Pular para o conteúdo principal

Japoneses vão investir em agricultura no Matopiba


Brasil e Japão assinam, na próxima segunda-feira (29), um acordo de cooperação para agricultura e alimentação que vai permitir investimentos dos japoneses na região do Matopiba. Esta nova fronteira agrícola é formada por partes do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia e se destaca na produção de soja, milho e algodão. A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) dará entrevista coletiva à imprensa às 12h35.
 
A assinatura do acordo será feita durante o “Diálogo Empresarial Brasil-Japão: intercâmbio Econômico e Comercial em Agricultura e Alimentos”, em Palmas (TO), no dia 29 de fevereiro, que contará com a ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e o vice-ministro de Assuntos Internacionais do Ministério da Agricultura, Florestas e pesca do Japão, Hiromichi Matsushima.
 
Paralelamente ao diálogo empresarial, haverá uma reunião bilateral sobre assuntos sanitários e fitossanitários. Outra novidade é o anúncio da criação da Frente Municipalista dos Prefeitos da Região de Matopiba.
 
No dia primeiro de março, os japoneses vão visitar empreendimentos do agronegócio (encontro fechado).
 
Serviço:
Entrevista coletiva
Diálogo Empresarial Brasil-Japão: intercâmbio Econômico e Comercial em Agricultura e Alimentos
Local: Hotel dos Girassóis Plaza – sala 1 – quadra 101 Norte – conjunto 02, lote 4 – Palmas (TO)
Data: 29 de fevereiro (segunda-feira)
Horário: 12h35

Comentários