Pular para o conteúdo principal

SÃO DESIDÉRIO: GOVERNO MUNICIPAL PRESTA CONTA DO 2° QUADRIMESTRE DE 2015 E APRESENTA PROPOSTA ORÇAMENTÁRIO PARA 2016


Na manhã de sexta-feira, 25, no Plenário Celso Barbosa, na Câmara de Vereadores, foi apresentada em Audiência Pública, a prestação de contas do poder executivo do município de São Desidério, do segundo quadrimestre de 2015. A contabilidade também apresentou a proposta orçamentária anual para 2016. O prefeito Demir Barbosa, vereadores e representantes da sociedade civil marcaram presença na audiência.



Transparência na gestão Pública Municipal, é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, um cumprimento ao parágrafo 4.º do artigo 9.º da Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000.


O contador da prefeitura, Marcio Magalhães, apresentou os resultados e metas fiscais, conceitos do que foi gasto e investido em projetos, despesas e receitas em geral. “A lei manda o município aplicar até 31 de dezembro, 25% das receitas de impostos e transferências na manutenção do ensino, 60% do Fundef na remuneração dos professores do ensino fundamental e 15% das receitas de impostos e transferências na manutenção da saúde. Até o momento o município já aplicou mais do que determina a lei, ou seja, 25,58% foram para a manutenção do ensino, 75, 59% para o Fundef e remuneração dos professores e 18,72% para a manutenção da saúde. As metas já foram superadas, e até o fim do ano esse valor pode ser maior”, demostrou o contador.

A diretora de contabilidade Versiany de Paula, apresentou a proposta orçamentária anual para 2016 e o quadro comparativo de 2015, e destacou que a importância dos atos do executivo municipal para a população são os planos e os orçamentos. “Os programas do Plano Plurianual – PPA terão as metas e indicadores quantitativos, a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO explicitará metas para cada ano e a Lei Orçamentária Anual – LOA reservará os recursos para a execução”, apresentou.

O contador Marcio Magalhães completou, “Todo orçamento é feito com base em estudos e planejamento detalhado e os vereadores é quem vai analisar, discutir e apresentar ementas dentro da lei se necessário”. O vereador José dos Santos (Camarão) ressalta, “esse é um momento de grande importância, pois, este orçamento será apresentado e discutido com a população”. O vereador Biracy Silvério complementa. “Eu vejo muito positivo este orçamento, principalmente em recursos para a agricultura, pois, quando a zona rural está produzindo isso reflete bem na zona urbana”, assegura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo