Pular para o conteúdo principal

Troca de comando piora segurança nos municípios de Carinhanha e Malhada


Imagem
Imagem
Prestes há completar dois anos no dia 20 de novembro, que oficialmente o 17º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), assumiu a responsabilidade nos municípios de Carinhanha e Malhada a situação é de alerta constante. Carinhanha era comandada pelo 38º  Batalhão de Bom Jesus da Lapa, que deixou a cidade durante anos sem a assistência devida. Já Malhada já era de responsabilidade do 17º Batalhão de Guanambi.
A transferência que seria a metade da solução dos problemas de Carinhanha foi oficializada no dia, 20 de novembro de 2012 entre os dois coronéis Wilson Teixeira do 17° e Paulo Salomão de Barreiras, que estiveram na cidade de Carinhanha, justamente para tratar da troca de comando.
Na época a população recebeu a notícia com muita alegria, logo o sargento Geraldo Sales, passou a comandar as duas guarnições que vinha desenvolvendo um trabalho exemplar. A gestão do sargento foi responsável pela prisão de vários traficantes, homicida e as rondas era constantes. Nesse período os arrombadores praticavam os crimes, mas eram presos no dia seguinte.

Um ano após a aposentadoria do sargento Geraldo Sales, os municípios citados estão em estado de alerta. Os furtos, roubos, arrombamentos aumentaram muito nos últimos meses. Segundo um polícial, fica muito difícil trabalhar quando não tem comando. “Tem plantão que os nossos colegas não atendem os telefonemas,quando atende joga a responsabilidade da Policia Civil”,concluiu.
A situação chegou ao cumulo do absurdo, no que desrespeito a segurança pública. Antes a polícia realizava um intenso trabalho reprimindo os crimes e os infratores, hoje os serviços com a  fiscalização de uso de capacete não acontece mais. O resultado é o número de acidente com vítimas fatais que aumentou.
Os responsáveis pelos comandos das polícias de Carinhanha e Malhada, está a cargo do capitão Lúcio e a subtenente Jacimara, mas o que se ver é muita teoria, porque na prática os bandidos tomaram conta da cidade e não tem mais hora para acontecer casos de crimes e furtos sem soluções.
Redação wwwobarreirenseba, fonte folhadovale.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo