Pular para o conteúdo principal

CRISTÓPOLIS: THIAGO NASCEU COM DEFICIÊNCIA VISUAL E TEM O SONHO DE APRENDER LER E ESCREVER

resize-500x375_img-0005-3
Thiago Cunegundes Sardeiro, 07 anos, não enxerga, apenas ver vultos, uma vez que, nasceu com deficiência visual. Menino alegre, simples, educado, inteligente e tem o sonho de aprender ler.  Está matriculado na escola Mateus Macedo, na localidade de Poço Novo, zona rural de Cristópolis, mas não frequenta as aulas diariamente. Segundo sua mãe, Regina Macedo, ele fica na sala de aula só rabiscando, pois não tem material apropriado para os estudos, com isso fica impaciente e muitas vezes não vai à escola.
resize-500x375_img-0012-3
“O sonho de meu filho é estudar, mas não temos condições de levar ele para uma cidade grande. Aqui a escola não oferece nenhuma condição dele aprender. O professor não tem material próprio e nem sabe ensinar para ele. Não sei o que fazer”, lamentou a mãe do menino.

resize-500x339_img-0028
A unidade de ensino não oferece acessibilidade, porque possui calçada alta e não dispõe de proteção; banheiro danificado, sem cantina, cerca de arame farpado no lugar de um muro, e segundo informações, há mais de dois anos sem água.
resize-500x667_img-0033-2
O professor Edmar dos Santos Assunção disse que a escola não possui requisitos necessários para atender um estudante especial, nas condições de Thiago. As dificuldades são muitas, porque não tem material didático apropriado, ele (educador), não tem formação específica na área de AEE (Atendimento Educacional Especializado) e trabalha com uma turma multisseriada no período vespertino com 20 alunos, sendo dois deficientes, divididos em quatro séries de pré I, pré II, 1º e 2º anos.
O professor informou que Thiago é comunicativo, inteligente, de bom convívio com os colegas e professor e tem muita vontade de aprender.
resize-500x279_img-0045
A secretária de educação do município, Ires Câmara disse que a secretaria dispõe de alguns materiais pedagógicos para o ensino de pessoas com deficiência, porém, faltam profissionais habilitados para a área.  Disse ainda que na sede do município tem duas unidades escolares com salas equipadas para AEE e indicou a escola Paraíso da Criança, onde o mesmo poderá assistir aulas uma vez por semana e demais dias na comunidade onde reside.  Também prometeu construir uma cantina o mais breve possível e reformar o banheiro da escola.
Nas salas de AEE do Colégio São Pedro, a professora Claudeildes Oliveira mostrou os recursos multifuncionais onde são realizados os atendimentos das crianças portadoras de necessidades especiais e disse que não possui recursos materiais e profissionais habilitados para suprir a necessidade de portadores de deficiência visual.
resize-500x333_img-0054
Caso queira ajudar realizar o sonho de Thiago, doando, livros, brinquedos, ou qualquer equipamento para aprendizado em casa, ligue para: (77) 9928 8663.
Fonte: Flávio Vasco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo