Pular para o conteúdo principal

Postagens

Ministério Público pede fim do teste de droga para motoristas

s Exame toxicológico é obrigatório para o motorista que desejar renovar ou obter carteira de habilitação nas categorias C, D e E. Ministério Público Federal questiona eficácia dos exames, de alto custo, pagos pelo próprio cidadão POR  GABRIEL PONTES   Orlando Kissner/ANPr Lei que pede toxicológico para motoristas profissionais entrou em vigor em março deste ano   O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com ação pedindo a suspensão da obrigatoriedade de realização do exame toxicológico  no processo de habilitação ou renovação da carteira de motorista em todo o país. Desde março deste ano, motoristas que quiserem renovar ou tirar a habilitação nas categorias C, D e E precisam provar que não fez uso de drogas lícitas ou ilícitas nos 90 dias anteriores ao pedido de emissão. Cada exame custa cerca de R$ 400 e é bancado pelo próprio condutor. A ação do MPF de Minas Gerais questiona eficácia dos exames e aponta a inexistência de fiscalização dos ...

ELMO VAZ É DIPLOMADO PREFEITO DA CIDADE DE IRECÊ

O novo prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB) e seu vice, Erício Batista, participaram no dia 16/12 da cerimônia de diplomação no Fórum da cidade. A solenidade contou com a presença da deputada estadual Fabiola Mansur (PSB), e diplomou também os 15 vereadores eleitos durante o ultimo pleito municipal. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

Prefeito de Ibotirama-BA surge como candidato à presidência da UMOB.

O prefeito reeleito por Ibotirama, Terence Lessa, poderá ser um dos candidatos à presidência da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), segundo informações do Jornal Nova Fronteira . O nome do gestor já foi aceito por vários outros colegas da região e poderia fortalecer a presença dos municípios do Oeste da Bahia junto ao Governo do Estado, afirma a publicação.

Vídeo mostra grupo armado executando homem dentro de casa em Salvador.

Um homem de 26 anos foi executado por um grupo de criminosos armados na localidade conhecida como Baixa do Silva, no bairro Cosme de Farias, em Salvador. Segundo informações da polícia, o crime ocorreu por volta das cinco da manhã deste sábado, dia 17/12, na casa da vítima, identificada como Alessandro.  Ainda conforme a polícia, Alessandro estava dormindo quando foi surpreendido pelos bandidos que seriam de uma facção rival. Um vídeo divulgado nas redes sociais, gravado pelos criminosos, mostra o momento em que a vítima é executada ainda de roupa íntima. Alessandro aparece rendido pelos bandidos enquanto eles fazem perguntas. Momentos depois, o grupo atira diversas vezes contra o rapaz. 

Dupla espanca idoso de 62 anos até a morte em Várzea do Poço; roubaram R$ 27 e um celular

Dois criminosos identificados como Daniel Sousa Gonçalves e Robson Temoteo Souza foram presos pela polícia na noite deste domingo (18), na cidade de Várzea do Poço, acusados do crime de latrocínio. Segundo informações o blog Portal do Alto Alegre, antes de cometerem um assalto contra José Fernandes da Silva , de 62 anos, a dupla espancou brutalmente o idoso até a morte. De acordo com a polícia, para cometer o assalto, Daniel e Robson abordaram o idoso e começaram a espancá-lo com socos e chutes no rosto. Fernandinho, como era mais conhecido o idoso na comunidade, caiu ao chão e os dois criminosos só pararam de espancá-lo quando perceberam que ele não estava mais com vida. Após o homicídio, a dupla roubou a quantia de R$ 27,00 que estava com a vítima, um aparelho celular de marca Nokia, um óculos de sol e um fone de ouvidos.

Clima vergonhoso no município de Macaúbas funcionários da prefeitura com salários atrasados.

O movimento Todos Por Macaúbas, professores e trabalhadores ocuparam na manhã desta segunda feira, 19 de dezembro de 2016 a Prefeitura de Macaúbas-BA.  Por volta das 08h30min os trabalhadores com salários atrasados e professores com risco de não receber o 13° ocuparam a prefeitura Municipal de Macaúbas. Diante do abandono do prefeito de seu cargo, constatado pelas duas semanas de ausência das quais os trabalhadores o procuraram em seu local de trabalho, a ocupação se tornou a última forma de exigir a presença do representante do executivo para que resolva a demanda do povo de Macaúbas, em especial dos trabalhadores com salários atrasados, alguns deles passando de três meses sem recebimento.

Homem foi preso em flagrante com arma de fogo próximo ao cais de Bom Jesus da Lapa-BA.

Maurino Lima Bezerra, de 31 anos, foi preso em flagrante portando um revólver calibre 38, com duas munições intactas, por volta das 23h deste sábado (17), na subida do cais, em Bom Jesus da Lapa. A Polícia Militar foi informada por denúncia anônima, sobre a presença do acusado no local, portando uma arma. Após verificação no sistema, os policiais constataram que Maurino já possui passagens por porte ilegal de arama de fogo.

Conquista: Tarado é flagrado fotografando partes íntimas de mulheres na Praça Tancredo Neves.

Rogério Ferreira dos Santos, 32 anos, foi flagrado, na tarde deste domingo, 18,  tirando fotos de íntimas e de pernas de mulheres. O fato ocorreu na Praça Tancredo Neves, Centro de Vitória da Conquista. O suspeito foi flagrado após uma pedestre perceber que Rogério estava tirando fotos inapropriadas de uma jovem que estava acompanhada do esposo e seus filhos. A polícia foi comunicada do fato e imediatamente deteve o fotógrafo “taradão”.

Vídeo impressionante flagra momento em que cantor desmaia após celular explodir em seu rosto.

Um vídeo assustador começou a circular nas redes sociais, neste sábado (17). Nas imagens de uma câmera de segurança, o cantor CeeLo Green aparece em um estúdio de gravação. Ele fala ao celular quando, de repente, o dispositivo explode em seu rosto. CeeLo cai no chão e fica sem se mexer. O vídeo não mostra ao certo que aconteceu com o cantor, mas as imagens são aceleradas alguns segundos e Cee Lo permanece deitado, como se tivesse desmaiado. A gravação acaba com uma tela escura e, até o momento, nenhum representante do cantor se pronunciou. No Twitter, usuários debatem se o vídeo é real ou algum tipo de pegadinha ou de um trabalho novo de CeeLo.

BA: Homem é assassinado pelo próprio filho na zona rural do município.

Um  Candibense foi assassinado na noite da última sexta-feira (16), na zona rural da cidade de Paramirim. A vítima,   João Pinheiro Gomes , conhecido por João Cajazeira, teria chegado na residência, situada na fazenda Salina, onde o mesmo teria se desentendido com o  filho. Na confusão, o filho da vítima em posse de uma faca desferiu golpes contra o pai que não resistiu as gravidades dos ferimentos e veio a óbito. De acordo com informações, o acusado sofre de distúrbios mentais e se encontra foragido.

HOMEM EXECUTADO A TIROS NO LOTEAMENTO MIMOSO TINHA SETE PASSAGENS REGISTRADAS NA DELEGACIA DE BARREIRAS

A polícia civil divulgou novas informações sobre o homicídio ocorrido na noite deste domingo (18), no Loteamento Mimoso. Valkires Souza Da Silva, 20 anos, foi morto com quatro tiros de espingarda calibre 12 e pelo menos sete tiros de pistola 9mm, por volta das 19:00. Policiais militares isolaram a área do crime para preservar vestígios importantes no trabalho de perícia e investigação da polícia científica e também do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa. A vítima foi morta na porta de sua residência, na Rua 06, nº 17, por ocupantes de um veículo de cor branca, de dados não identificados. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) foram chamados para remover o corpo e adotar providências de rotina. Em princípio, informaram à polícia que seu nome seria “Valdson”, mas posteriormente, já de posse dos seus documentos pessoais, agentes do DPT revelaram oficialmente sua identidade.

RIACHÃO DAS NEVES: PREFEITO E VICE SÃO DIPLOMADOS

O prefeito eleito Miguel Crisosthomo e o vice Belém, foram diplomados nesta quinta-feira no auditório do Fórum de Riachão das Neves. Emocionado, Miguel reafirmou o seu compromisso de fazer uma gestão transparente e voltada para os mais humildes. Ele disse que a caminhada foi árdua e difícil, mas que valeu a pena lutar para realizar este sonho. “De todos os meus diplomas este é o mais importante” garantiu.

Sete pessoas de Malhada de Pedras-BA morrem em acidente em Minas Gerais.

Sete pessoas morreram em dois graves engavetamentos que aconteceram na rodovia Fernão Dias, na altura de Oliveira, no interior de Minas Gerais, na última quarta-feira (14). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um engavetamento foi registrado no quilômetro 621 e o outro no quilômetro 623, sentido Belo Horizonte. Ambos envolveram três carretas, sendo uma de carga especial, um caminhão e dois veículos de passeio. As vítimas fatais estavam nos veículos de passeio.

VEJA UM RÁPIDO FLASH FEITO DURANTE A DIPLOMAÇÃO DE ZITO BARBOSA, AGORA PREFEITO DE BARREIRAS

CARLOS COSTA É DIPLOMADO VEREADOR EM BARREIRAS

A Câmara de Vereadores foi palco da cerimônia de diplomação dos novos representantes do Executivo e Legislativo de Barreiras, eleitos em 02 de outubro e que cumprirão os mandados a partir de 01 de janeiro de 2017. O evento lotou o auditório nesta quinta-feira, 15, em solenidade presidida pela juíza eleitoral, Marlize Freitas Alvarenga. Após ser diplomado, o vereador eleito Carlos Costa, parabenizou o novo prefeito, Zito Barbosa, a vice, Karlúcia Macedo e os demais vereadores e suplentes. Ele ressaltou seu compromisso em continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Barreiras. “Nosso foco será a geração de emprego e renda, além de continuar na luta pela segurança pública dos cidadãos e por melhores condições de vida. O dia de hoje marca definitivamente uma trajetória que iniciamos há muitos anos por Barreiras e que agora, como vereador, daremos sequencia”, disse.

BARREIRAS: QUEIROZ DA SANTA LUZIA É VITIMA DE TENTATIVA DE ASSASSINATO

Repercute em toda a região Oeste a tentativa de assassinato sofrida pelo presidente do PTdoB de Barreiras, Queiroz da Santa Luzia. Ele deu entrada no Hospital do Oeste, nesta quinta-feira, 16, com trauma na cabeça e fraturas nos braços. De acordo com relatos de vizinhos, Queiroz estava em sua residência - Rua José Bonifácio, Centro da cidade - em companhia de sua esposa, duas filhas e uma senhora, quando por volta das 19:30 horas, três homens encapuzados e portando dois revólveres e um porrete, chegaram de surpresa e desferiram uma série de golpes no ativista político.

Nordeste vai ter ‘dilúvio’ em 2017, dizem meteorologistas.

A cada fenômeno meteorológico ocorrido no Brasil, as esperanças de quem vive nos estados do Nordeste que mais estão sofrendo com a seca são renovadas, na expectativa de um ano de chuvas que correspondam às necessidades e à ansiedade dos nordestinos. Os mais recentes estudos apontam que a possibilidade de um bom período de chuvas em 2017 na região é cada vez maior. Estudiosos afirmam que a frente fria que causou chuvas e estragos no eixo Sul-Sudeste do Brasil, e que já começa a fazer seus efeitos no Centro-Oeste, deverá subir mais, chegando ao Nordeste e provocando um satisfatório período chuvoso no ano que vem, muito provavelmente nos primeiros meses. A Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC divulgou recentemente a informação de que, após um período de 5 anos de seca, finalmente Pernambuco e estados vizinhos deverão ter um ano de chuvas. A mudança, segundo a entidade, se deve ao fenômeno La Ninha.

Barreiras: Residências são invadidas pelas chuvas na capital do oeste.

A chuva da madrugada desta quinta-feira (15), mais uma vez, deixou vários bairros inundados em Barreiras. Vila Rica, Vila dos Funcionários Vila Juri, Morada da Lua e Loteamento São Paulo, normalmente são os mais prejudicados pelos alagamentos. Algumas ruas ficaram interditadas pelas enchentes. Não há informações de pessoas desabrigadas, mas a água empossada e o lamaçal deixaram muitos moradores em situação crítica, porque ficaram impossibilitados de sair das suas residências na manhã de hoje.

LAVA JATO DENUNCIA LULA, ODEBRECHT, PALOCCI E MAIS 6 POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO

O MPF (Ministério Público Federal) denunciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro por contratos firmados entre a Petrobras e a construtora Norberto Odebrecht S/A, segundo a força-tarefa da Operação Lava Jato. Lula é apontado como o "responsável por comandar uma sofisticada estrutura ilícita para captação de apoio parlamentar, assentada na distribuição de cargos públicos na administração federal". Esta é a quarta vez que Lula é denunciado na Lava Jato. Além de Lula, também foram denunciados o empresário Marcelo Odebrecht, acusado da prática dos crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro, o ex-ministro Antonio Palocci e Branislav Kontic, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro; e Paulo Melo, Demerval Gusmão, Glaucos da Costamarques, Roberto Teixeira e a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, acusados da prática do crime de lavagem de dinheiro.

BRASIL: Interior de AL: Mulher é presa suspeita de espancar e matar filho de dois meses

Uma mulher foi presa na noite desta quarta-feira (14), no município de Roteiro, no Litoral Sul de Alagoas, suspeita de espancar o filho de dois meses. O bebê chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar, mas já chegou ao local sem vida. A Polícia Militar estava fazendo rondas pelo centro da cidade quando foi informada pela população que um bebê havia sido espancado e morto pela própria mãe. Ao chegar ao local, na Rua Pedro Balbino, familiares da vítima confirmaram o espancamento e informaram que o recém-nascido, identificado como Vanderson Henrique de Lima Santos, de apenas 2 meses, havia sido socorrido para uma unidade hospitalar em São Miguel dos Campos. Os militares foram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde funcionários relataram que a criança chegou já sem vida ao local. Os familiares do bebê informaram à polícia que a mãe da criança, que seria a autora do crime, se encontrava nos arredores da UPA.