Por Caio Cezar
Anderson Cleyton (PDT), atual prefeito de
Baianópolis, Oeste da Bahia, recebeu nesta semana uma intimação judicial
para uma audiência na qual ele é o réu sob a acusação de compra de
votos. Ele é acusado de estar em um esquema de compra de votos nas
eleições municipais de 2012. O prefeito também é acusado de distribuir
nas vésperas da eleição daquele ano pesquisas falsas com resultados
alterados.
A audiência já é a quarta marcada nos últimos dois anos, todas as
anteriores foram remarcadas em virtude de atestados médicos apresentados
por seus advogados. A próxima audiência está marcada para amanhã, 29,
às 09h no Fórum da vizinha cidade de Cotegipe/BA.A ação foi movida pela segunda colocada nas eleições, a candidata Dora(PRB). A mesma relata a diferença de 83 votos a menos que o atual prefeito.
A provedora da ação se sente esperançosa com a audiência e completa dizendo: “Estou confiante, acredito primeiramente em Deus e creio que a justiça brasileira é eficiente e a justiça será feita”, disse Dora.
O processo contra o prefeito de Baianópolis está protocolado no TRE-BA Nº 316472/2012. No Youtube foi publicado um vídeo da suposta compra de votos e que já visualizado por mais de mil pessoas.
Comentários
Postar um comentário