Pular para o conteúdo principal

Equipamento que reduz sequelas e salva vidas após AVC será apresentado em simpósio

Equipamento que reduz sequelas e salva vidas após AVC será apresentado em simpósio
Foto: Getty Images
O atendimento ágil aliado à tecnologia para tratamento do Acidente Vascular Cerebral (AVC) será tema do Simpósio de Terapia Endovascular de AVC Isquêmico, que acontece nesta quarta-feira (2), das 10h às 12h, no Hotel Mercure da Pituba. Promovido pelo Hospital da Bahia, o evento terá como um dos principais convidados o neurologista e diretor do Programa de Residência em Neurorradiologia Intervencionista do Miami Cardiac and Vascular Institute and Baptist Neuroscience Center, nos Estados Unidos, Guilherme Dabus, considerado um dos mais conceituados especialistas da área no mundo. Dabus mostrará como é possível reduzir o número de mortes e sequelas em pacientes vítimas do AVC através do uso de um equipamento de última geração que permite que os coágulos sejam aspirados para fora dos vasos intracranianos. De acordo com o neurologista Marco Heleno, coordenador de Neurorradiologia Intervencionista do Instituto do Cérebro do Hospital da Bahia, a nova tecnologia traz mais segurança no processo de retirada do coágulo e mais benefícios para o paciente. "Reduz a sequela e aumenta a chance de salvar uma vida. A janela de tempo é importante. É um processo que leva algumas horas. Se a intervenção acontece dentro desse intervalo de horas de modo que se consiga restabelecer o fluxo sanguíneo na região, parte dessas células nervosas que dependiam daquele vaso sanguíneo é poupada. Quanto mais rápido fizer essa intervenção, maior a população de neurônios será salva", explicou. O simpósio também contará com palestra do neurologista e coordenador do Serviço de Neurologia do HBA, André Muniz, que destaca a prevenção como o melhor remédio para o AVC. "O AVC tem como os principais fatores de risco a Hipertensão Arterial Sistêmica, o diabetes mellitus, a dislipidemia e a fibrilação atrial entre outros. Prevenindo-se contra essas doenças, reduzem-se muito as chances de um derrame cerebral".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo