Pular para o conteúdo principal

Mulher perde bebê depois de ser liberada no Hospital Regional de Ceilândia


Uma cena chocou quem estava no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) na madrugada desse domingo (31/1). Uma avó entrou na unidade de saúde com o neto no colo, um feto com idade gestacional de cinco meses, morto. O Correio teve acesso ao vídeo, no qual a senhora segura o feto envolto em um pano e chora, desesperadamente. Segundo testemunhas, a gestante foi até o hospital horas antes se queixando de dores. Foi atendida, mas a médica plantonista teria dito para ela ir embora. Ao chegar em casa, a mulher passou mal novamente e o bebê nasceu, rapidamente. Ao chegar no HRC, o filho estava morto.

Muitas mães aguardavam na fila para atendimento quando a cena ocorreu. Todas ficaram comovidas. A empresária Ana Karolina Souza, 21, estava com a mãe, grávida de 9 meses. “Chegamos 9h de sábado, minha mãe foi atendida, fez os exames, mas saímos de lá 6h do outro dia sem o resultado. Essa moça tinha ido lá, falado que estava passando mal, mas deixaram ela ir embora. O hospital ficou tentando justificar que era uma tentativa de aborto, mas não foi. Você percebe isso pelo desespero delas”, contou Ana Karolina.

A auxiliar de perecíveis em um mercado do DF, Ivanilda de Carvalho Viana, 36, também estava no hospital, com a filha de 16 anos, grávida de 9 meses. “Minha filha chegou lá ontem (sábado), às 13h. Está lá até agora, em uma maca, no corredor. Ninguém fala nada, não nos deixam ficar junto, uma menina de 16 anos, sem experiência”, criticou. Segundo Ivanilda, depois de entregar o feto para a equipe médica, a vó tentou ver a filha, mas não foi permitido. “Ela voltou, ainda com a roupa cheia de sangue e não deixaram ela ver a filha dela. Ficamos todos muito chocados, sabendo que isso poderia acontecer com a gente. É desesperador, precisam fazer alguma coisa”, lamentou. A Secretaria de Saúde afirmou que está apurando o caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bahia: Polícia identifica suspeito de matar ‘Carlinha do Laço’

O delegado Antônio Montenegro, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/ BTS), do Departamento de Homicídios (DHPP), informou que vai pedir a prisão do principal suspeito de envolvimento na morte de Carla Nadiele Moreira da Silva, de 27 anos, a Carlinha do Laço.Ele não informou a identidade do suspeito para não comprometer as investigações, mas confirmou que se trata de um traficante da Rua Diva Pimentel, no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. “Um traficante que não fosse da localidade não iria para lá sabendo que ela estaria entre amigos e conhecidos”, afirmou o delegado.

Região de Irecê: Suspeitos de espancar e roubar idoso de 83 anos são presos pela PM em Itaguaçu da Bahia.

Neste domingo (25), por volta de 8h da manhã, em Itaguaçu da Bahia, uma Guarnição da Polícia Militar tomou conhecimento através de denúncia anônima que um dos indivíduos envolvidos no roubo e espancamento de um idoso identificado por Aldo Pereira de Carvalho, 83 anos, popular ‘Favela’, ocorrido na madrugada do último sábado (24), estaria escondido numa roça conhecida como Antônio Neves, nas proximidades do povoado denominado Saco Grande, zona rural do município. Chegando ao local, os policiais encontraram Marco Suel Oliveira da Silva. Ele foi  detido e confessou sua participação,  e ainda trouxe informações sobre os outros dois comparsas: Gilberto de Jesus Souza e Marcelo Feitosa da Silva. Gilberto foi detido em sua residência e informações de populares deram conta que Marcelo estava na casa de Igor de Carvalho Miranda, indivíduo suspeito de envolvimento no tráfico de drogas, segundo a Polícia Militar. Após chegar ao local indicado, a polícia localizou M...

FISCAIS DA ADAB E POLICIAIS MILITARES SÃO MANTIDOS EM CÁRCERE PRIVADO EM LATICÍNIO DO PREFEITO DE SERRA DOURADA

  Em uma operação de rotina fiscais da ADAB, com o apoio da polícia militar de Santa Maria da Vitória, foram supervisionar o laticínio Paladar, na cidade de Serra Dourada, de propriedade do empresário José Milton Frota de Souza, que está com o Registro de Inspeção Sanitária Suspenso. O estabelecimento clandestino foi flagrado produzindo queijo Mussarela em péssimas condições de consumo e higiene. José Milton, também é prefeito de Serra Dourada, e impediu os fiscais de realizarem o seu trabalho. O prefeito chegou com policial militar e chefe da guarda municipal trancou os portões do laticínio mantendo cinco veículos oficiais e fiscais presos dentro de seu estabelecimento.   do sigi vilares