Pular para o conteúdo principal

Mundo Garota que teve pés amputados por meningite aprende a caminhar

Foto: Reprodução / Daily Mail
Hoje com seis anos, Ava caminha e gosta de dançar
Ava Bainbridge, hoje com seis anos, adora dançar. A mãe, Gemma Day, de 31 anos, acreditava que nunca veria isso, já que a pequena teve os pés amputados em decorrência de uma meningite com apenas um ano e dois meses de idade.
Quando estava no hospital, os médicos avisaram que ela talvez nunca seria capaz de andar, pular, dançar ou viver a infância como ela deveria ser. 
Em seguida, no entanto, ela aprendeu a andar com a ajuda de uma prótese que simula seus próprios pés. Inclusive, ele tem dedos.

Com o pé especial, ela é capaz de dançar, brincar no trampolim e fazer parte da escola de teatro. 
"A meningite de Ava apareceu de repente e sem aviso. Ela não teve nem ao menos alguma manifestação na pele, como se esperaria", conta a mãe. "Nós não sabíamos exatamente o que estava acontecendo. Ela se sentiu mal e nós a levamos ao hospital". As informações são do jornal DailyMail.

A prótese de silicone se ajusta perfeitamente e permite que Ava caminhe. Foto: Reprodução/Daily Mail
"Felizmente havia um médico que ficou preocupado por causa dos batimentos cardíacos que estavam altos e decidiu interná-la", conta Gemma, sobre a sorte de Ava ter sido atendida rápido. 
Em poucas horas, manchas tomaram todo o corpo de Ava. Duas horas depois, ela precisou ficar sob respiração artificial para ser transferida a outro hospital. Nos 10 dias seguintes, a pequena garota, de pouco mais de um ano, lutou pela vida. 
"Nós realmente não sabíamos o que iria acontecer", conta Gemma. 
Com a doença tomando conta do corpo, os médicos decidiram amputar os pés de Ava, que haviam já gangrenado. Eles retiraram metade do pé direito e os dedos do pé esquerdo. 
Ava permaneceu no hospital pelos próximos seis meses, para que a recuperação fosse completa. 
"No dia em que ela foi pra casa, ela se levantou", conta a mãe. "Um mês depois ela deu seu primeiro passo. Depois disso, nada mais a segurou".
Antes de ganhar as próteses de silicone para os pés, Ava tentou usar um preenchedor nos calçados, mas era muito desconfortável. Uma empresa ortopédica, então, resolveu fazer o par de "pés" sob medida para Ava, e ela se adaptou com a prótese. 
"A prótese é brilhante, quando ela colocou, parecia que eram pés reais", conta Gemma. Conforme Ava cresce, a prótese é trocada para que se ajuste melhor aos pés.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo