Pular para o conteúdo principal

NOTICIA DESTAQUE DA SEMANA: FAMILIARES ACUSAM GUARDA MUNICIPAL DE BARREIRAS DE PRATICAR TORTURA CONTRA VIGILANTE

aa_opt
A senhora Isa Novais diz que sua família procurou a delegacia e a imprensa local para denunciar guardas municipais de Barreiras por crime de tortura física e psicológica contra o seu irmão, o vigilante José Carlos Novais Silva, de 43 anos.  Declarou que as agressões aconteceram na rua, quando o mesmo foi preso no posto Ipiranga, em frente à rodoviária, também no quartel e na viatura durante a condução para o complexo policial do bairro Aratu.
Enfatizou que os plantonistas da delegacia não quiseram recebê-lo, devido aos indícios de espancamento, entretanto, os guardas foram obrigados a levá-lo para atendimento no hospital do Oeste e posteriormente o reconduziram para a unidade policial.

bab9190f-e38d-402a-b1d6-a41483b693ce_opt
Acrescentou que o amarraram, agrediram a socos, pontapés, deram uma coronhada de revólver na cabeça e encheram sua boca de papel higiênico, para obrigá-lo ficar calado durante as agressões. “Queremos justiça. Não há justificativa para o que fizeram com ele”, vociferou Isa.
Esposa e a tia dele fizeram fotos das lesões e do mesmo algemado, divulgaram nas redes sociais e prometem entregar cópias as autoridades investigadoras das denúncias. Isa ainda comentou que um dos supostos agressores perguntou aos colegas o que fazer com o vigilante, com medo de punições, caso os levassem para a delegacia. “Essa conversa e as agressões aconteceram na presença do Marcelo, chefe da guarda, o qual, nada fez”, disse.
a_opt
O delegado Joaquim Rodrigues, titular da 1ª delegacia do município, informou que a apuração do fato está em andamento, mas não existe acusação contra os guardas municipais, de tortura, injúria e constrangimento ilegal. “Eles precisam apresentar testemunhas e provas dos atos de tortura”.
O bacharel já emitiu guia para realização de exame de corpo/delito do vigilante, no Departamento de Polícia Técnica; lavrou um termo circunstanciado da ocorrência e intimou as partes para audiência, que deve acontecer no prazo de 30 dias. “Os guardas dizem que usaram a força, porque foram agredidos por ele. Agora vamos aguardar o laudo da polícia científica para tirar conclusões, se realmente houve ou não exageros durante a detenção”, observou.
aba_opt
Em entrevista ao programa Ligação Direta da Rádio Vale do Rio Grande, Isa prometeu solicitar intervenção do Ministério Público Estadual para fazer o acompanhamento das investigações e adotar providências que o caso requer. “Vamos fazer manifestações nas ruas e o que for necessário pedindo justiça”.
José Carlos foi preso segunda-feira, 25, por volta das 16h 00. Os servidores municipais da guarda o acusaram de desacato e resistência à prisão, depois que teve sua moto apreendida por estar exercendo clandestinamente a profissão de mototaxista, ou seja, sem o alvará de licença da prefeitura. “Eles não deixaram meu irmão provar que comprou e pagou o colete de mototaxista e já começaram a agredí-lo”, Concluiu Isa.
Ainda declara que Novais recebeu atendimento médico no HO e numa clínica de ortopedia, uma vez que, sofreu lesão na coluna cervical e se queixava de fortes dores no corpo e pescoço. Está com hematomas na região peitoral, nas costas e olhos.
O Barreirense parceiro do Alô Alô Salomão  
COMENTÁRIOS:
Madalena Santos Eles não tem direito de bate em ninguém vai pari bata nus seus filhos você vai prezo tropas de inguinorante tem qui ser punido mesmo pra respeita cidadão
CurtirResponder13 h
̶K̶a̶r̶l̶o̶s̶ ̶A̶l̶b̶e̶r̶t̶ W̶e̶s̶k̶e̶r̶ Nao sei pra que guarda municipal se ja tem um orgão que se chama policia ao inves de proteger o cidadão de bem faz e querer humilhar, torturar
CurtirResponder12 h
Marcos Taguara Lima Sobral A guarda municipal de barreiras ė DESPREPARADA
CurtirResponder7 h
Mizinho Da Mata E o pior, que muitos deles acham que são polícia!
CurtirResponder16 h
Edilene Miranda Miseráveis mais vão paga Deus e fiel
CurtirResponder6 h
Juruna Rodrigues Covardia
CurtirResponder5 h
Lucianna Gaby Batista Esses guardas se acham policias Ele metem terror até encontrar um que que façam miséria com eles. São folgados. Cadê as autoridades para arrancar a fraldinha dele.
CurtirResponder15 h
Lucianna Gaby Batista Sem preparo alguns acha que é só esticar o peito e sair batendo. Isso é indignação total.
CurtirResponder15 hEditado
Hortemio Borges Isso ta errado pow nein os policia militar nao tem esses direito pra esses aprendizes querer ter essa moral ai as autoridades maior ai hooo tem qui acordar pra isso ai estar errado nao e querendo ser mas qui os quarda nao mas errar e humano mas pesistir no erro e burrisse ta ligado
CurtirResponder3 h
Fernando Dias de Oliveira Que eu saiba o trabalho da guarda municipal e simplesmente proteger o patrimônio público!
Em caso de perseguição imobilização e condução até a delegacia e trabalho da policia não cabe a eles agirem dessa forma, despreparo total da guarda municipal!.

CurtirResponder3 h
Isael De Souza Sales eu nunca fiz cpa como a grande maioria so desejo a vç e aos outros que estao ofendendo a classe que procure conhecer melhor as pessoas procure ver o que realmente aconteceu,vç que falou em 4 guardas eu nao sei segundo o relato do cidadao era dez,ele pr...Ver mais
CurtirResponder2 h
Isael De Souza Sales NUNCA FIZ CPA COMO A GRANDE MAIORIA DOS COLEGAS,ANTES DE JULGAR A CLASSE PROCURE OUVIR OS DOIS LADOS,SE VÇS TIVEREM OPORTUNIDADE OUÇA A ENTREVISTA DELE ONDE O PROPRIO CAI EM CONTRADIÇÃO,RESPEITAMOS O CIDADÃO,EU NUNCA VIR BURRO EM UMA ESCOLA A NÃO SER N...Ver mais
CurtirResponder2 h
Joaog Dos Santos Genivaldo e muito poder na mao de quem nao ta preparado
CurtirResponder1 h
Joice Araujo Agora a corja quer se defender é isso mesmo? A me poupe vcs alem de irresponsáveis agridem cidadão e ainda quer tirar onda de santo aff. A população tem que ser muito idiota de acreditar em vcs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo