Pular para o conteúdo principal

PREFEITO DE SÃO DESIDÉRIO RECEBE HOMENAGEM DE OITO MULHERES QUE GANHARAM CIRURGIA BARIÁTRICA



Foram mais de 15 anos que a professora Alequissandra Oliveira de 32 anos vem tentando através de órgãos públicos uma cirurgia para tratamento de obesidade mórbida. Com muitos esforços e limitações, Alequissandra Oliveira, administra aula para o ensino infantil e está cursando pedagogia em uma universidade pública.

Nessa segunda-feira, 28, foi um dia de emoção e agradecimentos para Alequissandra Oliveira e mais sete amigas que lutam pelo o mesmo problema. Elas ganharam do prefeito de São Desidério, Demir Barbosa, uma concessão para o tratamento cirúrgico bariátrico que será realizado no Hospital da Bahia em Salvador.

Portadoras de obesidade mórbida, as oito mulheres pesam mais de 120 kg cada uma, com IMC superior a 35, além de sofrerem com as comorbidades como pressão alta, diabete, pneumonia. Sem contar que a obesidade é um fator psicológico que atrapalha a vida social, profissional e mobilidade. “Eu agradeço primeiramente a Deus e o prefeito Demir, que não mediu esforços para nos ajudar, não tenho palavras para expressar o que Demir está fazendo em nossas vidas. Estou muito feliz”, emocionada, falou a professora Alequissandra Oliveira.


Para o prefeito Demir Barbosa, o cuidado com a saúde está em primeiro lugar, e nesses momentos é hora de deixar qualquer intenção politica de lado e salvar vidas. “Todo o tratamento será realizado com o acompanhamento de toda equipe do Hospital da Bahia, o momento é delicado e nossa preocupação está voltada na recuperação de uma nova vida para essas mulheres. Vamos fazer esse trabalho em parceria com a vereadora Marileide”, afirmou.

“A minha vida terá outro sentindo, Deus encaminhou Demir nas nossas vidas. As pessoas não sabem o quanto é difícil conviver com limitações no dia a dia. Agradecemos imensamente pelo o apoio, tanto do prefeito Demir quanto da vereadora Marileide que sempre esteve ao nosso lado”, disse, Olivia Sampaio.

As consultas foram realizadas com especialistas no setor de cirurgia bariátrica do Hospital da Bahia e os exames laboratoriais realizados na cidade de São Desidério, Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães. A previsão é que até o final do ano, elas já estejam aptas a serem submetidas à cirurgia bariátrica, que reduzirá até 70% do peso atual.

As oito mulheres, entregaram para o prefeito Demir Barbosa, dois buquês de flores e um bolo para confraternizar a alegria. “Esse é um momento único, pois todas essas mulheres irão voltar a vida social livre de qualquer tipo de discriminação pela a sociedade”, disse a vereadora de Barreiras, Marileide Carvalho.

Existem quatro técnicas diferentes de cirurgia bariátrica para obesidade reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM): Banda Gástrica Ajustável, Gastrectomia Vertical, Bypass Gástrico e Derivação Bileopancreática. A escolha da cirurgia dependerá do quadro do paciente, do grau de obesidade e das doenças relacionadas. “Toda avaliação vai passar pela as mãos do Dr. Marcelo Zollinger, o grande responsável em cuidar das oito mulheres”, assegurou o prefeito Demir Barbosa.

Texto: Diego Souza
Fotos: Rodney Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo