Pular para o conteúdo principal

Barco que transportava combustível explode com 2 pessoas dentro.

Uma embarcação, que transportava ao menos 8 mil litros de combustível e 40 botijas de gás explodiu, nesta terça-feira (27), no Rio Juruá, quando saia de Rodrigues Alves para abastecer as cidades de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter . Na balsa, havia duas pessoas que faziam o transporte do material. O Corpo de Bombeiros informou que tudo aconteceu quando um funcionário de uma empresa fazia o transbordo de combustível (gasolina) da balsa para um caminhão de transporte.

Para a operação, foram acionados 10 bombeiros e três viaturas. Segundo os bombeiros, os dois passageiros, que não tiveram os nomes divulgados, tiveram queimaduras de 1º e 3º graus. Eles foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

"Não se sabe exatamente a causa do incêndio, contudo, ocorreu uma explosão envolvendo os 8 mil litros de combustível e mais 40 botijas de gás de cozinha (GLP). Acionado, o Corpo de Bombeiros foi para o local e conseguiu extinguir o incêndio, resgatar as botijas e o motor da embarcação que afundou nas águas do rio", informou o major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros.

Israel Araújo conta que estava na sua balsa quando ouviu a explosão e resgatou uma das pessoas que estavam dentro da embarcação. "Quando ouvi a explosão, vi um rapaz que eu tinha ajudado a atravessar o rio andando bem devagar. Ele parecia ferido. Quando cheguei, vi que as costas tinham queimado muito. Esse barco sempre está por aqui, faz o transporte de combustível" diz. (Fonte G1)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bahia: Polícia identifica suspeito de matar ‘Carlinha do Laço’

O delegado Antônio Montenegro, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/ BTS), do Departamento de Homicídios (DHPP), informou que vai pedir a prisão do principal suspeito de envolvimento na morte de Carla Nadiele Moreira da Silva, de 27 anos, a Carlinha do Laço.Ele não informou a identidade do suspeito para não comprometer as investigações, mas confirmou que se trata de um traficante da Rua Diva Pimentel, no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. “Um traficante que não fosse da localidade não iria para lá sabendo que ela estaria entre amigos e conhecidos”, afirmou o delegado.

Região de Irecê: Suspeitos de espancar e roubar idoso de 83 anos são presos pela PM em Itaguaçu da Bahia.

Neste domingo (25), por volta de 8h da manhã, em Itaguaçu da Bahia, uma Guarnição da Polícia Militar tomou conhecimento através de denúncia anônima que um dos indivíduos envolvidos no roubo e espancamento de um idoso identificado por Aldo Pereira de Carvalho, 83 anos, popular ‘Favela’, ocorrido na madrugada do último sábado (24), estaria escondido numa roça conhecida como Antônio Neves, nas proximidades do povoado denominado Saco Grande, zona rural do município. Chegando ao local, os policiais encontraram Marco Suel Oliveira da Silva. Ele foi  detido e confessou sua participação,  e ainda trouxe informações sobre os outros dois comparsas: Gilberto de Jesus Souza e Marcelo Feitosa da Silva. Gilberto foi detido em sua residência e informações de populares deram conta que Marcelo estava na casa de Igor de Carvalho Miranda, indivíduo suspeito de envolvimento no tráfico de drogas, segundo a Polícia Militar. Após chegar ao local indicado, a polícia localizou M...

FISCAIS DA ADAB E POLICIAIS MILITARES SÃO MANTIDOS EM CÁRCERE PRIVADO EM LATICÍNIO DO PREFEITO DE SERRA DOURADA

  Em uma operação de rotina fiscais da ADAB, com o apoio da polícia militar de Santa Maria da Vitória, foram supervisionar o laticínio Paladar, na cidade de Serra Dourada, de propriedade do empresário José Milton Frota de Souza, que está com o Registro de Inspeção Sanitária Suspenso. O estabelecimento clandestino foi flagrado produzindo queijo Mussarela em péssimas condições de consumo e higiene. José Milton, também é prefeito de Serra Dourada, e impediu os fiscais de realizarem o seu trabalho. O prefeito chegou com policial militar e chefe da guarda municipal trancou os portões do laticínio mantendo cinco veículos oficiais e fiscais presos dentro de seu estabelecimento.   do sigi vilares