Pular para o conteúdo principal

SÃO DESIDÉRIO: PREFEITO DEMIR BARBOSA REÚNE COM SINDICATO DOS PROFESSORES APLB E DEBATEM PAUTAS RELACIONADAS À MELHORIA DO SERVIDOR DA EDUCAÇÃO


Para dialogar e buscar melhorias para a classe docente e pessoal de apoio da Secretaria de Educação, o líder do Executivo, Demir Barbosa, acompanhado do assessor jurídico, Walter Sant'ana reuniram-se com a equipe do Sindicato dos Professores APLB, representada por, Keliane Meneses, Zoraide Pereira, Ligiane Guimarães, a advogada, Neiriane Wanderley e o gerente da Caixa Econômica Federal, Yan Cerqueira Fernandes para discutirem algumas pautas.




A primeira pauta da reunião abordou o processo judicial que tramita na justiça sobre o Plano de Carreira dos Professores de 1999. Sendo que após os diálogos ficou acordado que a Prefeitura Municipal deverá pagar em 12 parcelas, a partir de janeiro de 2016 por grupo de professores conforme processo de justiça e os demais concursados serão pagos com verbas indenizatórias por ano de concurso em um período de 12 meses, com prioridade para os professores filiados ao processo e posteriormente os demais.



A segunda pauta tratou sobre a proposta da entidade sindical em criar um triplo convênio entre a Caixa Econômica Federal (CEF), o Sindicato dos Professores APLB e Prefeitura Municipal para a possibilidade de construção e financiamento de casas para os trabalhadores filiados à APLB Sindicato por meio de um empréstimo consignado. Levando em consideração alguns critérios, a exemplo dos descontos, conforme a Lei nº 1.046/1950 e menor burocracia.



Durante a reunião o prefeito municipal, Demir Barbosa, sugeriu que a prefeitura poderia doar o terreno. "Nós possuímos um terreno com capacidade para a construção de 350 casas, e então irei analisar junto ao jurídico a possibilidade de doarmos este terreno e realizarmos o projeto de infraestrutura no loteamento, como a pavimentação e assim contribuirmos para a realização do sonho de todo brasileiro, que é ter a casa própria", disse.



A presidente do Sindicato dos Professores APLB, Keliane Menezes, destacou a importância do dialogo com o prefeito municipal seja na resolução dos problemas ou na busca por melhorias para a classe. "Todas as vezes que o procuramos, ele está disponível para dialogarmos e sempre buscamos juntos, discutir o que consideramos melhor para nossa categoria. Esta proposta do financiamento das casas foi bem recebida por ele e tenho certeza que iremos juntos concretizar este sonho", falou.





Texto: Adinete Batista

Fotos: Rodney Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo