Com
o objetivo de denunciar a falta de um medicamento para a anemia
falciforme, a Associação Baiana das Pessoas com Doenças Falciformes
(Abadfal) fará um protesto na manhã desta segunda-feira (22) em frente à
Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), no Centro Administrativo
da Bahia (CAB). A manifestação inicia às 9h. A ausência do medicamento
hidroxiureia, disponível gratuitamente por meio do Sistema Único de
Saúde (SUS), é sentida pela associação desde junho deste ano. De acordo
com a entidade, o laboratório emitiu no último mês de outubro informando
a falta do mesmo. O Ministério Público Estadual (MPE) já ajuizou uma
ação civil pública, com pedido de liminar para antecipação de tutela,
contra o Estado da Bahia para que a situação seja resolvida. Segundo
inquérito civil instaurado pela promotora de Justiça Luiza Gomes Amoedo,
a Sesab chegou a interromper o fornecimento do remédio à Fundação de
Hematologia da Bahia (Hemoba), responsável pela distribuição.
Um homem identificado como Antonio Marcos Santos Brito de 25 anos, foi executado com mais de 10 tiros no momento em que estava cortando o cabelo, na rua Atlântica no bairro Cruzeiro. Segundo relatou testemunhas, dois homens passaram em um carro e um dos ocupantes desceu encapuzado e executou com vários tiros a vitima. O mesmo já tinha passagem pela Policia. Várias Guarnições da 77 e da BCS estiveram no local para tentar localizar os autores, mas sem exito, a equipe do departamento Técnico da Policia Civil esteve no local, e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Esse é o 9º homicídio do mês julho, totalizando 114 homicídios esse ano em Vitória da Conquista. ( Blog do Léo Santos )
Comentários
Postar um comentário