Pular para o conteúdo principal

BARREIRAS: AONDE ESTÃO OS ÓRGÃOS AMBIENTAIS QUE NÃO FISCALIZAM E NÃO COÍBEM ESTE ABSURDO?

 

A Estrada que é bastante usada pelos os proprietários de chácaras e a população que moram no povoado da cutia (nas imediações da faculdade federal Ufob) Areia da prainha, onde existe um dos acessos muito importantes para o setor rural dos pequenos agricultores e comerciantes que vêm do povoado da cutia e adjacências comercializar seus produtos na feira, tiveram suas margens tomadas novamente pelo lixo colocados por algumas empresas. “Um absurdo e um desrespeito com a população rural da nossa cidade e com o meio ambiente. Estão transformando as margens das nossas estradas vicinais em depósitos de lixo”, relatou um proprietário de uma chácara que usa diariamente aquela estrada, acrescentando que na grande maioria das vezes não são os moradores do local que jogam o lixo, mas principalmente pessoas de outros lugares e que tentam encontrar um jeito mais prático para se livrar de dejetos sem ter que arcar com suas responsabilidades ambientais.


O meio rural está tendo que conviver com o mau cheiro e fica exposto a doenças. “Os acostamentos estão sendo transformados em depósitos de todo o tipo de material inservível. É possível encontrar de entulhos a móveis e eletrodomésticos velhos. Muitos acabam jogando até mesmo animais mortos. Uma enorme quantidade de lixo que está sendo depositada de maneira totalmente irregular e que atrai todos os tipos de animais peçonhentos e muitas doenças”.


A secretaria de meio ambiente da prefeitura e o Ibama tem que tentar identificar os “sujões” e penalizá-los. “Mas é uma tarefa difícil, pois as pessoas que fazem esse trabalho deplorável, e ainda mais aquelas que já adquiriram o hábito de jogar lixo às margens de estradas se escondem na cortina da obscuridade, fazem à noite, escondidos, quando ninguém está olhando. Será que município através da guarda municipal não tem condição de ficar 'em campana' esperando pegar os que cometem esse tipo de crime e notifica=lós. Por isso pedimos a ajuda, tanto daqueles que estão na contramão dos serviços de melhorias para que não façam mais isso, como para àqueles que virem acontecer, que denunciem”

Fonte Blog O Barreirense

Vejam ás imagens abaixo!


 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo