Pular para o conteúdo principal

Acrioeste Declara apoio à Regulamentação da Vaquejada Legal

Resultado de imagem para fotos de vaquejada para postar no facebook 
A Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste), entidade sem fins lucrativos com sede em Barreiras, Oeste da Bahia, e que aqui representa os pecuaristas da região, vem por intermédio desta declarar seu reconhecimento e total apoio à ‘Vaquejada Legal’, manifestação cultural centenária com características esportiva bastante difundida na região Nordeste do Brasil.
   Na visão da Acrioeste, o esporte equestre evoluiu e na "Vaquejada Legal", praticada nos moldes preconizados pela ABQM, ocorre a total observância dos cuidados propostos para não maus tratos aos animais envolvidos no evento sejam eles equinos e bovinos. Os cavalos como, por exemplo, são abolidos chicotes, ocorre padronização com esporas esféricas e encapadas. Os bois são tratados com respeito durante as competições, nas quais são abominados quaisquer usos de artifícios torturantes para provocar a corrida e se utilizam cada vez mais de recursos, como o rabo postiço, com o objetivo evitar qualquer sofrimento para estes animais, que são derrubados em pista de areia fofa, exatamente para que não se machuquem, alimentação e hidratação para todos os animais, sombreamento, dentre outros.
      A vaquejada é uma atividade típica do nosso homem - sertanejo, e após sua regulamentação será praticada de acordo com as normas de conduta e do bem-estar animal e são amplamente difundida e divulgada em prosa e versos nas mais variadas manifestações socioculturais e folclóricas do norte e nordeste do Brasil.

     A diretoria da Acrioeste se solidariza com os envolvidos no segmento do Esporte Rural Vaquejada, uma vez que gera riquezas e proporciona, enquanto atividade econômica, o sustento de milhares de famílias brasileiras, especialmente na região Nordeste.
A Acrioeste apoia ainda o Projeto de Lei do Senado (PEC) que regulamentará em todo território nacional a Vaquejada como prática esportiva, como também todos os outros esportes equestres (Três Tambores, Laço, Corrida, e outros). A proposta busca regulamentar a Vaquejada como manifestação cultural popular assegurada pela Constituição, e elenca uma série de regras a serem cumpridas pelos organizadores e competidores.



 Atenciosamente
Stefan Zembrood

      Presidente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo