Pular para o conteúdo principal

PREFEITO: JABES RIBEIRO RESPONDE A INQUÉRITO POLICIAL


Processo:
0027696-55.2014.4.01.0000
Nova Numeração:
0027696-55.2014.4.01.0000
Grupo:
IP - INQUÉRITO POLICIAL
Assunto:
Apropriação indébita previdenciária (art. 168-A e Lei 8.212/91) - Crimes contra o Patrimônio - Direito Penal
Data de Autuação:
22/05/2014
Órgão Julgador:
SEGUNDA SEÇÃO
Juiz Relator:
DESEMBARGADOR FEDERAL MÁRIO CÉSAR RIBEIRO
Processo Originário:
00.00.02200-722007/ITB

Partes
Tipo
Ent
OAB
Nome
Caract.
AUTOR 
779 

JUSTICA PUBLICA 

PROC/S/OAB 


FLAVIA GALVAO ARRUTI 

INDICIADO 


JABES SOUSA RIBEIRO 

ADVOGADO 

BA00018942 
FABIANO ALMEIDA RESENDE 

INDICIADO 


PEDRO JACKSON BRANDAO ALMEIDA 

ADVOGADO 

BA00026001 
LUIZ FERNANDO MARON GUARNIERI 


O prefeito Jabes Ribeiro (PP) foi indiciado pela prática do crime de Apropriação Indébita Previdenciária (art. 168-A e Lei 8.212/91) - Crime contra o patrimônio – Direito Penal. O processo encontra-se em tramitação no Tribunal Regional Federal 1ª Região. Se condenado pelo Crime do art. 168-A, do Código Penal, sem falar     no crime previsto na lei 8.212/91, Jabes poderá pegar a pena de 02 a 05 anos de reclusão. Fato que nos chama atenção, é que, o prefeito responde  vários processos na Justiça Comum, vários processos na Justiça Federal na primeira Instância, vários processos no TRF1ª e no STJ. Portanto, contratou vários advogados de renomes, e por isso mesmo precisa de dinheiro para tentar manter-se de “qualquer” maneira no Poder. Pasmem! Recentemente a Câmara de vereadores de Ilhéus deu-lhe um cheque em branco ao permitir que “ele” tome empréstimo na Caixa Econômica Federal, colocando o município como fiador da bagatela de nada mais nada menos do que  5 MILHÕES DE REAIS, comprometendo os depósitos do FGTS do funcionalismo público, bem como , repasses do governo federal.
Para nós, entendemos que, o fato de Jabes responder vários processos de improbidades administrativas, Crimes de Responsabilidades, dentre outros, por si só já era o suficiente para que a Caixa Econômica Federal não faça essa operação financeira. Inclusive, o vereador Roland Lavigne advertiu formalmente o Superintendente da Caixa, e, esperamos que esse tenha juízo para não se envolver em mais um escândalo daqueles que tem abalado o país.
Acrescente-se que, o senhor Jabes no ano de 2013 e 2014 não cumpriu o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, como dito pelo vereador Cosme Araújo na última sessão, e isto vai lhe render mais um processo criminal.
Há quem diga que o desespero do prefeito Jabes querer arrecadar com abusos nos aumentos dos impostos, principalmente o IPTU e ISS, é para conseguir recursos com objetivo de manter-se no cargo a qualquer custo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo