Pular para o conteúdo principal

SÃO DESIDÉRIO: GOVERNO MUNICIPAL PRESTA CONTA DO 2° QUADRIMESTRE DE 2015 E APRESENTA PROPOSTA ORÇAMENTÁRIO PARA 2016


Na manhã de sexta-feira, 25, no Plenário Celso Barbosa, na Câmara de Vereadores, foi apresentada em Audiência Pública, a prestação de contas do poder executivo do município de São Desidério, do segundo quadrimestre de 2015. A contabilidade também apresentou a proposta orçamentária anual para 2016. O prefeito Demir Barbosa, vereadores e representantes da sociedade civil marcaram presença na audiência.



Transparência na gestão Pública Municipal, é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, um cumprimento ao parágrafo 4.º do artigo 9.º da Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000.


O contador da prefeitura, Marcio Magalhães, apresentou os resultados e metas fiscais, conceitos do que foi gasto e investido em projetos, despesas e receitas em geral. “A lei manda o município aplicar até 31 de dezembro, 25% das receitas de impostos e transferências na manutenção do ensino, 60% do Fundef na remuneração dos professores do ensino fundamental e 15% das receitas de impostos e transferências na manutenção da saúde. Até o momento o município já aplicou mais do que determina a lei, ou seja, 25,58% foram para a manutenção do ensino, 75, 59% para o Fundef e remuneração dos professores e 18,72% para a manutenção da saúde. As metas já foram superadas, e até o fim do ano esse valor pode ser maior”, demostrou o contador.

A diretora de contabilidade Versiany de Paula, apresentou a proposta orçamentária anual para 2016 e o quadro comparativo de 2015, e destacou que a importância dos atos do executivo municipal para a população são os planos e os orçamentos. “Os programas do Plano Plurianual – PPA terão as metas e indicadores quantitativos, a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO explicitará metas para cada ano e a Lei Orçamentária Anual – LOA reservará os recursos para a execução”, apresentou.

O contador Marcio Magalhães completou, “Todo orçamento é feito com base em estudos e planejamento detalhado e os vereadores é quem vai analisar, discutir e apresentar ementas dentro da lei se necessário”. O vereador José dos Santos (Camarão) ressalta, “esse é um momento de grande importância, pois, este orçamento será apresentado e discutido com a população”. O vereador Biracy Silvério complementa. “Eu vejo muito positivo este orçamento, principalmente em recursos para a agricultura, pois, quando a zona rural está produzindo isso reflete bem na zona urbana”, assegura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bahia: Polícia identifica suspeito de matar ‘Carlinha do Laço’

O delegado Antônio Montenegro, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/ BTS), do Departamento de Homicídios (DHPP), informou que vai pedir a prisão do principal suspeito de envolvimento na morte de Carla Nadiele Moreira da Silva, de 27 anos, a Carlinha do Laço.Ele não informou a identidade do suspeito para não comprometer as investigações, mas confirmou que se trata de um traficante da Rua Diva Pimentel, no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. “Um traficante que não fosse da localidade não iria para lá sabendo que ela estaria entre amigos e conhecidos”, afirmou o delegado.

Região de Irecê: Suspeitos de espancar e roubar idoso de 83 anos são presos pela PM em Itaguaçu da Bahia.

Neste domingo (25), por volta de 8h da manhã, em Itaguaçu da Bahia, uma Guarnição da Polícia Militar tomou conhecimento através de denúncia anônima que um dos indivíduos envolvidos no roubo e espancamento de um idoso identificado por Aldo Pereira de Carvalho, 83 anos, popular ‘Favela’, ocorrido na madrugada do último sábado (24), estaria escondido numa roça conhecida como Antônio Neves, nas proximidades do povoado denominado Saco Grande, zona rural do município. Chegando ao local, os policiais encontraram Marco Suel Oliveira da Silva. Ele foi  detido e confessou sua participação,  e ainda trouxe informações sobre os outros dois comparsas: Gilberto de Jesus Souza e Marcelo Feitosa da Silva. Gilberto foi detido em sua residência e informações de populares deram conta que Marcelo estava na casa de Igor de Carvalho Miranda, indivíduo suspeito de envolvimento no tráfico de drogas, segundo a Polícia Militar. Após chegar ao local indicado, a polícia localizou M...

FISCAIS DA ADAB E POLICIAIS MILITARES SÃO MANTIDOS EM CÁRCERE PRIVADO EM LATICÍNIO DO PREFEITO DE SERRA DOURADA

  Em uma operação de rotina fiscais da ADAB, com o apoio da polícia militar de Santa Maria da Vitória, foram supervisionar o laticínio Paladar, na cidade de Serra Dourada, de propriedade do empresário José Milton Frota de Souza, que está com o Registro de Inspeção Sanitária Suspenso. O estabelecimento clandestino foi flagrado produzindo queijo Mussarela em péssimas condições de consumo e higiene. José Milton, também é prefeito de Serra Dourada, e impediu os fiscais de realizarem o seu trabalho. O prefeito chegou com policial militar e chefe da guarda municipal trancou os portões do laticínio mantendo cinco veículos oficiais e fiscais presos dentro de seu estabelecimento.   do sigi vilares