UM ABSURDO!! MORADORES DA COMUNIDADE DE BEBEDOURO EM BAIANÓPOLIS ESTÃO PEDINDO SOCORRO POIS JÁ ESTÃO A QUASE UMA SEMANA SEM ÁGUA NAS TORNEIRAS
fotos ilustrativas:Da Redação do blog o barreirense
Há mais 5 dias, moradores da comunidades rural de bebedouro da cidade de Baianópolis sofrem com a falta d’água. Com a quebra da bomba de um poço estão sem abastecimento para beber e fazer suas labutas domesticas.
São cerca de quinhentas pessoas atingidas pelo problema. A situação beira o desespero em alguns casos. "Lá em casa são cinco pessoas para beber, comer e tomar banho e não há uma gota d’água sequer para fazer café", diz uma dona-de-casa.
Os moradores do povoado, diz estranhar a demora da prefeitura em resolver um problema aparentemente simples. "A prefeitura deveria ter uma bomba reserva para colocar enquanto consertava a outra", sugere.
As pessoas da comunidade têm que estar se virado como podem para conseguir um pouco do precioso líquido.
"Quem tem alguma água em cisterna fornece um pouco para os outros. Mas se demorar mais do que o que já está demorando, daqui a pouco ninguém mais vai ter nada
fotos ilustrativasNo povoado há um córrego , com água para o gado e os afazeres laborais dos agricultores, que tem sido a "salvação" de muita gente. "As pessoas vêm buscar água aqui. Mas a vazão é pequena disse um senhor.
Para nossas surpresas, hoje recebemos uma ligação nos informando que os moradores já estão se mobilizando e cobrado R$ 19,00 reais por residência para consertar a bomba, pois segundo informações, foram conversar com o prefeito e o mesmo falou que não iria consertar, será que o motivo foi porque perdeu as eleições? se for ele esta prejudicando não só que votou contra, mais também seus eleitores.
prefeito, veja com urgência a situação da aquelas pessoas, pois normal não é, não é prefeito!
Comentários
Postar um comentário