Pular para o conteúdo principal

Correntina: Prefeito decreta redução de despesas, obras param, mas carnaval tem dinheiro

Correntina capa
Ezequiel Pereira Barbosa, prefeito de Correntina, editou, em 30 de setembro do ano que passou, um decreto de redução de despesas, que incluía inclusive redução em 20% do seu próprio salário como gestor público. Tratava-se de uma lei quase marcial, reduzindo, por força do decreto, todas as despesas do Município, com vistas à crise de arrecadação que atingiu todas as comunas do País. Veja aqui o Diário Oficial do Município.
Pois bem: o Prefeito mandou licitar, nesta quinta-feira, ao avesso da sua tentativa de reduzir despesas, as tomadas de preços para instalação de som e contratação de locação de trios elétricos, somando a significativa importância de R$ 550 mil, assim, em números redondos. Veja aqui e aqui a publicação dos dois editais.

Enquanto isso, os munícipes denunciam a parada geral em uma série de obras de importância para a comunidade, inclusive a do hospital. Hoje os internamentos se dão em uma casa velha, com apenas dois quartos para internação de pacientes.
Ezequiel está gravando mais um marco na sua tradição de administrador folclórico, para não se incorrer em outras considerações mais graves.
Aqui teremos uma rua asfaltada. Teremos?
Aqui teremos uma rua asfaltada. Teremos?
Placas de obras com recursos federais que se iniciaram, mas não se concluíram
Placas de obras com recursos federais que se iniciaram, mas não se concluíram
Obras inacabadas de um parque à beira do rio
Obras inacabadas de um parque à beira do rio
Ruas asfaltadas que viraram ruas de terra, até a próxima chuva
Ruas asfaltadas que viraram ruas de terra, até a próxima chuva
A obra do Hospital, uma esperança para todos os correntinenses
A obra do Hospital, uma esperança para todos os correntinenses
Até a placa da obra do Hospital já sumiu sob a folhagem
Até a placa da obra do Hospital já sumiu sob a folhagem
O local onde funciona o Hospital de Correntina
O local onde funciona o Hospital de Correntina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo