Pular para o conteúdo principal

Sonar localiza avião da AirAsia no fundo do Mar de Java, na Indonésia


Um navio que participa das operações de busca do Airbus 320-200 da AirAsia conseguiu determinar com precisão a localização da aeronave no fundo do Mar de Java, graças ao uso de um aparelho sonar, informou a Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia (Basamas), segundo o "Wall Street Journal". Conforme O Globo, o jornal citou a agência dizendo que a imagem pareceu mostrar um avião de cabeça para baixo entre 30 e 50 metros de profundidade, mas ondas de 2 a 3 metros de altura, ventos e tempestade impediram mergulhadores de fazerem buscas pelos destroços afundados na área do acidente.
 
O mau tempo também dificulta a recuperação de corpos - até o momento, sete já foram encontrados. As operações por ar tiveram de ser interrompidas, mas os navios que já estavam no local deram continuidade ao trabalho.
 
O voo QZ8501, que viajava da cidade de Surabaya, na Indonésia, a Cingapura, tinha 162 pessoas a bordo quando desapareceu no domingo. Especialistas em aviação acreditam que, se o tempo permitir, a fuselagem poderá ser facilmente encontrada por mergulhadores já que a aeronave, provavelmente, só se desfez quando atingiu a água.
 
Navios e aviões retomaram as buscas nesta quarta-feira, após equipes de resgate da Indonésia terem encontrado no dia anterior corpos e destroços flutuantes em águas rasas ao largo da costa de Bornéu.
 
Equipes de resgate encontraram mais quatro corpos nesta manhã, incluindo o de um comissário de bordo que ainda estava vestido com o uniforme da AirAsia, informou o chefe da agência de busca e salvamento, Fransiskus Bambang Soelistyo. Uma das vítimas também estava usando um colete salva-vidas.
 
Os corpos completamente vestidos poderiam indicar que o avião estava intacto quando bateu na água e apoiar a teoria de que o A320-200 da Airbus mergulhou no mar. Familiares começam a se preocupar com a dificuldade de identificar os restos mortais após quatro dias na água.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo