Pular para o conteúdo principal

O PREFEITO DEMI BARBOSA É HOMENAGEADO NAS COMEMORAÇÕES DOS 190 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA


O prefeito de São Desidério, Demir Barbosa, acompanhado do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho e do superintendente de Infraestrutura, Jânio Carvalho, participou na última sexta-feira, 24 de um ato cívico que teve como objetivo celebrar os 190 anos de existência da Polícia Militar da Bahia. A solenidade aconteceu no 10º Batalhão da Polícia Militar, no município de Barreiras e rendeu diversas homenagens às autoridades policiais e políticos presentes.


Um dos homenageados pelo Comando do 10º Batalhão da Polícia Militar em Barreiras foi o líder do Executivo de São Desidério, Demir Barbosa, que recebeu um diploma e medalha por ser considerado como ‘Amigo da Polícia’, simbolizando a gratidão pelos relevantes serviços prestados e pela contribuição para o melhor desempenho das atividades policiais de proteção ao bem estar dos munícipes de São Desidério.


“É uma honra para mim, como gestor de São Desidério receber estas homenagens, e ser reconhecido como uma das pessoas que estão mais próximas da PM, por que se tratando de segurança pública esta administração não mede esforços, a exemplo da parceria que temos com este Comando, que tem como objetivo dar mais condições de funcionamento à guarnição de São Desidério, para realizar o trabalho de forma satisfatória para nossa comunidade e garantir a segurança das pessoas”, falou o prefeito, Demir Barbosa.


Outros investimentos – A Prefeitura Municipal de São Desidério já realizou vários investimentos para reforçar a segurança do município, como a doação de uma viatura, modelo frontier cabine dupla para a Polícia Militar que atua no distrito de Roda Velha I, II e III. Viatura esta que foi adquirida pelo município com recursos próprios. A prefeitura investe ainda na manutenção de um posto da PM, no distrito de Roda Velha em parceria com a Cipe/Cerrado.


Sobre a Polícia Militar – A Polícia Militar da Bahia completou 190 anos de existência em 17 de fevereiro deste ano e foi criada em 1825 pela Majestade Imperial para garantir a tranquilidade e segurança pública de todo território baiano, onde desde então a corporação se organizou, expandiu sua atuação e transformou-se em uma força indispensável ao funcionamento do Estado.


Neste ano, em decorrência do aniversário ter coincidido com o Carnaval, a solenidade de homenagem foi realizada neste mês de abril, quando é comemorado o dia do herói da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, conhecido historicamente como Tiradentes, que também é reconhecido como patrono da Polícia Militar do Brasil.
 
Texto: Adinete Batista
Foto: Ascom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo