Pular para o conteúdo principal

Postagens

PREFEITO E VEREADOR DE ANGICAL SOFREM ACIDENTE QUANDO RETORNAVAM DE FORMOSA DO RIO PRETO

Um acidente na madrugada deste sábado, 3o, quase termina em tragédia. O prefeito de Angical, Leopoldo de Oliveira Neto (Popô) e o vereador Emerson Mariani Dias (Mezo), retornavam da festa da Vaquejada de Formosa do Rio Preto quando o motorista perdeu o controle do veículo e o carro saiu da pista.  

Homem mata a mãe e guarda corpo em armário

  Um homem identificado como Ricardo Jardim, de 56 anos, foi preso pela Polícia Civil de Porto Alegre, por ter assassinado a própria mãe e escondido o corpo em um armário da casa onde morava com a idosa de 76 anos de idade. A polícia não sabe a data do assassinato, mas desconfiava do filho desde o momento em que a famíla relatou o desaparecimento da vítima, no Dia das Mães, 10 de maio. Ricardo foi preso nesta sexta-feira (29) com um passaporte e uma arma, levantando a suspeita de que pretendia fugir do país. A família desconfiava do filho que passou a ostentar um estilo de vida caro para os seus padrões. A polícia acredita que a motivação do crime tenha sido um seguro de vida no valor de R$ 400 mil. Além disso, o assassino utilizou dinheiro da conta bancária da mãe e estava adquirindo bens. O homem confessou a autoria do assassinato durante o interrogatório feito pelos policiais. fonte:policia civil

Ilhéus: detentos cavam túnel para fugir de presídio

  Agentes penitenciários descobriram um túnel escavado por detentos no Presídio Advogado Ariston Cardoso, em Ilhéus, no Sul da Bahia. O túnel foi descoberto após investigações internas. A vistoria começou por volta das 6h e foi feita pelo diretor do presídio, major Gustavo Henrique Dantas Rebouças, e pelo tenente Gilvan Barbosa da Silva. O túnel foi escavado desde uma cela até a parte exterior do presídio, na Avenida Governador Roberto Santos, no bairro Fundão. Nenhum detento conseguiu fugir e a administração transferiu os ocupantes da cela. Em 2012, um outro túnel foi descoberto no mesmo presídio. Uma sindicância foi instalada para descobrir quem participou da tentativa de fuga. sudoeste bahia

CDL REALIZOU NA MANHÃ DE ONTEM (29)CAFÉ DA MANHÃ PARA EMPREENDEDORES DE BARREIRINHAS

    A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras com o intuito de aproximar os empreendedores à entidade, realiza mensalmente um Café da Manhã denominado de “CDL Convida”. Hoje (29), o evento foi realizado na Escola do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha e reuniu lojistas interessados em conhecer as vantagens que a CDL oferece para o setor.   O presidente da CDL, Rider Castro, saudou a presença de todos e destacou a importância da aproximação dos empreendedores com a entidade, para juntos atuarem no desenvolvimento do setor empresarial. “Temos por metodologia convidar as empresas localizadas no mesmo bairro para apresentar os serviços disponibilizados pela CDL. Durante a apresentação me preocupo em mostrar as inúmeras vantagens que teriam com a filiação, além de auxiliar na administração do seu negócio em meio a esse cenário de inadimplência, juros altos e de grande competitividade”, explica Rider. Para a empresária Aglaís Macedo, que a...

Igaporã: mulher morre após ter 90% do corpo queimado

  Uma mulher identificada como Isabel morreu no Hospital Regional de Guanambi, na madrugada desta quinta-feira (28), após ter mais de 90% do corpo queimado, devido a um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira (27), em Igaporã, região sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, o automóvel onde a vítima viajava, tombou em uma estrada vicinal que dá acesso à localidade da Gameleira, incendiando minutos depois. O condutor, identificado como Deca, conseguiu sair do veículo, entretanto, Isabel permaneceu no interior e sofreu graves queimaduras. A vítima foi socorrida por populares e levada ao Hospital Municipal José Olinto Cotrim em Igaporã, de onde foi transferida para o Hospital Regional de Guanambi. O sepultamento será nesta quinta-feira. sudoeste bahia

Lapa: Professores protestam contra política econômica do Governo Federal

  Professores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e das redes municipal e estadual de ensino realizaram uma manifestação pelas ruas de Bom Jesus da Lapa, na manhã desta sexta-feira (29), em protesto contra as medidas governamentais no campo educacional, integrantes do pacote de medidas econômicas do ajuste fiscal, promovido pelo Governo Federal. A manifestação seguiu um movimento nacional, que já resultou em paralisações e greves de professores em todo o país. Os docentes denunciam o corte de R$ 7 bilhões da educação por conta do ajuste fiscal. Além disso, os professores combatem as medidas provisórias 664 e 665 que alterou as regras do seguro-desemprego, do PIS, do auxílio-saúde, do seguro-defeso e das pensões por morte. A categoria reivindica, ainda, a reposição de perdas salariais e políticas de aprimoramento da carreira, além de melhores condições de trabalho e qualidade no serviço público. Outra pauta a...

COLISÃO DE CAMINHÃO COM CARRO DE PASSEIO DEIXA UM MORTO E OUTRO FERIDO NA 242

   O condutor de um veículo Peugeot 207, placa de São Paulo, morreu ao colidir de frente com um caminhão caçamba VW 24-250, carregado com blocos de cerâmica, na BR-242, no entroncamento da entrada de Muquém do São Francisco, região oeste da Bahia, na tarde desta quarta-feira (27).  De acordo informações, o condutor do Peugeot, Gustavo Xavier de Proença Neto, 78 anos, natural de Xique-Xique/Bahia, teve morte instantânea, já o do caminhão caçamba sofreu ferimentos leves. O SAMU esteve no local e constatou o óbito.  O forte impacto da colisão tombou o caminhão e arrancou o motor do Peugeot, que despencou sobre a pista. A Polícia Rodoviária Federal registrou boletim do fato. O corpo da vítima fatal foi removido por uma viatura da Funerária, para o IML de Barreiras .

ACIDENTE: CARRO DE PASSEIO É ARRASTADO POR CARRETA NA SEVERINO VIEIRA

   Uma carreta com placa OUN 1769 de Luis Eduardo Magalhães, colidiu contra uma HB20 de placa OKY 9392 de Barreiras, que foi arrastado por aproximadamente 50 metros do local onde foi atingido. O acidente ocorreu perto do cruzamento da Rua Severino Vieira com a Barão de Cotegipe.Houve danos materiais, mas ninguém se feriu.  Policiais militares registraram a ocorrência e adotaram providências de rotina. O condutor do carro de passeio teria cruzado a frente do outro veículo, que transitava no sentido Barreirinhas. O trânsito ficou tumultuado, com pequena retenção no trecho entre praça Castro Alves e ponte de cimento. alô alô salomão

PSOL de Barreiras realiza curso sobre "mulheres e Trabalho numa perspectiva marxista"

  O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL-Barreiras) segue em seu trabalho de formação política para sociedade de Barreiras, e para seu próprio quadro de filiados. No dia 06 de junho, sábado, no auditório do Colégio Estadual Antonio Geraldo, a partir das 14 horas, o partido apresenta o curso “XX”, que será ministrado pela presidente do PSOL-Salvador, Zilmar Alverita. Zilmar é Graduada em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (2004), Mestra em Estudos Interdisciplinares em Mulheres, Gênero e Feminismo (PPGNEIM) da Universidade Federal da Bahia (2008), Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) da Universidade Federal da Bahia.  Mais uma vez o PSOL traz a pauta feminista para uma roda de debate. As inscrições podem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/1UOBUAUXiDkhcErv6WuUuEB-qP1eRC54SlqBvtAprTME/viewform?c=0&w=1. https://docs.google.com/forms/d/1UOBUAUXiDkhcErv6WuUuEB-qP1eRC54SlqBvtAprTME/viewform...

PREFEITO DEMIR BARBOSA RECEBE COMENDA DE HONRA AO MÉRITO 26 DE MAIO

O prefeito de São Desidério, Demir Barbosa, recebeu na noite de quarta-feira, 27, na Câmara de Vereadores de Barreiras a Comenda de Honra ao Mérito 26 de Maio, por relevantes serviços prestados na região oeste da Bahia. O projeto foi indicado pelos vereadores de Barreiras, Agnaldo Júnior e Marileide Carvalho, e aprovado por unanimidade. O evento contemplou 19 personalidades com o título de comendadores. O prefeito Demir Barbosa esteve acompanhado por familiares, secretários do governo, vereadores e funcionários da prefeitura de São Desidério.

Foragido da Justiça é recapturado por policiais de Santa Rita de Cássia

Um foragido da cadeia da Barra do Rio Grande, região de Xique-Xique, foi preso na manhã desta sexta-feira (29), em Santa Rita de Cássia. O indivíduo de prenome Clamor vugo "Chacou", ainda tentou enganar a polícia militar, usando nome falso, mas não colou.

LAVRADOR É MORTO A TIRO NA ZONA RURAL DE FORMOSA DO RIO PRETO

Jandson Batista Ribeiro, 43 anos, foi assassinado com tiro de espingarda por volta das 23h 20min, desta quinta-feira 28, na fazenda Monte Azul, próxima ao povoado de Brejinhos, município de Formosa do Rio Preto, região Oeste da Bahia. O crime ocorreu na residência da vítima. A polícia ainda desconhece a autoria. O delegado Francisco Fogaça já está investigando o caso.

Irecê: Homem é preso pela Polícia Civil com carro roubado em Barreiras

Através de uma denúncia anônima, informando  a existência de um suposto carro roubado, que estava estacionado próximo  uma determinada casa, no bairro Loteamento Félix, em Irecê, a polícia apreende veículo  e prende suspeito. O delegado Roberto Leal e equipe foi para o local indicado, sendo comprovado a informação. Foi encaminhado à Delegacia Regional de Irecê, o indivíduo identificado como Maike Silva de Souza,19 anos, e foi apreendido pela Polícia Civil o veículo Fiat, placa JNY-1467,licença de Barreiras. Por intermédio do INFOSEG, a polícia verificou que o automóvel havia sido roubado em Barreiras  anteontem, ou seja, terça-feira (26). Em contato com a delegacia de Barreiras, a polícia de Irecê descobriu que o acusado teve várias passagens na referida delegacia, sendo suspeito de assalto à mão armada, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Conheça os deputados baianos que disseram ‘sim’ ao financiamento privado de campanha

  Dos 330 votos que aprovaram o financiamento privado de campanhas com doações de pessoas físicas e jurídicas para os partidos políticos e com doações de pessoas físicas para candidatos, nesta quinta-feira (27), 24 foram de parlamentares baianos ( clique aqui e confira a lista completa ). Pela emenda, o sistema permanece misto – com dinheiro público do Fundo Partidário e do horário eleitoral gratuito – e privado, com doações de pessoas e empresas. Os deputados baianos que disseram “sim” à proposta foram de 12 partidos. Do DEM: Cláudio Cajado, Elmar Nascimento, José Carlos Aleluia, Paulo Azi. Do PMDB: Lúcio Vieira Lima, do PP: Cacá Leão, Mário Negromonte, Ronaldo Carletto. Pelo PR: José Carlos Bacelar e José Rocha. Pelo PRB aprovaram Márcio Marinho e Tia Eron. No PSC o deputado Erivelton Santana disse amém. No PSD, Fernando Torres, José Carlos Araújo e Sérgio Britto. No PSDB, Antônio Imbassahy, João Gualberto e Jutahy Júnior. No PTB, Antônio Brito e Benito Gama. N...

Deputados são flagrados assistindo filme pornô na Câmara durante votação

  Deputados federais foram flagrados por uma equipe de televisão do SBT assistindo a um vídeo pornô enquanto os membros da Câmara votavam itens da Reforma Política. Os parlamentares – que não tiveram os nomes divulgados durante a reportagem – foram flagrados na quarta-feira (27).  Em entrevista ao Buzzfeed, o deputado flagrado João Rodrigues (PSD-SC) se defendeu dizendo que tem “cerca de 30 prefeitos e uns 150 vereadores em grupos de WhatsApp. Tem alguns que postam coisas e eu abro para ver”.

KELTON WALLY: JOVEM LIDERANÇA DE BARREIRAS, QUE PODERÁ SAIR CANDIDATO A VEREADOR EM 2016

Rumores nos bastidores da politica cidade de Barreiras, dão conta que o jovem líder politico Kelton Wally, será mesmo candidato a vereador nas próximas eleições. Há muito tempo que o mesmo vem militando na politica Barreirense, ajudando e acompanhando de perto o mandato da sua mãe a vereadora Izabel Rosa, e com isto, o mesmo adquiriu uma larga experiência politicamente no dia adia ajudando o povo, que chega a sua casa a procura de sua mãe.

VEREADORA GRAÇA MELO HOMENAGEIA O BISPO DIOCESANO DE BARREIRAS COM A COMENDA 26 DE MAIO

Ontem, a vereadora Graça Melo teve o prazer de homenagear o Bispo Dom Josafá de Menezes, com a "Comenda 26 de Maio", que é a maior honraria dada pela Câmara de Vereadores do nosso município. Em um breve discurso, ela resumiu os motivos que a levaram a homenagear o Bispo Diocesano de Barreiras. "Para mim, que sou católica e venho de família católica e muito religiosa, foi uma emoção grande realizar essa homenagem a Dom Josafá, pelo mesmo ser uma pessoa exemplar, de caráter íntegro e que transmite palavras que tocam a todos nós".

Jornalista sofre abuso e tem calça ejaculada dentro de metrô

Um homem abusou de uma jornalista e ejaculou na calça dela dentro de um metrô em São Paulo. De acordo com o R7, no trajeto de 30 segundos entre a estação Brás e Bresser-Mooca, o homem se masturbou na repórter do site.  “Tarado no metrô comigo nunca teve vez. Já protagonizei escândalo, já fui responsável pela retirada de um ser desse da estação e calejei meu cotovelo e meu olhar fulminante para encostadas suspeitas, mas, mesmo assim, hoje fui vítima”, disse a jornalista. 

Em coma por 3 anos, jovem “ressuscita” após oração

O caso da adolescente americana Taylor Hale ganhou destaque em vários meios de comunicação da mídia mundial na última semana. A jovem foi declarada pelos médicos “clinicamente morta” em setembro de 2011, depois de um terrível acidente. Após passar mais de 3 anos em coma, os pais da menina que tinha 14 anos no dia do acidente não sabiam se ela voltaria a acordar. Ela escorregou do capô de um carro, bateu a cabeça na calçada e sofreu uma lesão cerebral irreversível. Seus pais, Chuck Hale e Stacey Hennigsen, foram desenganados pelos médicos que cuidavam do caso. Por isso, ela foi colocada em coma induzido. Poucos dias depois, Taylor sofreu uma hemorragia cerebral. O cérebro de Taylor teve um afundamento na região do canal vertebral. A partir daí os médicos resumiram-se a afirmar que “nada poderia ser feito” e “ninguém consegue se recuperar quando isso acontece”. A recomendação é que os pais desligassem os aparelhos, providenciassem a doação dos órgãos dela e preparasse...

Leandra Leal encontra corpo de travesti durante gravação no Rio e paga enterro

A atriz Leandra Leal se deparou com uma cena assustadora enquanto dirigia o documentário 'Divinas Divas', na última segunda-feira (25), no Rio de Janeiro. De acordo com informações do jornal 'O Globo', Leandra encontrou o corpo da travesti Marquesa, de 71 anos, jogado em um canto do Hospital Miguel Couto.