Pular para o conteúdo principal

Postagens

ADOLESCENTE É SEQUESTRADA A CAMINHO DA IGREJA E ESTUPRADA NA MARGEM DA BR 242

Foi registrado na noite de ontem (27), um caso de estupro ocorrido em um loteamento novo, à margem direita da BR 242, próximo ao motel Emoções, em Barreiras/BA. De acordo com relatório policial, a jovem J.A.S., 17 anos, estava indo à igreja no bairro Bandeirante, quando foi abordada por um individuo cor parda, baixo, cabelo preto encaracolado, que estava a bordo de um Corolla de cor preta. Segundo a vítima, ele se aproximou, apontou uma arma de fogo em sua direção e a obrigou entrar no veículo e seguiu para o local do estupro. Após o crime, a garota foi deixada no Loteamento Jardim Vitória foi socorrida por um senhor de prenome Cláudio que a levou para uma igreja no bairro Bandeirante, de onde foi encaminhada para a Delegacia Regional de Barreiras juntamente com seu pai para denunciar o crime.

PERGUNTA QUE NÃO NOS FAZ CALAR: PORQUE BARREIRAS A MAIOR CIDADE DA REGIÃO OESTE DA BAHIA NUNCA PASSA DOS 150 MIL HABITANTES, ENQUANTO OUTRAS QUE NASCERAM AGORA DIZEM LÁ QUE JÁ CHEGOU A 80 MIL

    A cidade de Barreiras é a maior cidade do extremo oeste da Bahia, uma localidade que recebe todos os dias centenas de visitantes tanto que passam por aqui, como os que chegam para ficar. A população de barreiras comenta que se for contar direito hoje já passa dos 190 a 200 mil habitantes, mais para nossas surpresas, é que a cerca de 8 a 10 anos quando é realizado o recenseamento, Barreira estacionou sempre em 150 mil habitantes enquanto outras cidades que nasceram agora e ainda estão nas fraudas já conta 80 mil habitante, é no minimo de se estranhar.

BARREIRAS : DR. MARCOS SE REUNE COM MORADORES DO BAIRRO SANTA LUZIA

  Na última quinta-feira (22/12), o Dr. Marcos presidente do PSC em Barreiras, participou de uma reunião no bairro Santa Luzia, a qual teve como principal objetivo, ouvir os moradores e ajudar na conscientização da importância da política. "É preciso olhar para a política com esperança de que dias melhores virão, e não é devido esse ou aquele candidato ter nos decepcionado, por não ter cumprido o que prometeu que devemos nos desesperançar. Apesar disso, nós como cidadãos devemos usar isto em nosso favor e então assim mudar.” Disse Dr. Marcos que reiterou dizendo que escolher um candidato ruim ou votar devido algum favor é o mesmo que confiar a guarda do queijo aos ratos.  Dr. Marcos elogiou os jovens pela presença, "É muito bom participar de uma reunião com tantos jovens e adolescentes, pois isso demonstra que apesar do cenário político que vivemos, ainda há pessoas que tem interesse em um novo tempo para nossa cidade”.Disse Sempre em um to...

SANCIONADA LEI QUE DÁ NOME DE ZÉ DE HERMES AO CIRCUITO DO CARNAVAL CULTURAL DE BARREIRAS

  O prefeito em exercício, Carlos Augusto Barbosa, aprovou a Lei 1.195/2015, de 22 de dezembro que denomina o Circuito do Carnaval de Barreiras como Circuito Zé de Hermes, em homenagem ao carnavalesco barreirense que morreu em 17 de outubro passado. O projeto de lei havia sido enviado à Câmara Municipal e, após votação e aprovação do Legislativo foi sancionada pelo prefeito. A partir de 2016 o tradicional carnaval cultural, realizado no Centro Histórico de Barreiras passa a se chamar Circuito Zé de Hermes, um reconhecimento ao legado e a contribuição de José Nunes da Matta Filho, o Zé de Hermes, na vida esportiva e cultural do município de Barreiras. A homenagem eterniza a simplicidade e cordialidade do carnavalesco em momentos importantes tanto esportivos, culturais, sociais quanto políticos da cidade, sempre comprometido com as questões e os movimentos de natureza criativa e coletiva, sobretudo como atleta e carnavalesco    DIRCOM  

NÃO PROVOU!! ENTÃO NÃO ME VENHA COM CHURUMELAS!!. MANSIDÃO: NEY BORGES DERROTA DAVI FRANK MAIS UMA VEZ, AGORA NO TSE

       No último dia 07 de dezembro de 2015, O Tribunal Superior Eleitoral TSE,através da decisão monocrática do Ministro Henrique Neves da Silva, deu mais uma vitória  ao atual prefeito de Mansidão, Ney Borges derrotando mais uma vez o ex-prefeito e candidato derrota nas últimas eleições de 2012, Senhor Davi Frank, em um processo que correu por várias instâncias e sempre o gestor mansidãoense vencendo. A origem do processo é ainda aquela pendenga de impugnação do Diploma da candidatura de Ney Borges e seu vice Iremar Barbosa.  Em todas as instâncias, Ney Borges venceu, sem contar que a maior derrota foi nas urnas, quando o mesmo foi massacrado com uma frente esmagadora  nunca já vista na história do município.  Deste modo, Ney Borges continua administrando sem problemas o seu município e certamente estará apto  e sem problemas, para se caso desejar, disputar em seu direito de reeleição, uma vez que suas contas foram aprovadas e ele ...

Cipe-Cerrado recupera carga de defensivo

A Cipe-Cerrado recuperou por volta das 18h30 de ontem, 27, uma carga de defensivos que foi roubada na Fazenda Celeiro na madrugada do último dia 26. De acordo com informações, a carga avaliada em R$ 2 milhões estava numa carreta caçamba que estava estacionada no Posto de Combustíveis 020, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. A Cipe-Cerrado efetuava um patrulhamento operacional especializado realizado pelas guarnições da Operação Safra quando se deparou com a carreta que estava sem placa de identificação. Todo o material foi apreendido e a carreta foram conduzidos para a base sede da Cipe-Cerrado, para fins de conferência e posterior apresentação a autoridade competente. fonte:nova fronteira

Homem estupra adolescente e ainda filma o abuso

Uma adolescente de 14 anos foi abusada sexualmente na tarde desta sexta-feira (25), na rua Avaré, bairro Asa Branca, em Feira de Santana. A vítima relatou que passava pela rua quando foi abordada por um homem identificado como Émerson Martins, que queria lhe mostrar um celular, mas em seguida, sacou uma faca, colocou no pescoço da garota e a forçou a entrar em uma casa abandonada. Ainda de acordo com a adolescente, o homem cometeu o estupro e filmou o abuso com o telefone celular.

BAHIA: Mulher tenta entrar no presídio de Serrinha com droga na vagina

Agentes penitenciárias do Conjunto Penal de Serrinha, o ‘cebolão’, flagraram uma mulher de 35 anos tentando entrar na unidade prisional com cerca de 100 gramas de maconha escondidos na vagina. As informações são do repórter Renny Maia. Rosilene Gonzaga Miranda, residente na Rua 16 de Agosto, no bairro Alto do Cruzeiro, em Salvador (BA), foi presa em flagrante, no momento em que estava sendo revistada para entrar no presídio.

LEM: Jovem tenta fugir de assalto e acaba baleado no Mimoso II

Abraão sendo transferido da UPA para o Hospital do Oeste Abraão Pereira de Souza, de 20 anos, foi baleado na noite deste domingo, 27, por volta das 19h30, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM. O jovem foi até uma residência que fica em frente à praça do Mimoso II, no intuito de acender as luzes, pois o proprietário estava viajando, quando dois homens abordo de uma moto se aproximaram dele, dando voz de assalto. Abraão tentou fugir, acelerando sua moto, mas um dos bandidos que estava armado atirou duas vezes contra Abraão que foi atingido nas costas e no queixo. O rapaz continuou a fuga e foi até a UPA buscar socorro.

Jovens são baleados nas Acácias após serem perseguidos por dupla desconhecida

Menor C. E,Chega amparado com a perna esquerda perfurada de disparo de arma de fogo na UPA Alisson foi atingido na perna esquerda Policia Militar na UPA Na noite de ontem, domingo, 27, por volta das 20h, dois jovens foram baleados quando saiam de uma lanchonete localizada na Rua Sucupira, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM. Segundo informações, o menor C, E., de 17 anos, e Alisson Moabe da Silva, de 19 anos, perceberam quando a dupla parou a moto na esquina e passou a lhes observar. Com medo, Menor e Alisson saíram rapidamente do local acelerando ao máximo a moto em que estavam.

Adolescente de 17 anos é obrigado por PM a fazer sexo oral com amigo

Quatro jovens tiveram uma verdadeira noite de terror nesta sexta-feira (25), após serem abordados por policiais militares em uma Blitz no Rio de Janeiro, na comunidade de Santo Amaro, quando retornavam de uma festa. Os rapazes denunciaram que foram queimados e roubados, e um deles contou que foi obrigado a praticar sexo oral em um amigo enquanto eram filmados por PMs da UPP Coroa, Fallet e Fogueteiro. Segundo reportagem do jornal O Dia, o caso foi denunciado à 6ª DP (Cidade Nova). Um dos adolescentes falou que teve os testículos queimados e foi obrigado a fazer sexo oral em um dos amigos enquanto o PM filmava a ação e ria – ele tem apenas 17 anos de idade. “Abordaram a gente de forma agressiva, esquentaram a faca e cortaram a gente. Queimaram o cabelo dele (jovem de 17), obrigaram dois amigos a fazerem um vídeo explícito. Gravaram rindo e xingando. Falaram que quando pegarem a gente na rua de novo vão matar. Tudo porque a gente estava sem capacete na moto. Eles alegaram q...

86% dos brasileiros querem cassação de Cunha, aponta Ibope

Na Câmara, Eduardo Cunha ainda conta com uma bancada fiel, embora já tenha sido mais numerosa. Nas ruas, porém, sua rejeição beira a unanimidade. Uma pesquisa inédita do Ibope, feita entre os dias 5 e 9 de dezembro, constatou que 86% dos brasileiros querem a cassação do notório presidente da Câmara. Do total de 2002 entrevistados em todo o país, magros 9% desejam que ele fique onde está (5% não responderam). Os que querem Cunha sem mandato superam aqueles que defendem o impeachment de Dilma Rousseff.

Pagamento com cartão, cheque e dinheiro é igual, decide STJ

A 2ª turma do STJ considerou como abusiva a diferenciação entre o pagamento em dinheiro, cheque ou cartão de crédito, em compras realizadas na modalidade à vista. O tribunal negou provimento a recurso da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte para que o Procon/MG deixe de autuar ou aplicar qualquer penalidade aos lojistas pelo fato de não estenderem aos consumidores que pagam em cartão de crédito os descontos eventualmente oferecidos em operações comerciais de bens ou serviços pagos em dinheiro ou cheque. Em sua decisão, o relator e ministro Humberto Martins, justificou como avalia a transação. “O pagamento por cartão de crédito é modalidade de pagamento à vista, pro soluto, implicando, automaticamente, extinção da obrigação do consumidor perante o fornecedor”.

BAHIA:Homem mata madrasta a facada.

No final da tarde desse domingo (27), na localidade dos Dourados, zona rural de Tanque Novo situado no sudoeste Baiano, um homem de pré-nome Miguel, após discutir com sua madrasta, de pré nome Natalice, travaram uma luta corporal e o acusado agrediu a vítima deferindo-lhe uma facada fatal, no local onde a policia ainda está no momento, foi encontrado o corpo da vitima com uma faca quebrada cravada em seu corpo e um pedaço de madeira ao lado do corpo. Segundo informações colhidas pela Cultural FM, Miguel tem problemas mentais e foi visto bebendo em um bar da cidade após o crime e ainda está foragido. Não se sabe ao certo os motivos que levaram aos fatos.

MANCHETES DE JORNAIS DESTA 2ª FEIRA (28/ 12)

A Tarde Jovem teria sido morta por suposto namoro com policial em Salvador Correio da Bahia Colisão entre carro e caminhonete deixa dois mortos e dois feridos na BR-101 Tribuna da Bahia Sesab inspeciona unidades de saúde da capital baiana O Globo Governadores discutem crise econômica nesta 2ª feira em Brasília O Dia PM de UPP é liberado depois de ser preso acusado de roubar morador Extra Médicos ‘fantasmas’ atuam em São Paulo no horário em que deveriam trabalhar no hospital da PM do Rio Folha de São Paulo Indústria brasileira fica na lanterna mundial no 3º trimestre O Estado de São Paulo Presos soltos no Natal cometem crimes em SP

Motorista capota o carro em Baianópolis

Um homem ficou ferido após capotar o carro na ultima sexta-feira dia 25, próximo ao Povoado de Mandacaru, em Baianópolis-BA. Segundo informações o condutor perdeu o controle da direção e capotou, ferindo-se sem gravidade. As causas do acidente não foram divulgadas, nem o estado de saúde do motorista.

Alistamento militar pode ser feito pela internet, inclusive na Bahia

André Richter – Repórter da Agência Brasil Prazo para alistamento militar obrigatório começa no dia 2 de janeiro Fernando Frazão/Agência Brasil O prazo para alistamento militar obrigatório de jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2016 começa no dia 2 de janeiro e vai até o dia 30 de junho. Para fazer o alistamento, os jovens devem se apresentar às Juntas de Serviço Militar (JSM) de suas cidades, munidos de certidão de nascimento ou documento equivalente, como carteiras de identidade, de motorista, e uma foto 3×4 recente. O serviço também estará disponível pela internet em nove estados. Neste caso, o prazo de inscrição começa no dia 1º de janeiro.

Oziel Oliveira é condenado a 4 anos por licitação fraudulenta

Definitivamente o Papai Noel não foi bom com o ex-prefeito e ex-deputado Oziel Alves de Oliveira. A edição do Diário Oficial da Justiça,  do dia 23, quarta-feira, traz espelhada em sua quarta página, do quarto caderno, a condenação do político e atual diretor-presidente da ADAB a quatro anos de prisão, pena transformada em prestação de serviços sociais e pagamento de multa de 50 salários mínimos. Na visita que fez a São Desidério, há poucos dias, o senador Otto Alencar defendeu o seu pupilo e seguidor, dizendo que ele estava sendo vítima de ações jurídicas maldosas. Agora ficou fácil de entender a que o Senador se referia. A ação foi impetrada pelo Ministério Público da Bahia.

"DESPACHEI ELE", DIZ PAI QUE MATOU FILHO APÓS JOGÁ-LO EM RIO NO INTERIOR DA BAHIA

Um pai foi preso após jogar o filho de seis anos dentro de um rio, no município de Wenceslau Guimarães, sul da Bahia. Em depoimento a polícia, Laércio Conceição dos Santos, de 25 anos, alegou que matou o menino porque ouvia vozes. Ele também revelou que se desfez da criança por causa de uma bruxaria feita pela tia dele.  — Despachei ele. Eu estava com um negócio me perturbando, me desfiz do meu próprio filho por causa da zuada, pra não atingir outras pessoas também.  O homem contou que o filho estava dormindo e pegou ele devagarinho, molhou o cabelo para se livrar da bruxaria, abriu a porta da casa e seguiu em direção ao rio Preto. O caso ocorreu na madrugada da segunda-feira (21), porém só foi descoberto após familiares perceberem a ausência da criança. Desconfiados, os parentes do menino questionaram Laércio, que acabou confessando o crime. 

CORPO DA DONA MARLENE VITIMA DO ACIDENTE DO ÔNIBUS DA EMPRESA NOVO HORIZONTE, FOI SEPULTADA ONTEM SÁBADO 26 EM UM CLIMA DE MUITA COMOÇÃO.

Na tarde de Sábado 26 de dezembro de 2015 as 17:00 foi enterrado no cemitério municipal São Sebastião em Barreirinhas, a vitima do acidente do ônibus da empresa novo horizonte acontecido na cidade Seabra. Dona Marlene pereira da Cunha, moradora da rua S. Sebastião em Barreirinhas, tinha ido a Salvador fazer tratamentos de saúde, e ao retornar para Barreiras o veiculo tombou e caiu em uma ribanceira próxima a cidade de SEABRA.  Segundo informação de testemunhas o braço da direção do ônibus quebrou  causando a tragédia.