Pular para o conteúdo principal

Preso em Bom Jesus da Lapa; chefe de quadrilha acusado de roubar bancos e carros fortes



22ª Coorpin, Guanambi/Bom Jesus da Lapa. Policia Civil prendeu Chefe da maior Quadrilha de Roubo a Banco e Carro Forte das Regiões Norte e Nordeste do Brasil, nesta quarta-feira (28), durante a Operação Varredura III, equipes da PC de Guanambi, Garcif - Grupo de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras e da Superintendência de Inteligencia da SSP/BA, prenderam na cidade de Bom Jesus da Lapa, o infrator Vangervaldo dos Santos Correia, v. ".50", de 49 anos, chefe da Quadrilha denominada " Novo Cangaço", especializada em roubos a bancos e carros fortes, com atuação nos Estados da Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí.

O assaltante, que é natural de Salvador, estava morando em Bom Jesus da Lapa há aproximadamente dois anos, onde usava documentos falsos em nome de Ivan Santos de Araújo, trabalhava comprando e vendendo veículos, possuía um Posto de Lavagem e se apresentava como "Irmão Ivan", assíduo frequentador de templos evangélicos.
A Polícia Civil de Guanambi chegou ao paradeiro de Vangervaldo no curso da investigação do Roubo ao Banco do Brasil da cidade de Tanque Novo, ocorrido em 03/07/2013, quando dez indivíduos armados com fuzis invadiram a cidade e subtraíram o dinheiro da agência, fugindo após efetuar vários disparos contra uma viatura da CIPE/Sudoeste. 
Vangervaldo, responde vários processos em vários Estados e foi preso em Uberlandia-MG, em 1998, na posse de três fuzis logo após roubar uma Agência do Banco do Brasil. No ano de 2004, ele foi preso na cidade de Andaraí-Ba, na posse de cinco fuzis e três metralhadoras, uma delas de bateria antiaérea, de calibre .50, apos roubar os bancos de Andaraí e Utinga.
No ano de 2010 Vangervaldo foi preso na cidade de Goiânia-GO, após roubar o Banco do Brasil da cidade.
A Quadrilha comandada por Vangervaldo, possui ramificações em vários Estados e detém poder econômico, sendo que seus advogados constantemente recorrem aos Tribunais do Distrito Federal, STJ e STF, no intuito de manter os integrantes livres e em atuação.
Vangervaldo foi apelidado de "Ponto 50" em virtude de ser exímio operador da metralhadora .50, arma de grande poder de fogo, que transfixa com facilidade a blindagem dos carros fortes.
O assaltante  foi encaminhado ao Presídio de Vitória da Conquista.

22ª Coorpin/OBARREIRENSE DA BAHIA / BLOG BRAGA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo