Pular para o conteúdo principal

SÃO DESIDÉRIO: PÚBLICO PRESTIGIA ENTREGA DE CERTIFICADOS DO CURSO DE DANÇA E APRESENTAÇÃO DE TEATRO EM PRAÇA PÚBLICA








O curso foi realizado em quatro modalidades. No primeiro módulo a dança contemporânea, no segundo a dança africana, no terceiro a dança moderna e no quarto módulo Ballet, firmado por uma parceria da prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura do município e o Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia-FUNCEB.  
São Desidério foi o único município da Bahia a ser contemplado na modalidade dança do Programa de Qualificação em Artes. De acordo com Jaqueline Bispo, produtora local

Todos os professores que ministrou o curso tem vasta experiência em dança por diversas partes do país e foram contratados pelo programa. Jaqueline garante que foi uma oportunidade muito valiosa para São Desidério receber este projeto. “Dos 36 inscritos, 20 participantes concluíram 75% (setenta e cinco por cento) de presença e recebem o certificado. Recebemos alunos de outros municípios como Barreiras, Santana e Mansidão que se dedicaram muito a este trabalho e hoje concluímos com a estrega dos certificados, mais um momento importante para a cultura de nossa cidade”, assegura.

Segundo o secretário de cultura Nerito Carvalho, a escolha do município aconteceu ainda em 2013, quando o então secretário Albino Rubim visitou o município de São Desidério e observou a riqueza cultural do local. “Uma das nossas reivindicações foram oficinas de dança e essa parceria é mais um incentivo cultural para o nosso município, o estado tem se colocado sempre disponível e tivemos a felicidade de recebermos esse projeto e abraçá-lo com muito carinho juntamente com toda a nossa equipe. É importante a dança, a música, o teatro e ficamos muito felizes por saber que quem recebe este certificado hoje serão multiplicadores da nossa cultura”, disse o secretário.


A professora licenciada e pós-graduada em artes, Graziela Pereira dos Santos, concluiu o curso e recebeu o certificado. “A secretaria de cultura está de parabéns, o momento foi magnífico, o curso foi perfeito e veio para somar com as minhas expectativas, por meio desta turma formada eu acredito que esta cultura vai se expandir e criar uma raiz mais forte”, garante.Dançar envolve corpo e alma. E quem garante essa satisfação é o assistente administrativo, que também recebeu o certificado, Adenilson Rodrigues de Souza. “Esse curso veio de encontro com um grande sonho meu que era fazer a dança, até então, eu já tinha feito outros cursos ligados a teatro, mas este curso para mim foi de fato muito importante, porque ele abrange algumas coisas que eu ainda não tinha visto e veio para fortificar a nossa cultura no município”, salienta.




BLOG OBARREIRENSE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo