Pular para o conteúdo principal

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO ACOMPANHA CARAVANA DO CNBB NAS OBRAS DO SÃO FRANCISCO


Religiosos pretendem estreitar diálogo da Igreja Católica com a população residente na faixa de obras.
O Ministério da Integração Nacional (MI) vai acompanhar a visita de uma comitiva da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco em Pernambuco, Ceará e Paraíba. A agenda será realizada de segunda-feira (29/2) a quinta-feira (3/3). O secretário de Infraestrutura Hídrica Osvaldo Garcia será um dos membros da delegação do MI.
O roteiro também inclui visitas a barragens gerenciadas pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), autarquia vinculada ao ministério, na Paraíba e no Rio Grande do Norte, além de encontros com representantes de comunidades locais. O objetivo dos religiosos é marcar um novo momento de diálogo entre Igreja Católica, instâncias do Estado brasileiro e comunidades do Nordeste.
A caravana da CNBB será formada por oito bispos e outros 100 membros da Igreja.
Projeto São Francisco
O Projeto São Francisco é a mais relevante iniciativa da Política Nacional de Recursos Hídricos do Governo Federal. Oobjetivo é garantir a segurança hídrica para 390 municípios no Nordeste Setentrional, onde a estiagem ocorre frequentemente, beneficiando mais de 12 milhões de habitantes nos estados de Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Serviço
Visita de comitiva da CNNB à região do Projeto São Francisco
Segunda-feira (29/2)

Celebração da palavra e acolhimento da caminhada
Horário: 8h.
Local: Parede da Barragem Engº. Armando Ribeiro Gonçalves. Açu (RN).
Diálogo com representantes de órgãos públicos, comunidades tradicionais e agricultores familiares
Horário: 11h.
Local: Capela da Comunidade Barra de Santana. Jucurutu (RN).
Visita à Barragem Oiticica
Horário: 12h.
Local: Barragem Oiticica. Jucurutu (RN).
Celebração de missa
Horário: 19h30.
Local: Catedral de Cajazeiras. Cajazeiras (PB).
Terça-feira (1/3)
Visita Barragem Engenheiro Ávidos/Boqueirão
Horário: 7h30.
Local: São José de Piranhas (PB).
Visita à Vila Produtiva Rural Cacaré
Horário: 11h30.
Local: São José de Piranhas (PB).
Visita ao Reservatório Jati e apresentação do MI sobre as obras no Eixo Norte
Horário: 15h30.
Local: Jati (CE).
Visita à Vila Produtiva Rural Retiro
Horário: 17h30.
Local: Penaforte (CE).
Quarta-feira (2/3)
Atividade em Escritório do Ministério da Integração Nacional
Horário: 8h30 .
Local: Salgueiro (PE).
Visita à primeira Estação de Bombeamento (EBI-1)
Horário: 14h30 .
Local: Cabrobó (PE).
Quinta-feira (3/3)
Missa de encerramento e diálogo com órgãos públicos, comunidades tradicionais e agricultores familiares
Horário: 8h30.
Local: Catedral de Salgueiro. Salgueiro (PE).

Fonte: MI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo