Pular para o conteúdo principal

Bairro Vila Rica: eternos problemas e sem soluções


Esta é a entrada principal do Bairro Vila Rica (foto). A situação de abandono do local faz com que, há muito tempo, fique em péssima condição para tráfego de veículos e, pasmem, até bicicletas. Pedestres têm que atravessar por outra rua. O que não é diferente de outros bairros de Barreiras. São muitos os leitores que comparecem à nossa redação, sempre notificando reclamações sobre nossa infraestrutura, iluminação pública, buracos e asfalto, na maioria das ruas e avenidas da cidade.

Mesmo se levarmos em conta que a administração anterior foi uma lástima, é bom lembrar que já estamos praticamente há três anos da nova administração e o que foi feito até hoje? Se houve melhora em alguns aspectos, em outros permanece o mesmo, até pior, para desencanto de milhares de barreirenses. E olhem que já no próximo ano, em 2016, o prefeito vai tentar se reeleger, vai ficar difícil acreditar que ele faça uma reviravolta capaz de satisfazer aos reclamos da população e melhorar o aspecto de abandono da cidade.

Verdade que em parte do centro a situação é bem diversa, com asfalto recapeado, varrição e iluminação de boa qualidade, o que não acontece nos bairros periféricos, com ruas sem asfalto, lixo para todo lado, muitos buracos, esgoto a céu aberto e uma escuridão que facilita atuações dos vândalos e dos assaltantes.

Pelas lamúrias que se ouve dos moradores dos bairros periféricos, a cidade não tem muito o que comemorar nesta atual administração. “Às vezes penso que o meu bairro é o mais abandonado da cidade, mas quando trafego por outros, como São Paulo, Vila Nova e Vila Amorim, mudo de ideia, parece que a cidade está toda abandonada”, desabafou Araújo Paiva, morador do bairro Vila Rica.

No entender de muitos, as obras e remendos feitos pela Prefeitura não obedecem a nenhum planejamento. Trabalha-se, então, com serviços pontuais e do improviso, agradando a alguns e não satisfazendo a tantos outros.

Por Tenório de Sousa
Da Redação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo