Pular para o conteúdo principal

Postagens

Vídeo: Em Carinhanha região oeste da -BA homem mata mulher por não aceitar o fim do relacionamento.

Um feminicídio foi registrado na noite de ontem sábado, 26 de novembro, na comunidade de Ferinha do Entroncamento, zona rural de Carinhanha, Oeste da Bahia. O autor trata-se de Jose Maria Souza 38 anos, que confessou a reportagem do portal Folha do Vale, que matou por ciúmes e porque ela não queria mais viver com ele. Com a voz embargada, Zé Maria disse que matou sua companheira Domingas do Rosário Santo Costa de 46 anos, porque ele disse que não viveria mais com ele. “Estou muito arrependido, se eu pudesse voltar atrás seria diferente. A gente estava morando em São Sebastião, em Brasília-DF. Aqui decidi tirar a vida dela.”, disse Zé Maria. Após ser preso Zé Maria que tem problemas renais foi encaminhado ao hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha),em seguida liberado para à delegacia. O mesmo foi preso em flagrante e transferido para a cadeia pública de Guanambi, ficando à disposição do delegado substituto Romilson Dourado.

Região de Irecê: Moto é tomada de assalto em Lapão/BA.

Uma motocicleta Honda Bros 150, cor vermelha, ano 2015, placa OVC-1595, licença de Luís Eduardo Magalhães, foi tomada de assalto na noite de sábado (26), numa estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Tanquinho, na zona rural do município de Lapão, Região de Irecê.

Neymar sofre acidente e bate com Ferrari antes do jogo do Barcelona.

Foto da Ferrari / Twitter / Esport3 – de  Neymar da web A emissora de televisão TV3, o jogador Neymar sofreu um acidente com a sua Ferrari 458 Spider, um pouco antes de viajar para San Sebastián, onde o Barcelona encara o Real Sociedad neste domingo (27). Segundo compartilhou nas redes sociais da emissora, apesar do prejuízo financeiro, o acidente não passou de um susto, e o jogador brasileiro saiu ileso.

Irecê/BA: Esgoto deixa população que reside próximo ao Complexo Policial indignada.

Um esgoto a céu aberto está deixando moradores que residem nas imediações do Complexo Policial de Irecê/BA preocupados. Não só a população, mas Presos, delegados e agentes convivem com o mau cheiro que emerge do esgoto ao ar livre diariamente, vindo da fossa usada pelos internos. Um problema para ser resolvido pelo governo, ou a prefeitura pode intervir através do setor competente. Há um risco iminente de proliferação de mosquitos transmissores de doenças. O imóvel onde funciona a delegacia de Irecê atende outras cidades da região. O local também sofre com a superlotação das celas criadas para comportar 28 pessoas, mas que atualmente abriga cerca de 105 presos.

Acidente com ambulância da cidade de Tapiramutá/BA que transportava pacientes para Salvador deixa vítima fatal.

 Na manhã deste domingo, 27 de novembro de 2016, próximo à Anguera/BA, aconteceu um grave acidente com ambulância da cidade Tapiramutá/BA, que transportava pacientes para Salvador. De acordo com internautas, 04 pessoas ocupavam a parte traseira do veículo, três ficaram feridas e uma senhora veio a óbito.

Itapetinga-BA: Adolescente de 14 anos foge de casa e deixa bilhete.

Uma adolescente de 14 anos que morava com avó, no bairro Vila Riachão, fugiu de casa no começo da tarde deste sábado, dia 26 de novembro, e até o momento não há informações do paradeiro dela. Antes de fugir de casa, Kethlyn Keyth Santos Leite escreveu um bilhete de despedida para avó e deixou sobre a cama. “Eu tô fugindo de casa para nunca mais voltar. Não me procure, estou grávida sim. Vou criar meu filho longe de você. Você está livre de mim. Tchau, te amo, Bia”, disse. A família da adolescente estava planejando ir para São Paulo, mas a viagem teve que ser cancelada por causa do sumiço de kethlyn. O caso foi registrado na noite do mesmo dia na delegacia do município e está sendo investigado pela Polícia Civil. Se você tem alguma informação que possa ajudar nos trabalhos da Polícia Civil de Itapetinga, comunique a delegacia através do telefone  3262-1112.  Sua denúncia poderá ser realizada de forma anônima. 

Vídeo: Em Carinhanha-BA homem mata mulher por não aceitar o fim do relacionamento.

Um feminicídio foi registrado na noite do último sábado, 26 de novembro, na comunidade de Ferinha do Entroncamento, zona rural de Carinhanha, Oeste da Bahia. O autor trata-se de Jose Maria Souza 38 anos, que confessou a reportagem do portal Folha do Vale, que matou por ciúmes e porque ela não queria mais viver com ele. Com a voz embargada, Zé Maria disse que matou sua companheira Domingas do Rosário Santo Costa de 46 anos, porque ele disse que não viveria mais com ele. “Estou muito arrependido, se eu pudesse voltar atrás seria diferente. A gente estava morando em São Sebastião, em Brasília-DF. Aqui decidi tirar a vida dela.”, disse Zé Maria. Após ser preso Zé Maria que tem problemas renais foi encaminhado ao hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha),em seguida liberado para à delegacia. O mesmo foi preso em flagrante e transferido para a cadeia pública de Guanambi, ficando à disposição do delegado substituto Romilson Dourado. De acordo com as informações da Polícia Mili...

Região de Irecê: Homem é assassinado a tiros na tarde de sábado em São Gabriel/BA

Um homem de 41 anos identificado por  Izau Alexandrino dos Reis , conhecido por Zau, foi assassinado na tarde deste sábado, em São Gabriel, Região de Irecê. A vítima estava caída no chão, na Rua Valdemar Gama, imediações da Câmara de Vereadores de São Gabriel/BA, quando populares acionaram a polícia. Uma Guarnição da Polícia Militar para o local onde constatou o óbito. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica removeu o corpo para o Instituto médico Legal (IML) de Irecê. A vítima foi morta a tiros. A autoria e motivação são indefinidas. O caso será investigado pela Polícia Civil de São Gabriel. 

LUIS EDUARDO MAGALHÃES REGISTRA O 59º CASO DE HOMICÍDIO EM 2016

Wallace Oliveira Lima, de 24 anos, morreu após ser baleado na porta de sua casa, na rua Xavante, no bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães/BA. O crime aconteceu na noite deste sábado (26), por volta das 23h50. Segundo a Polícia Militar da 85ª CIPM, Wallace foi surpreendido por um homem não identificado que estava a pé. Ele teria disparado sete tiros contra a vítima que foi atingida por quatro balas. Ainda segundo informações colhidas pela nossa reportagem, os familiares ouviram os disparos, e quando saíram pra ver o que tinha acontecido, encontraram a vítima caída e com sangrando intenso. O SAMU foi acionado e o socorreu para a UPA, onde o médico constatou que um dos tiros atingiu sua região abdominal e perfurou órgãos internos. O mesmo morreu ao sofrer uma parada cardiorrespiratória durante os procedimentos de reanimação. O corpo do rapaz foi levado para a sala de Necroterio da UPA, logo em seguida, foi removido para o IML de Barreiras. A Polícia Militar esteve na UPA ...

GOVERNO DEMORA INAUGURAR CENTRO DE DETENÇÃO E CADEIA PÚBLICA DE BARREIRAS REGISTRA NOVA REBELIÃO

Com tiros de efeito moral, usando balas de borracha, agentes plantonistas do complexo policial do bairro Aratu conseguiram combater um princípio de rebelião na noite de ontem (26), por volta das 22h 00. Os detentos atearam fogo em colchões e fizeram muito barulho. Os presos das celas um e dois, reservadas para estupradores e outros que foram ameaçados dentro da cadeia, conhecida como “ala do seguro”, começaram a pedir socorro, uma vez que, estavam sofrendo ameaças dos prisioneiros do cadeião. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou na delegacia a rebelião já estava controlada.  “Precisamos resolver isso, no máximo até segunda feira. “Estão prometendo vir pra cima de nós, no momento de abrirmos a porta para colocar alimentos. Sugiro providências urgentes das autoridades competentes”, comentou um dos agentes investigadores, que prefere não se identificar. Barreiras possui um Centro de Detenção com 80 por cento de suas obras concluídas, mas suspendeu os serviços, no...

Conquistense morre em acidente próximo a Belo Campo-BA.

As primeiras informações que chegam a nossa reportagem é de um conquistense morreu em acidente, no trecho que liga Vitória da Conquista a Belo Campo. Ele estava povoado do Batuque, guiando o carro que levava outras pessoas. As vítimas ainda não foram identificadas. O carro capotou e o motorista não resistiu. A Polícia Rodoviária Estadual está no local. A qualquer momento mais informações. (Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz)

UM ABSURDO!! MORADORES DA COMUNIDADE DE BEBEDOURO EM BAIANÓPOLIS ESTÃO PEDINDO SOCORRO POIS JÁ ESTÃO A QUASE UMA SEMANA SEM ÁGUA NAS TORNEIRAS

fotos ilustrativas: Da Redação do blog o barreirense Há mais 5 dias, moradores da comunidades rural de bebedouro da cidade de Baianópolis sofrem com a falta d’água. Com a quebra da bomba de um poço estão sem abastecimento para beber e fazer suas labutas domesticas.  São cerca de quinhentas pessoas atingidas pelo problema. A situação beira o desespero em alguns casos. "Lá em casa são cinco pessoas para beber, comer e tomar banho e não há uma gota d’água sequer para fazer café", diz uma dona-de-casa.  Os moradores do povoado, diz estranhar a demora da prefeitura em resolver um problema aparentemente simples. "A prefeitura deveria ter uma bomba reserva para colocar enquanto consertava a outra", sugere. 

PREFEITO É PRESO POR DESVIO DE VERBA PÚBLICA NA BAHIA

Em uma ação coordenada pela Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) na Bahia, foi preso nesta sexta-feira, 25, dentro da operação Vigilante, o prefeito atual de Malhada de Pedras (a 689 km de Salvador), Valdecir Bezerra, e outras duas pessoas. Todos foram encaminhados para o presídio de Vitória da Conquista. Ele e um grupo de políticos de Malhada de Pedras, situado na região sudoeste, são suspeitos de desvio de recursos da União destinados ao transporte escolar. Contra o vice-prefeito eleito– que está foragido– Adriano Paca tem um mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça Federal. Suspeitos de participar do esquema foram conduzidos coercitivamente: a mulher do atual prefeito e prefeita eleita Terezinha Baleeiro, o atual vice-prefeito Paulo César Paca e o ex-prefeito Ramon dos Santos. Servidores da Secretaria Municipal de Transportes e empresários do ramo de transporte público de estudantes também prestaram depoimento. Esquema Segundo o delegado da ...

MOTOCICLISTA MORRE APÔS COLIDIR SUA MOTO COM UM CAVALO NA BA 449 ENTRE OS MUNICÍPIOS DE CRISTÓPOLIS E COTEGIPE

   Um motociclista de prenome Maicon morreu após bater em um cavalo na rodovia BA- 449 que liga Cristópolis a Cotegipe/BA, na noite desta sexta-feira (25). De acordo com informações, o animal estava solto na pista e a moto, que seguia na rodovia não conseguiu desviar. Ainda segundo a Polícia, o motociclista morreu no local. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Barreiras.

POLÍCIA E JUSTIÇA ADOTAM MEDIDAS PREVENTIVAS PARA TENTAR EVITAR NOVAS MORTES NA CADEIA DE BARREIRAS

A 11ª Coordenadoria Regional de Polícia e o Poder Judiciário realizaram ações preventivas nesta quarta-feira, 23, para tentar impedir novos conflitos e mortes na cadeia pública de Barreiras. Oito presos considerados de alta periculosidade foram transferidos para outras unidades prisionais da região e a cadeia passou por uma criteriosa revista. Os delegados Joaquim Rodrigues e Rivaldo Luz comandaram a operação “pente fino”, que terminou com a apreensão de seis aparelhos celulares, dois carregadores, pequena quantidade de maconha e armas artesanais fabricadas com pedaços de ferro. A Justiça determinou a transferência dos detentos, Lucimário Damaceno Oliveira, 40 anos, vulgo Lúcio; Jonatha Araújo de Souza, 22 anos, vulgo Quinha; Raniere Araujo de Queiroz, 27 anos; Wesley da Silva dos Santos, 25 anos, vulgo Zé da Gata; João Rodrigues de Oliveira Neto, 29 anos; Airon Farias Lima, 24 anos; Romario Castro da Silva, vulgo Nego Drama, 21 anos e Yurivictor dos Santos, 20 anos, vulgo Yure...

FALSOS BENZEDORES APLICAM “CONTO DO VIGÁRIO” EM IDOSA NO CENTRO DE BARREIRAS

Uma viúva de 75 anos, moradora do bairro Vila Dulce, em Barreiras/BA, caiu no “conto do vigário” quando estava saindo da Caixa Econômica Federal, na manhã de terça feira (22). Contou ao delegado plantonista no complexo policial de Barreiras, que foi ludibriada com conversas e truques de dois falsos curandeiros, os quais fizeram a mesma acreditar que estava com uma grave doença, com a finalidade de furtar o seu dinheiro. A vítima alega que os trapaceiros lhe pediram para cuspir em um pedaço de papel, onde sua saliva ficou com uma coloração vermelha, parecendo sangue. A polícia alega que essa é uma prática comum dos charlatões, pelos quais são usados corantes, que mudam de cor, quando entram em contato com produtos líquidos.

Apresentadora posta foto nua no Instagram e causa alvoroço entre seguidores

A apresentadora da Rede TV!, Luciana Gimenez decidiu zerar a web nesta quinta-feira (24). Em seu perfil oficial do Instagram, a moça postou uma foto completamente nua e causou o maior alvoroço entre os seguidores.  Na postagem, a moça aparece cobrindo as partes íntimas com as mãos e uma bolsa, e brinca com os fãs pedindo ajuda para escolher os sapatos. "Qual sapato?", escreveu na legenda.  Em seguida, vários fãs elogiaram a boa forma da apresentadora, em plenos 47 anos. "posta o que vc quiser!!! Com um corpo desse... vc pode tudo E ridículo é a inveja!!! Bj no ombro", escreveu uma seguidora. "Como sempre arrasando né", comentou outra. 

BARREIRAS: POR FALTA DE MERENDA, 23 MIL ALUNOS SAEM MAIS CEDO DE ESCOLAS

Por falta de merenda, 23 mil alunos são liberados mais cedo de escolas da cidade de Barreiras, na região oeste da Bahia. O problema, que afeta as 85 escolas municipais, foi denunciado ao Ministério Público. Os alunos do período matutino são liberados das escolas às 10h. Isso porque as aulas, que duravam 50 minutos, agora duram apenas 30 minutos. Os estudantes reclamam que o ensino fica comprometido. Devido à situação, professores e pais procuraram a câmara de vereadores da cidade, que levou o caso ao MP. Nesta quinta-feira (24), o promotor André Fetal órgão visitou o galpão onde a merenda que é distribuída às escolas fica armazenada. O local está com prateleiras vazias. Os funcionários afirmaram que as empresas que fazem o abastecimento não estão entregando os alimentos por falta de pagamento. O promotor também foi até as unidades de ensino verificar pessoalmente a situação. "Pelos elementos que estamos colhendo, essa situação começou a ocorrer em outubro. Instauramos u...

Ônibus que saiu de Serrinha com romeiros para Bom Jesus da Lapa pega fogo na BR-242.

O veiculo foi totalmente consumido pelo fogo, segundo informações, ninguém ficou ferido, quanto as causas, o fogo teria surgido devido a um problema no ar condicionado, mas só uma perícia poderá apontar o que realmente aconteceu. Por volta das 4hrs da manhã desta quinta feira (24), na BR-242 em Itaberaba, o ônibus que saiu de Serrinha com destino a Bom Jesus da Lapa, levando romeiros em uma excursão, começou a pegar fogo, as chamas se espalharam rapidamente, sem chances de serem controladas com extintores.  Logo que perceberam a força das chamas os passageiros desceram rapidamente, foi quando o fogo se alastrou e consumiu o ônibus, que deu perca total. O Condutor e proprietário do veiculo conhecido como Gerson Bião que a anos faz linha de transporte de estudantes de Serrinha pra faculdades em Feira de Santana está bem apesar do susto e do imenso prejuízo, segundo informações que circulam nas redes sociais, o veículo de transporte não estava no seguro.

Geddel decide deixar o cargo após crise atingir Temer e Padilha.

Foto reprodução web O ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) decidiu deixar a Secretaria de Governo após acusações de tráfico de influência para liberar a obra onde ele teria comprado um apartamento . A decisão foi tomada depois do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero afirmar que gravou conversas com o peemedebista, com o presidente Michel Temer e com o ministro Eliseu Padilha. Calero alega que foi pressionado pelos três para liberar construção do prédio La Vue, na Ladeira Barra, em Salvador. O anúncio oficial da saída dele deve ser feito ainda nesta sexta-feira, 25. Contudo, Geddel já comunicou a aliados de sua decisão, assim como alguns ministros e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB).