Pular para o conteúdo principal

BOMBEIROS CIVIS UMA CONQUISTA PARA BARREIRAS.





A presidente Marileide Carvalho, após análise e comparação dos aspectos legais e gramaticais, realizada junto a Comissão, (vereadora Graça Melo e vereador Digão Sá), em discussão com os bombeiros Roberto, Warlas, Monteiro e Aurelito representantes da categoria, protocolou parecer favorável ao Projeto encaminhado pelo Executivo Municipal, adequando emendas ao mesmo, o qual foi aprovado por unanimidade no Legislativo, representando assim uma grande conquista tanto para os profissionais como para a sociedade barreirense.
Na Sessão de quarta-feira (30/03) a vereadora Marileide Carvalho, como presidente da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL da Casa Legislativa de Barreiras apresentou Parecer de nº 001/2016 do Projeto de Lei de nº 008/2016, que dispõe sobre regularização da atividade de Bombeiro Civil, Bombeiro Voluntário e Bombeiro Municipal, no âmbito do Município de Barreiras-BA.

Vale esclarecer que o Projeto de Lei nº 008/2016, para o âmbito municipal, institui a aplicação da Lei Federal de nº 11.901 de 12/01/2009, As emendas de alteração ao projeto foram as de inclusão de supermercado, heliportos e condomínios com área acima de 3000m², bem como de regularização da empresa que os qualifica, que deve ser cadastrada e credenciada junto ao Corpo de Bombeiro Militar da Bahia.
A presidente da Comissão, vereadora Marileide Carvalho, esclareceu ainda sobre a profissão dos bombeiros que é a pessoa em condição civil que com formação necessária e adequada, que exerce a profissão em ações de prevenção e resposta à emergências em atendimento público ou privado, em municípios, empresas e comunidades. O serviço pode ser remunerado ou voluntário limitando sua atuação à segurança ao nível técnico, conhecimentos e perícia, aos equipamentos, recursos e meios disponíveis, ficando constituído da seguinte forma: Bombeiros Civis – contratados por instituições, Bombeiro Municipal e Bombeiro Voluntário. Diz ainda que a luta agora é para que institua um concurso público no âmbito municipal.
Marileide Carvalho agradece aos colegas vereadores, pelo reconhecimento a celeridade de análise e emenda do projeto pela Comissão e já está construindo o Projeto de Lei para regulamentação da Defesa Civil em Barreiras.
Assessoria Gabinete/Comunicação – vereadora Marileide Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo