Pular para o conteúdo principal

Suspeito diz que matou policial para pagar dívida ao PCC

Maurício Silva Santos, 22 anos, um dos suspeitos de matar o policial militar José Robson dos Santos Costa, 41 anos, na noite de quarta-feira (24), quando ele participava de uma festa junina na casa de familiares em Caldas do Jorro, na cidade de Tucano, confessou em depoimento na delegacia sua participação no crime. Ele foi preso no final da tarde desta quinta (25) no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, e informou que praticou o crime para pagar uma dívida de 15 mil reais que tinha com a Facção Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo.

De acordo com o delegado Jean Souza, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, Maurício Silva Santos contou que já morou em São Paulo e os indivíduos a quem ele devia vieram para a Bahia, o localizaram e o levaram para o Jorro. Lá, eles teriam informado que Maurício deveria quitar a dívida com a morte de um policial que estava em uma residência passando os festejos juninos.

Segundo o delegado, Maurício não informou qual a ligação do PCC de São Paulo com o PCC da Bahia e nem quem era o outro elemento que estava junto com ele na prática do crime. De acordo com a delegada Dorean dos Reis Soares, o outro suspeito já foi identificado pela polícia.

“Maurício contou que eles entraram na casa, colocaram todos no chão e perguntaram quem era o policial. Enquanto ele revistava uma pessoa que estava na casa, o policial sacou a arma e ele revidou dando dois tiros em José Robson, que já estava no chão. Depois eles fugiram. Maurício disse que sabia que aquele policial estaria naquela residência, mas que não sabia de que policial se tratava”, informou Jean Souza.

Ainda conforme o delegado Jean Souza, a polícia está colhendo detalhes e as investigações estão sendo feitas para saber se a morte do policial pode ter ligação com a atuação dele naquela região contra o tráfico de drogas.

“Agora Maurício será encaminhado para Tucano, onde será feito o procedimento policial complementar. Lá já tem um inquérito em curso e essas investigações vão continuar na delegacia que deve encaminhar o procedimento para o Fórum de Tucano, para determinar para onde ele será levado”, afirmou.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo