Pular para o conteúdo principal

Bahia: Preso vigilante acusado de matar presidente da associação em Feira de Santana

Foi apresentado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o vigilante Manoel da Luz Conceição, 39 anos, acusado de ter matado a facadas o presidente da Associação Antidrogas e Segurança do Trânsito de Feira de Santana, Liberato José de Souza, 66 anos, crime ocorrido no último dia 23, no interior da residência onde funcionava a associação, no conjunto Feira IV, em Feira de Santana.

O vigilante foi preso na manhã desta quarta-feira (30), em uma agência lotérica onde trabalhava como segurança, na rua Desembargador Filinto Bastos (Rua de Aurora). De acordo com os agentes da Polícia Civil, Manoel não reagiu à voz de prisão.

Na delegacia, Manuel contou que cometeu na noite do dia 23 e alegou legítima defesa. Segundo o vigilenta, o crime aconteceu por causa de uma discussão em torno de um áudio que a vítima teria divulgado sobre ele. “Eu estava no WhatsApp e ele mandou umas duas mensagens de voz para um colega de trabalho dizendo que eu não estava de serviço no local devido e sim em outro lugar, afirmando que a pessoa que eu tinha deixado em meu lugar era um ‘mala’. Eu fui até a casa dele para conversar e parece que ele estava furioso com alguma coisa e me agrediu com uma faca. Me acertou (mostrando marcas no corpo) e consegui tomar a faca e o acertei”, confessou.
O acusado contou ainda que pensou que a vítima estivesse viva e apagou a luz, deixou o portão aberto e foi embora, tomando conhecimento depois da morte de Liberato.
O delegado Jean Souza, titular da Delegacia de Homicídios, declarou que Manoel da Luz Conceição, tinha relação profissional com a vítima, e que tinha sido demitido há 15 dias, o que pode ter sido um dos motivos do crime. O delegado acredita que esse foi um dos fatos que motivou o crime, além de difamações que o autor alega que estava sofrendo.
A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Armando Duarte Mesquita Junior da 1ª Vara Crime. Relembre o crime: http://centraldepoliciafsa.blogspot.com.br/2015/12/presidente-de-associacao-e-assassinado.html

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares e Sotero Filho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo