Pular para o conteúdo principal

Adab apreende peixes da Semana Santa impróprios para consumo em Barreiras

peixes1
Ascom Adab
Preocupada com o trânsito de produtos de origem animal nas rodovias da Bahia durante estes dias que antecedem a Semana Santa, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), intensificou as ações de fiscalização no combate ao transporte de pescados impróprios para consumo. Na última sexta-feira, 27, na BR 242 em Barreiras, foram apreendidos cerca de 150 quilos de pescado impróprios para o consumo, que seriam comercializados na ‘Feira do Peixe’.
A carga estava sendo transportada de forma inadequada, sem acondicionamento e sem condições mínimas higiene, e já apresentava sinais de deterioração. A carga apreendida foi destruída.
De acordo com o coordenador regional da Adab de Barreiras, Pedro José Custódio Neto, o consumidor deve ficar atento ao adquirir o peixe para o almoço da ‘Sexta-feira da Paixão’. “Quando comprado fresco, o peixe deve apresentar guelras brilhantes e com a cor vermelha, clara e sem marcas cinzentas. A pele tem que estar brilhante e úmida ao tato. Já os peixes congelados devem estar acondicionados em embalagens fechadas e bem lacradas”, orienta o coordenador, lembrando que o que não pode faltar é o selo de inspeção sanitária, pois garante um alimento seguro para o consumidor.

O diretor de Inspeção de Produtos de Origem Agropecuária, Willadesmon Silva, da Adab, ressalta que o consumo de produtos irregulares e sem inspeção traz sérios riscos à saúde da população. “Ao apreender esse alimento irregular, estamos prestando um serviço ao consumidor, impedindo que ele chegue à sua mesa”, disse o diretor técnico.
“As ações terão continuidade durante toda a semana, visando salvaguardar a saúde pública, além de trazer bons frutos na coibição do transporte irregular de produtos de origem animal, constituindo-se uma importante ferramenta para o fortalecimento das ações de garantia de saúde pública”, informa o diretor-geral da Adab, Oziel Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo