Pular para o conteúdo principal

Obra de contenção de processos erosivos beneficia comunidades de Muquém do São Francisco (BA)


Uma ação de revitalização realizada pela Codevasf no distrito de Fazenda Grande, no município de Muquém do São Francisco, vai proporcionar a contenção de processos erosivos nas margens do Velho Chico. A obra é fruto de convênio firmado entre a empresa e a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb). 
 

Os trabalhos contemplam o cercamento e recomposição vegetal de áreas de proteção permanente, contenção de margens, construção de viveiro de mudas, instalação de cais e de estruturas de acesso a aguadas, pavimentação, entre outras intervenções. “É uma obra representativa de tudo que se deve ainda fazer para contenção da erosão nas margens do Rio São Francisco e em outros rios afluentes do Velho Chico. Temos o exemplo das margens replantadas com mudas de espécies nativas que protegem e embelezam as margens dos rios”, destacou, Felipe Mendes, presidente da Codevasf. 
 
As ações também estão sendo realizadas no distrito de Gameleira, no município de Sítio do Mato e na sede do município de Malhada. O governador da Bahia, Rui Costa, destaca a importância do envolvimento de todos na preservação do Rio São Francisco. 

 
“Eu quero parabenizar a Codevasf por essa preocupação com as comunidades ribeirinhas e a proteção do rio. É preciso que esse trabalho de consciência ambiental continue, não só pelo poder público, mas também pelos fazendeiros e ribeirinhos, para que possamos manter as encostras preservadas e plantadas e ambientalmente sustentável”, afirma.  
 
Entre as espécies nativas usadas no trabalho de recomposição vegetal estão calumbi, juá, unha de gato, pajeú, canafístula, cafezão, muquém e jatobá. O valor total do convênio para as ações nos três municípios é de cerca de R$ 35 milhões.Ouçam a matéria da rádio Codevasf neste endereço: https://soundcloud.com/codevasf/materia-obra-de-contencao-de-processos-erosivos-beneficia-comunidades-na-bahia
 
Ascom Codevasf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo