Uma notícia pipocou agora de manhã em Barreiras. A ex-Prefeita Jusmari, supostamente, atendendo orientação do governador Rui Costa, teria colocado sua pré-candidatura à Prefeita de Barreiras nas ruas da cidade. Nas redes sociais não se fala de outro assunto e os aliados de Jusmari comemoram trocando felicitações pelo Zap.
O que se sabe é que a ex-Prefeita estaria inelegível em função da rejeição de contas por parte da Câmara Municipal e também por ter sido cassada no final do seu governo. Lideranças ligadas a ex-Prefeita dizem que - no caso da prestação de contas - ela não teve direito à defesa e por isso o processo não se sustenta no Tribunal de Contas dos Municípios.
Quanto a cassação do mandato, ela teria entrado com recurso e aguarda decisão da Justiça. Enquanto isso a ex-gestora deverá tocar a pré-candidatura até onde for possível. Legalmente nada a impede de fazer isso. Registrar candidatura e participar ativamente da disputa, ai já são outros quinhentos.
Jusmari disse em recente conversa com o Mural do Oeste que, depois de um encontro que teria com o governador Rui Costa, onde ambos se debruçariam sobre o resultado das pesquisas feitas em Barreiras, ela tomaria uma decisão a respeito do seu posicionamento nas próximas eleições.
Diante da suposta disposição da ex-gestora de lançar pré-candidatura, conclui-se que ela já teria conversado com o governador e que ambos, poderiam ter chegado a um denominador comum que seria o seguinte: Mesmo que não prospere, a pré-candidatura de Jusmari pode embolar a disputa e ajudar o candidato governista, o Prefeito Antonio Henrique, que vem enfrentando dificuldades nas pesquisas de opinião pública.
Rui Costa poderia ter concluído que Jusmari ajuda mais sendo pré-candidata do que declarando apoio explicito a Antonio Henrique. Ela teria o papel de pivô. Ou seja: seguraria os seus votos que estariam escorrendo para Zito Barbosa, apontado como líder nas intenções de voto e favorito para vencer as eleições. Parece que esta é a estratégia adotada pelo governo para tentar evitar a vitória de um adversário político, no caso, Zito Barbosa.
Nas ruas da cidade de Barreiras já circulam adesivos com a frase: ESTOU COM ELA. Pelo jeito a eleição vai ser mais eletrizante do que se imaginava. Vale lembrar que esta é apenas uma possibilidade, entre tantas, que vem se projetando no cenário eleitoral de Barreiras. É só um recorte do momento. Muita coisa ainda pode por acontecer, inclusive surpresas inimagináveis.
Não se pode esquecer que enquanto Zito Barbosa, Antonio Henrique e Jusmari (mesmo sem mandato), são os protagonistas do momento, ainda correm por fora Moisés, que tem apresentado potencial de crescimento e Tito que, também demonstra musculatura para enfrentar o pleito.
Se Jusmari realmente confirmar que entra na disputa o jogo fica um pouco mais embolado. Vamos esperar para saber se a ex-Prefeita confirma ou desmente a informação, largamente difundida por seus aliados.

Comentários
Postar um comentário