Pular para o conteúdo principal

Abapa realiza primeiros treinamentos em usinas algodoeiras

1 (2)b
O primeiro treinamento aconteceu na Algodoeira Busato

Com o objetivo de amenizar a carência de profissionais qualificados em todo o setor produtivo voltado à cotonicultura da região do oeste da Bahia, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), através do Centro de Treinamento - Parceiros da Tecnologia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar – Bahia) e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), desenvolveu os primeiros treinamentos direcionados à capacitação de profissionais para atuarem na Operação e Manutenção de Máquinas Beneficiadoras de Algodão, beneficiando 28 profissionais, divididos em duas turmas.
Para o presidente da Abapa, Celestino Zanella, a importância dessas iniciativa “é a oportunidade de otimizar a atuação do Senar e do Sindicato Patronal de Barreiras em benefício dos produtores de algodão”, disse Zanella.
O presidente do SPRB, Moisés Schimdt, também falou sobre o trabalho realizado em parceria com a Abapa. “A nossa parceria com a Abapa, tem foco na tecnificação do profissional do campo. Temos enxergado essa carência e o Sindicato, através do Senar, pode contribuir muito nessa área, conforme haja demanda. Presenciei essa primeira etapa e percebi o empenho da equipe envolvida, e a gratidão dos profissionais que receberam o benefício. Entendemos que esse curso, além de incrementar algumas ações e trazer conhecimento, tem também uma função social entre as usinas, nivelando as propriedades participantes. Com essa integração, você consegue ver o que está dando errado e dando certo, e fazer o agrupamento entre os profissionais. A parceria está sendo positiva, e já estamos estudando uma forma de melhorar cada vez mais, vendo o que podemos investir mais nessa área”, ressaltou.


1 (1)b
Primeira turma do curso de Operação e Manutenção de Máquinas Beneficiadoras de Algodão

Segundo o  coordenador do Centro de Treinamento  - Parceiros da Tecnologia, Douglas Fernandes, os treinamentos contemplam desse a aplicação e compreensão das normas regulamentadoras vigentes até as etapas finais do processo de beneficiamento do algodão dentro das Usinas. “Este trabalho vai além da ampliação das ações do Centro de Treinamento - Parceiros da Tecnologia, pois, visa a todo momento contribuir para o incentivo do plantio de algodão, assim como promover a viabilidade econômica desse no Estado. Uma vez que acreditamos na possibilidade de reduzir custos e elevar a capacidade produtividade do setor, aliado a uma excelente qualidade, por meio da qualificação profissional”, ressaltou Douglas.
GT - O Grupo de Trabalho está representando por Douglas Fernandes, o gerente técnico da Abapa,  Maurício Lopes, o gerente do Laboratório de Análise de Fibras da Abapa, Sérgio Brentano, e os representantes das algodoeiras, Milton Nishikubo (Algodoeira Decisão), Liezer Pinheiro (Algodoeira Busato), Joselmo Fagunes (Algodoeira FMP), Hermínio Freire (Algodoeira Ceolin), Maurício Cereta (Algodoeira DB), Divino Gonsalves (Algodoeira SLC), e Henrique Moreira (Algodoeira Zanotto).
Centro de Treinamento - Ao longo deste ano a Abapa já promoveu os seguintes treinamentos: 02 Cursos para Operadores de Trator Agrícola, 03 Cursos para Operador de Colhedora de Grãos, 05 Cursos para Operador de Colhedora de Algodão, 01 Curso para Auxiliar de Classificador de Algodão, 01 curso de A.M.S (Piloto Automático), 02 Cursos para Op. de Máq. Beneficiadoras de Algodão, além de inúmeras palestras direcionadas à Operação Segura de Máquinas e Implementos Agrícolas nas próprias fazendas. Por meio destas ações o CT já atendeu mais de 400 colaboradores dos Associados. Os treinamentos direcionados à mecanização agrícola contam com a Parceria da Agrosul- John Deere.
Essas ações contam com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo