Pular para o conteúdo principal

Programa ABR: Abapa inicia diagnóstico nas fazendas para safra 2014/15

DSC_1387
Diagnóstico realizado na Fazenda Decisão

Com o objetivo de preparar as propriedades para o processo de certificação do Programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR) – safra 2014/15, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), está realizando o diagnóstico das propriedades inscritas. No dia 22 de janeiro, a equipe de técnicos do Programa visitou a fazenda Decisão, no município de São Desidério.

“O ABR prepara os produtores para responder sobre como tem sido produzido o algodão em sua propriedade. É muito importante porque estamos padronizando a produção de algodão em todo território brasileiro. As técnicas adotadas pelos produtores para chegar a esse nível tem melhorado ano a ano, e as visitas de checagem dos itens do ABR, feitas pelos técnicos do Programa têm mostrado cada vez menos pendências”, ressaltou o presidente da Abapa, Celestino Zanella.


Após a realização do diagnóstico é elaborado um plano de correções, em que serão sugeridas aos produtores, adequações das não conformidades encontradas. “Com a maturidade do programa, a grande maioria das fazendas que vem participando já não apresentam mais uma grande quantidade de não conformidades. Nesses casos, a equipe da Abapa, vem atuando juntamente com os produtores, propondo alguns ajustes visando a auditoria para certificação. Para esta safra, as propriedades que foram certificadas na safra anterior, o índice de conformidade exigido para aprovação é de 87%, enquanto que as propriedades que estão iniciando no programa, o índice é de 85%”, disse o coordenador de sustentabilidade da Abapa, Maurício Lopes.

Na safra 2012/13, o programa certificou 18 propriedades da Bahia. Na safra de 2013/14, o programa deu um salto e certificou 33 propriedades. Para a safra 2014/15, estão confirmadas a participação de aproximadamente 40 propriedades no processo de certificação. O ABR é um programa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), executado em cada estado, pelas associações estaduais, e conta com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo