Pular para o conteúdo principal

Ligações clandestinas prejudicavam o abastecimento nos povoados da Nanica, Barreiras Norte e Riachinho

21-10-16_retirada-de-ligacoes-clandestinas-na-rede-ba-447_

21-10-16_teste-de-cloro_identificacao-retirada-de-ligacoes-clandestinas-na-rede-ba-447
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento retirou na segunda-feira (24) duas ligações clandestinas na rede distribuidora de água localizada na BA-447, na saída de Barreiras para Angical. Esta é a segunda vez este ano que a Embasa identifica as irregularidades, também conhecidas como “gatos” neste ponto. Em abril, foram retiradas outras cinco ligações clandestinas. A fraude estava prejudicando mais uma vez o abastecimento dos povoados da Nanica, Barreiras Norte e Riachinho, na zona rural de Barreiras.
Os técnicos da Embasa suspeitam que as ligações clandestinas estavam abastecendo um grupo de casas construídas em uma área não autorizada pelo município para construções ou moradias. “Este tipo de fraude na rede é recorrente neste ponto. Conseguimos identificar pela reclamação das pessoas em outros pontos que deveriam ser abastecidas”, afirma o gerente de operações da Embasa, Marcos Rogério Moreira.
Para identificar a fraude, foram cruzadas as informações das leituras dos medidores da rede, que demonstraram um exce
sso na quantidade de água necessária para atender aos povoados.
Em agosto deste ano, foram retiradas 40 ligações clandestinas no Centro Comercial, Distrito Industrial e nos residenciais Cidade Nova e São Francisco, em Barreiras.Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da Embasa e regularizar sua ligação, evitando problemas e corte no abastecimento do imóvel. Caso a população identifique alguma ligação clandestina, pode denunciar pelo 0800 0555 195.
Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo