Pular para o conteúdo principal

HOSPITAL E MATERNIDADE DE SÃO DESIDÉRIO RECEBE APARELHO DE ULTRASSONOGRAFIA OBSTÉTRICA



A Prefeitura Municipal de São Desidério por meio da Secretaria de Saúde entregou na manhã de quinta-feira, 17, um aparelho de Ultrassonografia Obstétrica que irá beneficiar as gestantes em exames via transvaginal com uma melhor qualidade de imagem e diagnósticos mais precisos da criança. A entrega do aparelho contou com presença do secretário de Saúde, Jeferson Barbosa, Vice-prefeito Reginaldo Cesar, vereadores, secretários de governo e do presidente da câmara de vereadores, Manoel Bega. Mais de 50 exames foram realizados na quinta-feira, 17.


O exame de Ultrassom é uma forma de avaliação da gestação no primeiro trimestre. A utilização da via transvaginal proporciona uma melhor qualidade em imagem, com elevado grau de resolução, que nos permite diagnósticos mais precoces e precisos, sem trazer nenhum malefício ao embrião, ou risco à gestação. “É um momento importante para a saúde de São Desidério e, para o hospital principalmente com a instalação e funcionamento desse aparelho de ultrassom, porque a partir de hoje todas as ultrassonografias das pacientes de São Desidério vão está sendo realizadas no hospital”, emocionado falou o secretário de Saúde, Jeferson Barbosa.

“Nós vamos atender toda a demanda do município. Agora não terá mais necessidade de um paciente ir a Barreiras para fazer o exame de ultrassom. Quanto as internas e as que estão previamente marcadoas serão todas atendidas. Portanto, é um avanço significativo para saúde e para toda gestante saodesideriana. Vale lembrar que diminuirá os custos para o município, porque não terá necessidade de gastar com convênios, clinicas que fazem esse exame. O aparelho de ultrassonografia foi adquirido com recursos do município”, ressaltou o secretário de Saúde, Jeferson Barbosa.

A dona de casa Célia Gonsalves que mora no distrito de Roda Velha II, a 130 km da sede, chegou bem cedo no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida para fazer o segundo exame de ultrassonografia. Grávida de oito meses da futura Maria Ancelma, dona Célia agradece pelo o avanço na saúde. “É um ganho muito grande para todas as gestantes, antes eu tinha que ir para Barreiras fazer esse exame de ultrassom, e hoje estou aqui em São Desidério para fazer a segunda ultrassonografia. Muito bom, agradeço pelo avanço que a cada dia a nossa cidade está ganhando”, disse.

Os exames de ultrassom serão realizados três dias na semana, segunda, quarta e sexta. “Com certeza é um avanço na saúde de São Desidério, hoje as gestantes do nosso município vão poder fazer os exames sem sair da sua cidade. Todo esse desenvolvimento faz parte de uma boa administração, de um governo municipal que tem compromisso com seu povo”, disse o vice-prefeito Reginaldo Cesar.

Texto: Diego Souza
Fotos: Rodney Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conquista: Jovem é executado com mais de 10 tiros dentro de um salão no Bairro Cruzeiro

Um homem identificado como Antonio Marcos Santos Brito de 25 anos, foi executado com mais de 10 tiros no momento em que estava cortando o cabelo, na rua Atlântica no bairro Cruzeiro. Segundo relatou testemunhas, dois homens passaram em um carro e um dos ocupantes desceu encapuzado e executou com vários tiros a vitima. O mesmo já tinha passagem pela Policia. Várias Guarnições da 77 e da BCS estiveram no local para tentar localizar os autores, mas sem exito, a equipe do departamento Técnico da Policia Civil esteve no local, e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Esse é o 9º homicídio do mês julho, totalizando 114 homicídios esse ano em Vitória da Conquista. ( Blog do Léo Santos )

Região de Irecê: Suspeitos de espancar e roubar idoso de 83 anos são presos pela PM em Itaguaçu da Bahia.

Neste domingo (25), por volta de 8h da manhã, em Itaguaçu da Bahia, uma Guarnição da Polícia Militar tomou conhecimento através de denúncia anônima que um dos indivíduos envolvidos no roubo e espancamento de um idoso identificado por Aldo Pereira de Carvalho, 83 anos, popular ‘Favela’, ocorrido na madrugada do último sábado (24), estaria escondido numa roça conhecida como Antônio Neves, nas proximidades do povoado denominado Saco Grande, zona rural do município. Chegando ao local, os policiais encontraram Marco Suel Oliveira da Silva. Ele foi  detido e confessou sua participação,  e ainda trouxe informações sobre os outros dois comparsas: Gilberto de Jesus Souza e Marcelo Feitosa da Silva. Gilberto foi detido em sua residência e informações de populares deram conta que Marcelo estava na casa de Igor de Carvalho Miranda, indivíduo suspeito de envolvimento no tráfico de drogas, segundo a Polícia Militar. Após chegar ao local indicado, a polícia localizou M...

Bahia: Polícia identifica suspeito de matar ‘Carlinha do Laço’

O delegado Antônio Montenegro, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/ BTS), do Departamento de Homicídios (DHPP), informou que vai pedir a prisão do principal suspeito de envolvimento na morte de Carla Nadiele Moreira da Silva, de 27 anos, a Carlinha do Laço.Ele não informou a identidade do suspeito para não comprometer as investigações, mas confirmou que se trata de um traficante da Rua Diva Pimentel, no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. “Um traficante que não fosse da localidade não iria para lá sabendo que ela estaria entre amigos e conhecidos”, afirmou o delegado.