Pular para o conteúdo principal

LAR ESPERANÇA RENASCE COM O APOIO DO FUNDESIS

4

Sala de estudos equipada, dormitórios com camas e guarda-roupas, além de uma cozinha que conta com armários e eletrodomésticos. Essa é a nova estrutura do Lar Esperança, proporcionada pelo Fundesis e que foi entregue, na última segunda-feira (23), com a presença de representantes da Aiba, BNB e colaboradores da entidade.

O novo mobiliário representa um renascimento para a instituição que quase chegou a fechar após um incêndio. “Fizemos reformas com a ajuda de muitas pessoas e lutamos para que o projeto continuasse”, disse Virgínia Araújo, antes voluntária e agora gestora do Lar Esperança.
Para a reconstrução da instituição, a ajuda do Fundesis foi fundamental. Segundo a gestora, não havia armário para as crianças colocarem as roupas e os materiais didáticos ficavam em cima de cadeiras ou em móveis improvisados. “Graças à ajuda vinda do Fundesis, eles agora moram com dignidade”, disse Virgínia.
O BNB, parceiro da Aiba no Fundesis, foi representado no evento pela gerente de negócios, Simone de Fátima Tomassi. Pela primeira vez acompanhando uma ação do Fundesis, ela falou sobre a participação do BNB no trabalho de transformação social feito pelo Fundesis na região. “O BNB faz questão de manter a parceria com a Aiba para que, como este, outros projetos também possam fazer a diferença na região”, disse ela.
Quem também participou da entrega do mobiliário, foi a produtora associada da Aiba e assessora da presidência da associação, Rosi Cerrato. Muito emocionada com trabalho desenvolvido pela instituição, chamou de “anjos protetores” os voluntários do Lar Esperança. Ela ainda ressaltou que contribuir com um projeto como este “é um agradecimento que o produtor oferece a região que o acolheu”.
O Lar Esperança, localizado no município de Barreiras, acolhe 14 crianças e adolescentes em situação de risco decorrente de violência física, psicológica, sexual ou negligência; e é uma das trinta e oito instituições apoiada pelo Fundesis, que têm promovido o desenvolvimento social no Oeste da Bahia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo