Pular para o conteúdo principal

Postagens

Denúncia de propina no Brasil pode afetar fusão de US$ 13 bi nos EUA, diz New York Times

por Altamiro Silva Junior | Estadão Conteúdo Foto: Reprodução O pagamento de propinas no Brasil e no México pode afetar nos Estados Unidos uma fusão de US$ 13,3 bilhões entre duas empresas de equipamentos médicos, de acordo com o jornal The New York Times, que obteve documentos confidenciais das denúncias. Uma das companhias, a Biomet, é acusada de pagar propinas a médicos que trabalham para o governo brasileiro para conseguir vender equipamentos. No caso do Brasil, a denúncia foi feita por um delator anônimo por correio eletrônico. A legislação dos EUA favorece denúncias de corrupção em empresas e premia o investidor com parte da multa que a companhia tem que pagar para a Justiça. Em abril, a norte-americana Zimmer Holdings anunciou a compra da sua rival Biomet, em um negócio de US$ 13,3 bilhões. As duas empresas fornecem equipamentos ortopédicos, cirúrgicos e odontológicos e têm sede no Estado de Indiana, nos EUA. "Os rumos da fusão agora dependem em parte do result...

Ex-gerente da Petrobras que teria denunciado irregularidades pede indenização por assédio moral

Foto: Reprodução Ex-gerente da Petrobras, Venina Fonseca, entrou com uma ação na Justiça trabalhista na qual pede uma indenização da empresa por assédio moral e por supostos cortes ilegais em seu salário. A executiva diz ter informado a presidente da estatal, Graça Foster, sobre irregularidades na refinaria Abreu e Lima e em serviços de comunicação desde 2009 – que, atualmente, são investigadas pela Operação Lava Jato da Polícia Federal. Venina era diretora-executiva da Petrobras em Cingapura até este mês, quando uma comissão interna apontou problemas de “não conformidade” em contratos pelos quais ela seria responsável. Segundo os advogados da ex-gerente, o salário de sua cliente passou de R$ 69,1 mil para R$ 24,2 mil brutos, o que representaria um corte ilegal dos benefícios que ela receberia há mais de dez anos. O pedido de indenização cita, ainda, dois casos que seriam caracterizados como assédio moral.

O VEREADOR VIVI BARBOSA REALIZOU NO ULTIMO SÁBADO EM SUA RESIDÊNCIA O NATAL DA SUA COMUNIDADE

Sábado (19), foi um dia muito especial para os moradores dos Bairros, Vila dos Funcionários, Vila dos Soldados, Arboreto I E II Ila Rica Cascalheira  outros. Como  acontece e  Já virou tradição  á realização da comemoração do Natal  da comunidade. O evento foi organizado pelo grande guerreiro o vereador Vivi Barbosa que contou com o apoio  da  Secretaria Municipal de Ação Social   e apoio do Prefeito Antônio Henrique, como também de várias pessoas do comercio e repartições. O povo estava  felizes Já em torno de 09 horas da manhã, dava pra perceber o quanto todos estavam alegres , que nem percebiam o sol ardente queimando a pele e, todos brincavam, sorriam divertindo-se com as brincadeiras.  Vivi estava  cansado mas mesmo assim, não dispensava um adulto ou criança que queriam tirar foto com ele.  Enquanto isso, ele estava lá, no meio da meninada se divertindo com as brincadeiras juntamente com os seus ...

Lara Rodrigues, ex-Narizinho, faz ensaio sensual; veja fotos

Foto: Divulgação A atriz Lara Rodrigues, que ficou famosa no papel de Narizinho no remake de Sítio do Pica-Pau Amarelo entre 2001 e 2006, posou sensual para o projeto "Mulheres que sonhamos", do fotógrafo Bruno Brin. "A ideia é retratar a mulher ao natural, sem maquiagem, Photoshop e afins. Num mundo onde a cobrança por um padrão de beleza inatingível é diária, o projeto vem com um olhar delicado,

Polícia do Peru continua procurando estudante brasileiro sumido há dois anos

Artur Paschoali | Foto: Reprodução Desaparecido desde 2012 em Machu Pichu, no Peru, o estudante universitário Artur Paschoali fez contato com a família pela última vez em 21 de dezembro de 2012. Dois anos depois os pais ainda tentam descobrir o paradeiro do filho e o governo brasileiro e a Polícia Internacional peruana investigam o desparecimento do jovem. No início das buscas, a família fez um trabalho particular, em apoio à polícia local e com ajuda do governo brasileiro. “O governo, percebendo a gravidade do assunto e a possibilidade de solução, iniciou, por meio do Itamaraty, uma série de intervenções. Logramos êxito de, pelo menos, dar continuidade às investigações”, disse Wanderlan Vieira, pai de Artur, à Agência Brasil.

Homem suspeito de estelionato é preso pela PM em Barreiras

Um homem acusado de estelionato foi preso, com vários cartões de crédito na manhã deste sábado (20), em Barreiras.  Segundo a Polícia Militar, o homem tinha feito um saque na manhã de hoje, no valor de R$ 1.500, da conta de uma idosa de Angical, ele foi detido pela polícia em frente ao Banco da Caixa Econômica Federal.

RESPOSTA IMEDIATA: Acusado de assassinar subcomandante José Roberto morre em confronto com Polícia

Jonilso Pereira Costa, acusado de matar o capitão e subcomandante da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar de Medeiros Neto, José Roberto dos Santos, morreu durante uma troca de tiros coma Polícia por volta das 22 horas deste domingo, 21 de dezembro.   De acordo com informações, Jonilso foi abordado próximo a um hotel no bairro Nova América, na saída para Alcobaça e acabou atirando contra os policiais que revidaram, durante  o confronto ele acabou sendo baleado. A Polícia socorreu o acusado, mas Jonilso já chegou no hospital sem vida.

Capitão da Polícia Militar é assassinado após discussão

O capitão José Roberto dos Santos, novo subcomandante da 44ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM), que tem sede em Medeiros Neto, foi assassinado por volta das 18 horas de domingo (21), na Rua N7, no bairro Vila Caraípe, em Teixeira de Freitas. José Roberto, estava em um bar, denominado Bar do Bem vindo, quando um homem aproximou-se do mesmo. De acordo com informações de testemunhas, um homem identificado pelo pré nome “Janio”, começou  a discutir com o militar e após uma luta corporal, o capitão teve sua arma subtraída pelo elemento que deflagou dois tiros contra o mesmo, que veio a óbito no local.

Caminhonete tomba próximo a Wanderley

Uma caminhonete Ford Ranger com placa de Luis Eduardo Magalhães tombou com 5 ocupantes, na noite desse domingo (21), por volta das 23h, na Serra próximo de Wanderley, região Oeste da Bahia. Segundo informações só um ocupante sofreu algumas lesões, foi socorrido para uma unidade de saúde mais próxima e passa bem.

Criança de oito anos morre eletrocutada em Formosa do Rio Preto.

A estudante Ediane Amorim da Conceição, oito anos, morreu em consequência de um choque elétrico no povoado de Tabocas, na zona rural do município de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia. De acordo com dados registrados no Departamento de Polícia Técnica do Complexo Policial de Barreiras, onde o corpo da vítima foi apresentado para realização de exame, o acidente ocorreu por volta das 13h de ontem,21

Operação Lava Jato tem 12 delações fechadas, diz MPF.

Responsável por investigar o esquema de corrupção na Petrobras, a força-tarefa da Operação Lava-Jato conseguiu amarrar mais de uma dezena de acordos de delação premiada. Dado inédito do Ministério Público Federal (MPF) no Paraná mostra que, até semana passada, foram firmados 12 acordos. Segundo O Globo, trata-se da maior quantidade de delações premiadas numa investigação de um grande caso de corrupção recente.

Associação faz protesto contra falta de medicamento para anemia falciforme.

Com o objetivo de denunciar a falta de um medicamento para a anemia falciforme, a Associação Baiana das Pessoas com Doenças Falciformes (Abadfal) fará um protesto na manhã desta segunda-feira (22) em frente à Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A manifestação inicia às 9h.

Rui Costa se encontra com futuro secretariado nesta segunda

  O governador diplomado Rui Costa (PT) se reunirá nesta segunda-feira (22) com o secretariado que acabou de apresentar nesta sexta (19), de acordo com informações do A Tarde. Segundo o deputado federal Josias Gomes (PT), que será o novo titular de Relações Institucionais, o futuro gestor vai definir diretrizes já para os primeiros meses de governo.

MENSAGEM DE NATAL E BOAS FESTAS DA VEREADORA MARIA DAS GRAÇAS DOS SANTOS GOBBI, DA CIDADE DE SÃO DESIDERIO. ( GRAÇA DE CLEUSMAR)

“Que Deus abençoe a cada um dos São Desiderenses e que o menino Jesus proporcione um ano novo cheio não só de lutas, mas de vitórias. E que ainda nesse natal pensamos na importância do papel de cristo em nossas vidas, um homem que nasceu e morreu por nós, porque ele nos ama e deseja que todos nos amemos uns aos outros”. “Espero que todos os cidadãos da cidade de São Desiderio e região  possam ter um natal iluminado, um natal onde o sentimento de paz e unidade, de fraternidade e liberdade possam contaminar todos os corações e mentes, e que, as pessoas possam preparar uma virada do ano tranquila sempre com sentimento positivo e para vivermos um 2015 mais positivo do que 2014 e que Deus possa iluminar a todos para que possamos seguir nesse caminho”. São os votos de Natal e Ano Novo da Vereadora: Maria das Graças dos Santos Gobbi( Graça de Cleusmar) 

NATAL E FINAL DE ANO O COMERCIO DE BARREIRAS ESTÁ RECEBENDO GENTE DE TODO LUGAR VINDO FAZER COMPRAS

As festas de confraternização já começaram, mas muitas pessoas estão deixando para comprar os presentes de Natal em cima da hora. Para atender a este público, muitas lojas de barreiras funcionará em horário especial até o final do ano. Nos domingos dos dias 21 e 28 de dezembro, lojas de conviniencias, supermercados, boutiques estará funcionando normalmente, assim como no dia 24, véspera de Natal. Durante toda semana, notamos o comercio de Barreiras agitado com o vai e vem das pessoas. tudo isto e devido a cidade ser o maior comercio polo da região Oeste da Bahia, vindo gente de todas localidades alem de outros estados comprarem aqui no no nosso Comercio. Muitos Comerciantes já estão comemorando os bons resultados com as vendas de natal e final de ano.

MENSAGEM DO CENTRO DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES FERRARI.

ESTES SÃO OS VOTOS DE NATAL E ANO NOVO DOS EMPRESÁRIOS FABRICIO E ANNA KARLA PROPRIETÁRIOS DA AUTO ESCOLA FERRARI AOS SEUS FAMILIARES, FUNCIONÁRIOS E ALUNOS. Rua Barão de Cotegipe 685 Centro Barreiras- Bahia, fone 3611-2282

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO DO VEREADOR DEVANIR DE RODA VELHA

Então é Natal, Ano Novo também! É Tempo de fé, tempo de revermos nossos conceitos, de refletirmos sobre nossos atos, somarmos as conquistas e multiplicarmos as forças para vencer novas batalhas no ano vindouro. Enfim, é tempo de reforçar nosso compromisso com a população de São Desiderio e principalmente da região de roda velha e adjacentes, analisando cada meta cumprida e projetando novos desafios para o ano que se inicia. Trabalhando com transparência e dignidade para um Município ainda melhor. Que a magia das festas de fim de ano contagie a todos, que neste natal sejam confraternizados todos os desejos de um mundo melhor. E que nada seja mais forte do que a união daqueles que brindam o afeto entre si. Que a esperança de dias melhores, se torne realidade. Feliz Natal e próspero Ano Novo! São os votos do Vereador Devanir Rodrigues Figueira ( Devanir da Roda Velha).

MENSAGEM DO VEREADOR GERIVALDO SOARES DOS SANTOS

Ao término deste ano, quando os sentimentos de fé e esperança se renovam, agradeço a você, seus familiares e amigos que, com seu voto me deram a oportunidade de representar esta terra . Sinto-me privilegiado por contar com sua amizade e confiança. Como seu representante na Câmara de Vereadores de nossa cidade, desejo que as alegrias do Natal e das Festas de Ano Novo, se estendam por todos os dias de 2015, com muita saúde e prosperidades para todos os São Desiderenses Acreditem que sempre há alguém que aposta no bem comum, que é possível se legislar com simplicidade, coerência levando a política a sério. Assim, o mérito é de cada um que colaborou, e a Vitória é de todos. Por isso, com o coração cheio de gratidão, suplico a Deus, para que o Natal e o Ano Novo que se aproximam, fortaleça em nós a decisão de se lutar cada vez mais por um mundo mais justo, mais fraterno e cheio de PAZ. Desejo a você, seus familiares, amigos e a todo povo de São Desiderio, um Natal de muita PAZ, ALEGRIA e...

MENSAGEM DO VEREADOR SEBASTIÃO TEIXEIRA DE ARAUJO ( TIÃO DE RODA VELHA)

Chegamos ao final de mais um ano. Passamos por momentos de alegrias e muitos obstáculos foram superados. Agora é hora de confraternizar na expectativa de um novo ano, com esperanças de grandes realizações. Que neste NATAL as Famílias sintam mais forte ainda o significado da palavra "AMOR". Que sejamos iluminados pelas luzes da PAZ, da UNIÃO e da SOLIDARIEDADE, transformando os nossos dias, em dias de felicidade. É tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para o municipio de São Desiderio ficar cada vez mais Próspero e o povo cada vez mais Feliz. É tempo de PAZ, é tempo de um futuro Venturoso. Que as festas Natalinas sejam de FRATERNIDADE em todos os lares, e que em 2015 as Famílias estejam unidas pela PAZ e pelo AMOR. Feliz Natal, Feliz e Ano Novo. para todos os municipes de São Desiderio e região Mensagem do Vereador Sebastião Teixeira de Araujo ( Tião de Roda Velha)

UM DOUTOR JUIZ NA CADEIA!!!: Polícia prende homem que se passava por juiz federal em Conquista

Foto: Divulgação/ Polícia Civil Um homem acusado de estelionato, furto qualificado e receptação de mercadorias roubadas foi preso pela Polícia Civil em Vitória da Conquista, no sul do estado. Jean Paulo Francisco responde a oito processos criminais e chegou a se passava até por juiz federal. No mês de junho, passando-se por um juiz federal de nome João Gusmão, ele se apresentou a um empresário local dizendo que poderia acelerar o tramite de um processo contra uma empresa de cartão de crédito. Segundo Itambé Notícias, deste empresário ele conseguiu ganhar mais de R$700. Há cerca de uma semana, ele prometeu “agilizar” a aquisição de uma residência do programa federal “Minha Casa, Minha Vida” para uma moradora da zona rural.