Pular para o conteúdo principal

SÃO DESIDÉRIO: ESCOLA MUNICIPAL GERMANO RODRIGUES DE CARVALHO REALIZA A V FECOGER 2014




A Escola Municipal Germano Rodrigues de Carvalho promoveu nessa quarta-feira, 26, a V FECOGER 2014 (Feira de Conhecimento da Escola Germano). A ação contou com presença da comunidade, vereadores, alunos, professores de escolas municipais e estaduais. O tema macro que é o Meio Ambiente trouxe para esse ano a diversidade do bioma cerrado do município, “Nós, o Meio Ambiente e a Nossa Cultura”.  


A cada ano letivo a equipe pedagógica da escola Germano se reúne para planejar a feira de conhecimento. Um evento que já faz parte do calendário da escola e recebe neste dia, mais de 400 visitantes que impressionam com as apresentações dos alunos. “Um momento especial para equipe da escola Germano, vejo que a cada ano os alunos estão empenhados para fazer um bom trabalho. A equipe toda está de parabéns, pois, todos se juntam com objetivo de dar continuidade ao processo ensino aprendizagem”, disse a professora de Língua Portuguesa, Ligiane Guimarães.  


Nas apresentações os alunos explicaram sobre a vinda dos imigrantes para o município de São Desidério, a exemplo dos gaúchos e estrangeiros. “Cada turma ficou responsável para abordar um tema, que seja didático, cultural, cooperativas, nossas receitas, construtivos entre outros. A feira já é marca registrada em nosso calendário. Esse ano todos os temas foram muito bem apresentados pelos alunos, percebemos a entrega de cada um para realização da feira. As nossas ações acontecem, porque toda equipe se responsabiliza para fazer o melhor pela educação”, assegurou a vice-diretora da escola, Elizineth Rodrigues.


Durante o evento que iniciou às 08h da manhã e estendeu até às 17h, os alunos descontraiu os visitantes com encenações culturais, tradições, danças e costumes do município através de peças teatrais. “É primeira vez que participo, é muito interessante está apresentando as culturas e também falando um pouco do bioma cerrado, existem tantas coisas que ficam escondidas e nós só descobrimos através de pesquisas”, explicou o aluno do 5º ano, Gabriel Júlio.  


A escola Germano aproveitou o momento para apresentar a primeira edição de um livro produzido com texto dos alunos que participaram das olimpíadas de português e das produções textuais em sala de aula. O livro é composto por conto, crônicas, memórias literárias, e poemas. A coletânea de texto detém o título “O Lugar Onde Vivo”. O livro é um incentivo aos alunos a participarem cada vez mais do mundo da leitura e da escrita, que posteriormente será apresentado a toda comunidade de São Desidério.



Texto e fotos: Diego Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo