Pular para o conteúdo principal

Mais 150 homossexuais vão morrer este ano, diz presidente do GGB

Por Adelia Felix | Fotos: Divulgação

 
Nesta terça-feira (28), no Dia Internacional do Orgulho Gay, o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, afirmou que o movimento LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros] na Bahia, ainda não têm o que comemorar.
 
De acordo com o representante da entidade, eles têm poucas conquistas. “Não podemos ser levianos e não reconhecer, mas as mudanças foram pouquíssimas. Falta ainda a criminalização da homofobia no Brasil. Combater a homofobia não é fazer propaganda da homossexualidade de ninguém”, diz.
 
Cerqueira afirma ainda que precisa ser criada a expectativa de vida no Brasil para as pessoas desse gênero. “No Brasil, mais 150 homossexuais devem morrer por causa da homofobia nesse ano. Na Bahia não é diferente. Esse ano já contabilizamos 19 mortes, e a média é 30”, lamenta.
 
Ele explica que esse número é baseado em dados levantados pelo GGB que apontam no país, uma média 300 a 220 mortes por homofobia neste ano. “Falo isso na tentativa de sensibilizar o Congresso Nacional para que aprove a lei de combate a homofobia. Precisa existir um trabalho entre a delegacia, o Ministério Público e o Judiciário, pois não se pode achar que existe a cultura da impunidade”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo