esposo que é tetraplégico devido a um acidente de moto, vem peregrinando pelas unidades de saúde de LEM para conseguir uma assistência médica e amparo por parte da Secretária de Ação Social.

De acordo com a cidadã Luziana, seu marido sentiu fortes dores no canal da uretra e precisou trocar uma sonda no posto Osvaldo Cruz, que fica localizado no Bairro Santa Cruz. Ao chegar ao local, a atendente informou que as profissionais iriam até o doente, que ela pudesse voltar tranquila que uma equipe iria até o local para fazer a troca da sonda. 

Quatro horas se passaram e foi quando a equipe composta por uma auxiliar e uma outra mulher chegou retirando a sonda e dizendo que já tinha trocado. Depois que as mulheres foram embora o senhor Protácio começou a sentir fortes dores, foi quando Luiziana e seu esposo se dirigiram até a UPA. “Quando chegamos lá, meu marido foi transferido para a Policlínica, e ao ser atendido ficou surpreso ao saber pelo médico que não tinha nenhuma sonda no canal da uretra e, disse ainda que eu o levasse de volta para a UPA com urgência, pois ele já estava com uma forte hemorragia e podia-se sentir forte mau cheiro”, desabafou a senhora Luziana.

A senhora Luziana indignada com o mau atendimento, se direcionou até a Prefeitura para denunciar os maus tratos em que seu marido fora atendido. De nada adiantou, pois devido ao estado de seu esposo, teve que voltar à UPA.

Ainda assim, de acordo com a senhora Luziana, seu Protácio passou por vários constrangimentos até que desmaiou por conta das fortes dores que estava sentindo. “Chegando ao UPA, as enfermeiras se negaram a colocar a sonda no meu marido alegando que ele estava fedendo e que só faria o procedimento depois que eu desse banho nele. Expliquei que sozinha eu não daria conta, por ele ser pesado e não conseguir se mexer”. 

Segundo a esposa de Seu Protácio, o médico que os atendeu, disse que o caso era grave e que ele deveria ser transferido para o HO em Barreiras.

Depois de muita discussão e sob a ameaça de denúncias e de que ia quebrar tudo dentro da unidade, as enfermeiras deram banho no seu Protácio, porém o devido atendimento não o fora dado. De acordo com o médico, o senhor só poderia ser atendido em Barreiras, no Hospital do Oeste. “Meu marido já estava desmaiado de tanta dor e o médico me disse que ele não chegaria até Barreiras com vida. E foi aí que as atendentes, depois de muito pedir, me prometeram que iriam até minha casa colocar a sonda nele. Estou desempregada e moro em uma kit net alugada no Bairro Santa Cruz. Não sei mais o que fazer, um simples atendimento fora negado ao meu marido e não tenho dinheiro para pagar um tratamento digno”, desabafou a mulher em entrevista no Programa A Voz da Cidade. 

Segundo Dona Luziana, seu esposo está com grandes escaras já apodrecendo, por falta de atendimento médico e que pediu à Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães uma cama de Hospital e um colchão casca de ovo e foi dito que a prefeitura não tinha condições de comprar, pois era muita cara.

De acordo com a senhora, até agora ninguém da Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães foi até sua residência. Ela já deu parte no Ministério Público para que haja justiça.

 Fonte: Departamento Jornalístico Rádio Cidade Lem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conquista: Jovem é executado com mais de 10 tiros dentro de um salão no Bairro Cruzeiro

Um homem identificado como Antonio Marcos Santos Brito de 25 anos, foi executado com mais de 10 tiros no momento em que estava cortando o cabelo, na rua Atlântica no bairro Cruzeiro. Segundo relatou testemunhas, dois homens passaram em um carro e um dos ocupantes desceu encapuzado e executou com vários tiros a vitima. O mesmo já tinha passagem pela Policia. Várias Guarnições da 77 e da BCS estiveram no local para tentar localizar os autores, mas sem exito, a equipe do departamento Técnico da Policia Civil esteve no local, e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Esse é o 9º homicídio do mês julho, totalizando 114 homicídios esse ano em Vitória da Conquista. ( Blog do Léo Santos )

Região de Irecê: Suspeitos de espancar e roubar idoso de 83 anos são presos pela PM em Itaguaçu da Bahia.

Neste domingo (25), por volta de 8h da manhã, em Itaguaçu da Bahia, uma Guarnição da Polícia Militar tomou conhecimento através de denúncia anônima que um dos indivíduos envolvidos no roubo e espancamento de um idoso identificado por Aldo Pereira de Carvalho, 83 anos, popular ‘Favela’, ocorrido na madrugada do último sábado (24), estaria escondido numa roça conhecida como Antônio Neves, nas proximidades do povoado denominado Saco Grande, zona rural do município. Chegando ao local, os policiais encontraram Marco Suel Oliveira da Silva. Ele foi  detido e confessou sua participação,  e ainda trouxe informações sobre os outros dois comparsas: Gilberto de Jesus Souza e Marcelo Feitosa da Silva. Gilberto foi detido em sua residência e informações de populares deram conta que Marcelo estava na casa de Igor de Carvalho Miranda, indivíduo suspeito de envolvimento no tráfico de drogas, segundo a Polícia Militar. Após chegar ao local indicado, a polícia localizou M...

Bahia: Polícia identifica suspeito de matar ‘Carlinha do Laço’

O delegado Antônio Montenegro, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/ BTS), do Departamento de Homicídios (DHPP), informou que vai pedir a prisão do principal suspeito de envolvimento na morte de Carla Nadiele Moreira da Silva, de 27 anos, a Carlinha do Laço.Ele não informou a identidade do suspeito para não comprometer as investigações, mas confirmou que se trata de um traficante da Rua Diva Pimentel, no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. “Um traficante que não fosse da localidade não iria para lá sabendo que ela estaria entre amigos e conhecidos”, afirmou o delegado.